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funcao move_towards_point

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funcao move_towards_point Empty funcao move_towards_point

Mensagem por Luiz Felipe Toshie Qua 12 Set 2012, 20:23

eu estou fazendo um jogo e qria que quando o personagem estivesse a uma distancia do inimigo,o inimigo começasse a andar em direção a ele..
eu colokei
if distance_to_object(obj_personagem)<40
move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)
soh q dai o inimigo fica em cima do personagem e os dois ficam travados...
queria que eles ficassem tipo um perto do outro ...
obrigado
Luiz Felipe Toshie
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funcao move_towards_point Empty Re: funcao move_towards_point

Mensagem por andrewsnycollas Qua 12 Set 2012, 22:23

Eu estou usando este code no meu game, faz o inimigo seguir o meu player, ai tu cria um evento pra eles não entrarem um no outro, um colision mesmo e pronto. Pode ser um colision event com um code de speed=0 no inimigo, ou o que tu quiseres.

explorer_obj = Meu personagem
irandom(3)+1 = Um valor aleatório entre 1 e 3.

Código:
if point_distance(x,y,explorer_obj.x,explorer_obj.y)<128 { move_towards_point(explorer_obj.x,explorer_obj.y,irandom(3)+1) }
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funcao move_towards_point Empty Re: funcao move_towards_point

Mensagem por Gonçalves Qui 13 Set 2012, 13:54

Você pode fazer isso:

Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<40 and distance_to_object(obj_personagem)>10
{move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)}
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funcao move_towards_point Empty Re: funcao move_towards_point

Mensagem por Thiago_o_programador Qui 13 Set 2012, 14:29

Só complementando:
Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<40&& distance_to_object(obj_personagem)>10
{move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)}else{
move_towards_point(x,y,0)}
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