Conectar-se
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 30/08/2012
Número de Mensagens : 8
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

funcao move_towards_point

em Qua 12 Set 2012, 20:23
eu estou fazendo um jogo e qria que quando o personagem estivesse a uma distancia do inimigo,o inimigo começasse a andar em direção a ele..
eu colokei
if distance_to_object(obj_personagem)<40
move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)
soh q dai o inimigo fica em cima do personagem e os dois ficam travados...
queria que eles ficassem tipo um perto do outro ...
obrigado
Data de inscrição : 27/07/2012
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://andrewsnycollas.blogspot.com.br/

Re: funcao move_towards_point

em Qua 12 Set 2012, 22:23
Eu estou usando este code no meu game, faz o inimigo seguir o meu player, ai tu cria um evento pra eles não entrarem um no outro, um colision mesmo e pronto. Pode ser um colision event com um code de speed=0 no inimigo, ou o que tu quiseres.

explorer_obj = Meu personagem
irandom(3)+1 = Um valor aleatório entre 1 e 3.

Código:
if point_distance(x,y,explorer_obj.x,explorer_obj.y)<128 { move_towards_point(explorer_obj.x,explorer_obj.y,irandom(3)+1) }
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Número de Mensagens : 1013
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 79

Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: funcao move_towards_point

em Qui 13 Set 2012, 13:54
Você pode fazer isso:

Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<40 and distance_to_object(obj_personagem)>10
{move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)}
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: funcao move_towards_point

em Qui 13 Set 2012, 14:29
Só complementando:
Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<40&& distance_to_object(obj_personagem)>10
{move_towards_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y,2)}else{
move_towards_point(x,y,0)}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum