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item_id interfere no draw
2 participantes
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item_id interfere no draw
Bom, estou criando um rpg e nele tem um inventário simples que eu mesmo estou criando, no caso o obj_slot existe os seguintes códigos :
create
Mas tem um problema, se eu pego 2 items diferentes, o jogo soma a quantidade dos 2, e o draw fica no mesmo lugar.
Imagens do problema :
Se alguém precisar de mais informações eu passo um exe no tópico.
create
- Código:
item_quant=0
item_id=0
- Código:
draw_sprite(sprite_index,0,x,y)
if item_id=4 && item_quant>0{draw_sprite(spr_joias,0,obj_slot.x,obj_slot.y)
draw_set_font(fnt_small)
draw_text_outline(obj_slot.x+18,obj_slot.y+18,item_quant,c_black,1,c_white,1);}
if item_id=5 && item_quant>0{draw_sprite(spr_joias,4,obj_slot.x,obj_slot.y)
draw_set_font(fnt_small)
draw_text_outline(obj_slot.x+18,obj_slot.y+18,item_quant,c_black,1,c_white,1);}
- Código:
instance_destroy()
obj_slot.item_id=4 {obj_slot.item_quant+=1}
Mas tem um problema, se eu pego 2 items diferentes, o jogo soma a quantidade dos 2, e o draw fica no mesmo lugar.
Imagens do problema :
- Spoiler:
Peguei 1º item (no caso a quantia é 3)
Peguei o segundo item (a quantia deveria ser 3, mas vai pra 6 e interfere no draw no outro item)
Se alguém precisar de mais informações eu passo um exe no tópico.
Última edição por Need 90 em Dom 16 Set 2012, 12:03, editado 1 vez(es)
Re: item_id interfere no draw
Tente usar arrays, por exemplo:
Se não entendeu alguma parte é só falar.
Flw's!
- Código:
numero_de_itens= //quantidade de itens diferentes
while i<numero_de_itens {item[i]=0 i+=1}
if i>=numero_de_itens {room_goto_next()}
- Código:
item[3]+=1
Se não entendeu alguma parte é só falar.
Flw's!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: item_id interfere no draw
Por exemplo, eu tenho 14 items, é só fazer por arrays o id e quantidade?
mas e o draw? pois 1 vai fazer draw em cima do outro, teria a possibilidade de checar se existe um item no 1º slot, se sim aquele item for pro segundo?
___________________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_slot:
Error in code at line 6:
if item_id[1]=1 && item_quant[1]>=1{draw_sprite(spr_joias,4,obj_slot.x,obj_slot.y)
^
at position 5: Unknown variable item_id or array index out of bounds
@Edit :
Consegui, mas as posições de draw terão que ser pré definidas =P
A variável item_id é inútil, pois se ponha uma array na item_quant automaticamente serve como id
Resolvido, pode fechar.
mas e o draw? pois 1 vai fazer draw em cima do outro, teria a possibilidade de checar se existe um item no 1º slot, se sim aquele item for pro segundo?
___________________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_slot:
Error in code at line 6:
if item_id[1]=1 && item_quant[1]>=1{draw_sprite(spr_joias,4,obj_slot.x,obj_slot.y)
^
at position 5: Unknown variable item_id or array index out of bounds
@Edit :
Consegui, mas as posições de draw terão que ser pré definidas =P
A variável item_id é inútil, pois se ponha uma array na item_quant automaticamente serve como id
Resolvido, pode fechar.
Re: item_id interfere no draw
tem sim, por exemplo:
Flw's!
- Código:
if item_id[1]>0 {//slot 2 por que o 1 ta sendo usado
if item_id[2]>0 {//slot 3
[...]
Flw's!
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