Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
funcao move_towards_point
4 participantes
Página 1 de 1
funcao move_towards_point
eu estou fazendo um jogo e qria que quando o personagem estivesse a uma distancia do inimigo,o inimigo começasse a andar em direção a ele..
eu colokei
if distance_to_object(obj_personagem)<40
move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)
soh q dai o inimigo fica em cima do personagem e os dois ficam travados...
queria que eles ficassem tipo um perto do outro ...
obrigado
eu colokei
if distance_to_object(obj_personagem)<40
move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)
soh q dai o inimigo fica em cima do personagem e os dois ficam travados...
queria que eles ficassem tipo um perto do outro ...
obrigado
Luiz Felipe Toshie- Data de inscrição : 30/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: funcao move_towards_point
Eu estou usando este code no meu game, faz o inimigo seguir o meu player, ai tu cria um evento pra eles não entrarem um no outro, um colision mesmo e pronto. Pode ser um colision event com um code de speed=0 no inimigo, ou o que tu quiseres.
explorer_obj = Meu personagem
irandom(3)+1 = Um valor aleatório entre 1 e 3.
explorer_obj = Meu personagem
irandom(3)+1 = Um valor aleatório entre 1 e 3.
- Código:
if point_distance(x,y,explorer_obj.x,explorer_obj.y)<128 { move_towards_point(explorer_obj.x,explorer_obj.y,irandom(3)+1) }
Re: funcao move_towards_point
Você pode fazer isso:
- Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<40 and distance_to_object(obj_personagem)>10
{move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)}
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: funcao move_towards_point
Só complementando:
- Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<40&& distance_to_object(obj_personagem)>10
{move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)}else{
move_towards_point(x,y,0)}
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos