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Mensagem por jpaulo em Seg 12 Abr 2010, 17:17

eu queria saber como se usa o evento draw sem apagar o sprite do objeto em q eu coloquei esse evento.quero fazer com draw sprite.pretendo misturar dois sprites.me corrijam se eu estiver errado.

jpaulo

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Re: draw,draw,draw

Mensagem por Cainã em Seg 12 Abr 2010, 19:10

O único jeito que conheço é assim:

STEP:
Código:
{
  draw_sprite(SPRITE,0,X,Y);
  screen_refresh();
}

Falou!

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Re: draw,draw,draw

Mensagem por itallo em Ter 13 Abr 2010, 11:27

quando você cria o evento draw fica obrigado a sprite ser desenhada no draw então teria que usar o:

draw_sprite_(spr,-1,x,y)

mas para que que serve esse screen_refresh() ???
nunca usei ele.... =/

itallo

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Re: draw,draw,draw

Mensagem por Cainã em Ter 13 Abr 2010, 12:56

O screen_refresh atualiza a imagem na tela, assim se você colocar um evento Draw em outro evento a imagem pode ser visualizada. Para entender melhor leia o manual do GM na seção de Draw que explica como o Draw funciona.

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Re: draw,draw,draw

Mensagem por jpaulo em Ter 13 Abr 2010, 17:38

e seu image refresh deu certo.mas como eu faço pra aparecer nao cabeça do kra,como se fosse um equipamento?

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Re: draw,draw,draw

Mensagem por Cainã em Ter 13 Abr 2010, 18:49

Muda a posição do objeto a ser desenhado.

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Re: draw,draw,draw

Mensagem por jpaulo em Dom 25 Abr 2010, 09:54

nao e tao simples.esse obj e um equipamento pra um boneco que se move.com eu faço pra ele se mover junto?

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Re: draw,draw,draw

Mensagem por Cainã em Dom 25 Abr 2010, 10:44

Faz assim:

Código:
{
  draw_sprite(SPRITE,0,objeto_player.x+0,objeto_player.y+0);
  screen_refresh();
}

O 0 você substitui pelo valor exato da posição que você deseja.

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Re: draw,draw,draw

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