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Mensagem por lokomil Qui 04 Out 2012, 22:14

Olá Kadini,seguinte cara:Você dizendo ae,realmente notei que as moedas estão meio q ''escondidas'' no jogo,então pode ter certeza que vou arrumar isso.O posicionamento dos predios é outra coisa que vou arrumar tbm,percebi que não vai ficar tão bom quando eu introduzi o resto do cenario.Está na versão final sim,inclusive só falta mais umas imagens e passo para a BETA e talvez final de semana posto já a DEMO AQUI.

Proxima atualização sem previsão ainda,aguarde!
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Mensagem por andsinhox Ter 09 Out 2012, 12:08

Curti o video, to esperando a demo, os movimentos 3d estão ficando ótimos...
#Ancioso pela demo !!!
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Mensagem por Trimaster Ter 09 Out 2012, 16:10

E ainda nem tinha reparado no vedio novo... estou como o andsinhox Smile...

Acerca do vedio, gostei, adoro a ideia para este jogo, e tb o sistema de plantaformas que está muito estavel, pena a qualidade de imagem do vedio ser um pouco baixa Sad

Uma pergunta a versão demo comparada com a versão completa téra muitas ou poucas diferenças...

( o.O que burro que raio de pergunta...lol,), o que quero saber é +/- o que poderemos esperar na versão andriod que esta versão demo não terá...


A Aguardar pela versão Demo e novas atualizações..
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Mensagem por Gonzo Qua 10 Out 2012, 00:48

o Cristo Redentor fico muito bom, fico bem moderno cara.
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Mensagem por lokomil Qua 10 Out 2012, 09:15

Vlw pessoal pelos comentários.Respondendo as questões ae:

1-Qual a diferença entra a versão demo e versão final para mobiles.
-A diferença é que vou postar apenas 85% do jogo na versão DEMO e deixar os outros 15% a mais para versão final de android,foi algo que pensei que pode despertar interesse no pessoal em comprar.Mas no dia do lançamento no DEMO vou explicar certinho oque tem e oque não tem na DEMO mas tem na versão final.

*a DEMO ja está a caminho só que estou testando umas coisas ainda,mas as imagens ja estão 100% feitas,agora só implementa-las,esperar os sons e ajeitar a programação e fazer o jogo ficar mais leve,talvez uns 5 megas.Então é isso,até mais pessoal!
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Mensagem por cascavelo Qua 10 Out 2012, 10:15

Você vai ter que pegar leve nos seus efeitos com partículas, pois smartphones não lidam com elas com muita facilidade devido a baixa capacidade da maioria das cpus. Tem que reduzir bastante o número delas.
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Mensagem por lokomil Qua 10 Out 2012, 14:27

Vou ter q tirar umas que já tem ou não colocar mais? pois por enquanto tem apenas a do fogo,a do espinho e a da turbina do casco...Pessoal quase pronta a DEMO só falta as seguintes coisas:

-Adaptar melhor as sprites do porco no jogo.
-Colocar o novo asfalto,com passeio e linhas no meio para dividir,pois futuramente vou inserir carros.
-Colocar um sistema de ir para frente e para trás.
-Sons.
-Ajeitar as Historia em quadrinhos.
-Desenhar um titulo,letras e botoes que faltam pro jogo e é isso então.

*Pessoal o jogo ta com 13mb mas ta com 400 e poucas imagens isso é mt pesado?Na versão Demo deve ficar +/- isso msm,mas na versão final pra mobiles vo tentar deixar no minimo metade do que tá,será q consigo?dicas?*
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Mensagem por cascavelo Qua 10 Out 2012, 15:58

Você vai ter que testar em celulares mais básicos pra ver o desempenho, mas com certeza o fogo e a turbina vão ficar pesados.
Seu executável ainda vai aumentar muito, os efeitos sonoros e a música são os que mais engordam o arquivo e na compilação aumenta mais um pouquinho. Começe a economizar memória nos gráficos agora.
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Mensagem por lokomil Qua 10 Out 2012, 21:31

mas os sons vão ficar em kbs, como posso fazer para testar em celulares?Quanto ao peso do game tu não respondeu se ta normal...

Abração!
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Mensagem por cascavelo Qua 10 Out 2012, 21:38

Pra celular quanto menor o arquivo melhor, muita gente baixa usando 3g e não gosta de ocupar muito espaço no cartão de memória.
Um jogo bem elaborado pode ter de 15 a 30 megas.
Jogos em 3d tem uns 300 megas, mas são superproduções de grandes empresas, então quem baixa já sabe a qualidade do game.
O ideal é um jogo ter menos de 5 megas, mas entre 10 e 15 já é aceitável.
Quem consegue fazer um jogo bom com 1 mega ou dois já tem metade do sucesso garantido (note que eu disse: um jogo bom!).
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Mensagem por lokomil Qua 10 Out 2012, 21:48

Sakei,o meu jogo vai ter no minimo uns 5 pois seria impossivel 1 ou 2 teria de transformar os graficos em Pixels ai sim daria,mas não pretendo cagar meu game,mas o jogo vai ser bem leve sim.Vo tentar reduzir no maximo o jogo.
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Mensagem por Trimaster Qui 11 Out 2012, 15:24

Reduzir o game não será nada facil, e o cascavelo tem rasão um jogo desse tipo sem uma impresa de marca, será dificil vender jogos pesados, mas até os 30MB axo que está aceitavel, tem é de ter umas imagens e uns sons espetaculares, e o jogo vai ter de ter um publicidade muito boa para muitas pessas verem....

Quanto mais leve melhor Smile, mas não creio que esse jogo rode em todos os telemoveis xP Smile
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Mensagem por lokomil Qui 11 Out 2012, 15:35

entendi pessoal,vo dar uma pesquisada e ver oque faço.segue abaixo o download da versão alpha.
link para baixar a versão alpha:
https://www.dropbox.com/s/sesq867iffek2ol/Tuga%20Surf%20Alfha%20v1.2.3.exe?m
esqueci dessa dll(por enquanto o jogo só roda com ela,é so colocar na msm pasta onde ta o executavel do jogo):
https://www.dropbox.com/s/vs28i9z3si3uezw/CleanMem.dll?m

Ajude a encontrar bugs,dê sua opinião sobre o jogo,comente se gostou ou não e explique porque não gostou e dê uma sugestão,até mais!*eu decidi postar pra ver oque vão achar do game*
Oque falta nessa versão:
-Colisões com o porco,caranguejo e alce.
-Tem como atacar o alce e o caranguejo com a tecla ''X'' só para experimentar.
-Asfalto incompleto
-Cenario incompleto,falta flores,arvores...
-Falta um Especial
-Possivelmente alguns bugs
-Possui 400 imagens +/-,mas vai ter mais.Imagens e jogo ja é HD
-o jogo podera apresentar alguns bugs por causa de não ser fullscreen, o ativar/desativar a janela as vezes faz bugs, mas para mobiles não vai ser problema.

Como jogar:
-as setas para frente e para tras do teclado <-- e --> são usadas para aumentar e diminuir a velocidade do cenario(isso nao vai interferir em nada por inquanto e só podem ser usado no asfalto linear)
-''espaço'' usado para pular.
tecla ''X'' usada para mandar o especial.(utilize esse especial no ar quando quiser dar uma pausa no ar,ou entao utilize para atacar um dos inimigos - caranguejo e alce,por enquanto,dps vo passar pra atacar o porco tbm.

Como ajudar?
-Dê dicas de como melhorar,o jogo,o visual do jogo e etc.
-Dê sugestoes de nome ao inimigo porco(ainda ta sem nome)
-Faça criticas construtivas ou nao,se por acaso for uma não construtiva será bom que explique porque e como melhorar ou não darei atenção,então é isso pessoal,até mais!
[/spoiler]
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Mensagem por Trimaster Qui 11 Out 2012, 16:49

Vou testar e depois dou um Edit:


Edit:

Testei e de um modo geral gostei muito da jogabiliade axo que está agradavel visto que o objetivo é smartfhones.

Gostei:

- Do sistema das HQ, acho que ficou agradavel o movimento.
- Gostei muito de testar as plantaformas e estão muito boas,
- Do carangeijo e do alce, acho que ficaram boas, e o alce, falta qualquer coisa não acham???
- Do sistema de save / load.
- E claro dos graficos em si
- Gostei do sistema de Hits e depois consoante isso temos uma nota Smile

Criticas:

- Na parte HQ falta meteres tudo bonitinho, uns sons ambiente etc..
- O porco espinho a animação não está lá muito bem programada, mas foi ultimo a ser incerido serto???
- A estrada acho que assim tira um certa piada ao jogo, falta mesmo o que referiste em cima.
- Não gostei muito do Nada mal, Bom, Excelente, Perfect, axo que deveria ter outra cor, tipo o perfect deveria ser dourado tipo classico...

Bugs:

- Pessoalmente até agora Zero, estão de parabens.

Se reparar em mais alguma coisa posto
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Mensagem por Misa Qui 11 Out 2012, 17:30

_Eu gostei do estilo original dos quadrinhos_
_Gostei dos Graficos 3D_
_as rampas ficaram legais_

-Criticas:

_não gostei de; quando nós perdemos ele sai do jogo_
_os predios ficam como se estivesem flutuando_
_ficou muito lento no meu Computer_

------------------------------------------------------------------------------------------------
Prevejo que o jogo saira muito bom não versão final, continue trabalhando no jogo até ele ficar bom, e que seu jogo fasa muito sucesso !!!!!! Very Happy
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Mensagem por lokomil Sex 12 Out 2012, 12:49

-Falae galera,Lentidão ae não sei mt pq aconteceu mas vou ajeitar o jogo para ficar menos lento e mais leve tbm.

-Os predios estão lixosos msm,mas já estou ajeitando eles e não vao ficar mais flutuando.

-E quanto a perder e sair do jogo é só por enquanto,pq estou fazendo o game over e a parte de tentar novamente...

-Estrada ja arrumei e vo introduzir hoje ainda,com passeio e sistema de divisão.

-Porco espinho ainda ta fraco a utilização dele com os codigos mas jaja vou ajeitar isso.

-O perfect,nada mal...Isso ta ruinzinho pq usei os codigos para fazer o efeito,mas ja estou fazendo uma fonte pro Tuga.

-HQ hoje ainda eu ajeito ela,100%.

Então é isso,tirando as duvidas ae do pessoal,vlw por comentarem...
KOLÉEE PESSOAL BAIXA O JOGO E COMENTA UÉ!
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Mensagem por cascavelo Sex 12 Out 2012, 13:10

Tá difícil testar o jogo, quando perde sai do jogo jogo, deveria voltar ao menu com um início rápido.
Algumas coisas que já deu pra testar:
- Realmente as partículas estão pesadas, dá pra melhorar o fogo sem ter que retirá-las do jogo, posso te ajudar com isto. Diminua a vida das partículas do rastro do jet pra não sobrecarregar tanto.
- O menu ficou muito bacana, mas aumente a velocidade da animação pra não ter que esperar muito o jogo começar.
- A HQ do início está certinha, só falta um botão skip.
- A caixa de mensagem ao perder não tá legal não, evite este tipo de recurso, se for escrever uma mensagem use draw diretamente sobre a tela.
- Faz animações para o prayer morrendo, o recurso mais simples e fazer ele sair da tela girando.
- Os inimigos saindo do helicóptero ficam meio sem sentido, você poderia fazer o helicóptero carregar uma jaula com o bicho dentro e abrir o fundo da jaula pra liberar os bichos.
- Coloca um degradê no asfalto pra dar sensação de profundidade.
- Achei as cores dos prédios muito gritantes, tente com tons mais claros, (pastéis) e utilize um pouco de blur no cenário, melhora a sensação de profundidade.

Sobre o gameplay, não posso falar muito ainda, upa um versão em que o botão ok leve de volta ao menu e não finalize o jogo.

Acho que com os ajustes certos o jogo pode ficar bem interessante.



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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 12 Out 2012, 15:28

Cara,eu vou te dizer assim,esse jogo tem tudo pra ser um jogaço,mas os defeitos que a galera citou acredito que qualquer criança perceberia,por isso seria um pecado manter as falhas que você deixou visivelmente,vou dar sugestões do jeito que eu faria:

logo na primeira historinha que começa o jogo"coloque uma seta para ir virando as paginas clicando nelas com o mouse e tambem podendo virar a pagina com a tecla da direita no teclado(poderia ter uma para esquerda pra voltar tambem se quizesse),a opição do cascavelo de por um skip tambem é bem vinda,seria legal usar a tecla "esc" para isso e dentro do game a tecla esc poderia abrir o menu principal para sair pela opição "sair" do mesmo, e eu acho na hora que vc morresse poderia ter uma opção de reiniciar a faze ou voltar ao menu principal,quanto a forma de morrer,poderia ser arremessado longe numa colisão,seria legal ter uma versão para windowns com full screem,se achar que que vai deixar a tela muito expansiva,use alguma opição no game maker para nao usar a tela toda e full screem nas view,o gm tem diversos recursos para isso,achei o game super caprichado internamente por isso espero que ele tenha a merecida atenção em seu desenvolvimento ,estou esperando pra ver.Smile
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Mensagem por Rocknault Sex 12 Out 2012, 18:40

Testei aqui seu jogo.Minha avaliação foi:

Prós:
- Gostei de algumas coisas como a Jogabilidade e achei legal o personagem em 3D que ficou bem bacana.

Contras:
- Achei o mesmo que todos estão citando, o mais ruim mesmo é quando se morre, a janela do jogo se fecha, faltou uma opção para retornar ao jogo ou talvez uma opção para voltar ao menu inicial, isso atrapalha um pouco pra avaliar seu jogo, outra coisa também e a falta de uma animação quando ele morre.
- Quanto ao cenário faltou profundidade, no Pão de Açúcar por exemplo, ele tem que ficar um pouco menor em relação aos prédios da frente.

- Fiz aqui uma arte rápida só pra você ter uma idéia quanto a profundidade do jogo.É apenas uma sugestão!!

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Boa sorte com o teu projeto!!
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Tuga-Surf Mobile [Novas IMAGENS CENARIO] - Página 3 Empty Re: Tuga-Surf Mobile [Novas IMAGENS CENARIO]

Mensagem por lokomil Sáb 13 Out 2012, 11:08

Opa pessoal,Ja estou aplicando as sugestões de vocês(com um certo toque meu né,claro. Happy).

Então,ontem tava eu procurando pegar ADM de paginas no face(grandes paginas que eu tava tentando de 50mil para cima) e der repente fui chamado para um projeto de desenhar anime e manga,logico q aceitei pq é bem bacana oque me apresentaram,mas eu nao imagina uma coisa.Quando os caras me enviaram a pagina no face deles, OS CARAS TEM 6 MILHOES de fãs,pqp.

Então acho que meu jogo se ficar bom pode dar certo né,pq a divulgação se eu for aprovado no projeto deles(que é fazer uma personagem do anime em 2 posições diferentes) ja ta feita.Então,Vlw pessoal pelas dicas e to ajeitando o game no maximo para ficar show de bola,Aquele grande abraço!

*Rocknault:
Curti sua imagem cara,vo ajeitar logo após a rua vai vir o passeio e que nao coloquei ele nessa versao ainda,mas vou introduzir,e quanto ao pão de açucar...OTIMA IDEIA,Thanks *--*
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