Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 05/09/2012
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Como fazer objeto andar na mesma posição que outro?

em Ter 11 Set 2012, 15:19
Olá novamente pessoal. Tenho uma dúvida que por mais simples que seja, não consigo solucioná-la!

Bom, é que tenho um objeto (uma nave) que emite raio lazer ao pressionar o botão esquerdo do mouse, mas quando eu movimento a nave, o laser não se movimenta junto com ela, ele continua parado na mesma posição.

Quanto ao seu ângulo, está correto, pois se eu virar a nave o lazer vira junto, de acordo com a fórmula que inseri:


Código:
image_angle=point_direction(nave3.x,nave3.y,mouse_x,mouse_y);

Ou seja, o lazer está saindo da nave e indo em direção ao mause. O problema é que quando a nave se movimenta, o laser não vai junto.


Última edição por Ricardo Alves em Qui 13 Set 2012, 21:09, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 03/08/2012
Número de Mensagens : 26
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer objeto andar na mesma posição que outro?

em Ter 11 Set 2012, 15:24
Você criou o laser por D&D ou GML?
avatar
Data de inscrição : 05/09/2012
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer objeto andar na mesma posição que outro?

em Ter 11 Set 2012, 15:26
O desenho foi em outro programa (Gimp), mas os códigos procuro sempre fazer em GML.
avatar
Data de inscrição : 18/06/2012
Número de Mensagens : 117
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7
Ver perfil do usuáriohttp://www.djurielrn.blogspot.com

Re: Como fazer objeto andar na mesma posição que outro?

em Ter 11 Set 2012, 15:35
Como seria esse lazer?

Tente add no STEP do lazer
Código:

x=nave3.x
y=nave3.y

Ou, se voce quer que o lazer mova-se mais rápido do que a nave (como se fosse um tiro)

Esqueça o codigo do step, e na parte onde o lazer é criado. use...
Código:

instance_create(nave3.x,nave3.y,obj_lazer)

Se não conseguir resolver, me explique melhor como funciona esse lazer ?
avatar
Data de inscrição : 05/09/2012
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como fazer objeto andar na mesma posição que outro?

em Ter 11 Set 2012, 16:02
Cara, você é um anjo, deu certo aqui! Eu fiz como tu disse:


x=nave3.x
y=nave3.y
Mas tipo, quando a nave acelera, o laser sai do foco um pouco e depois volta para o lugar normalmente... Tem como ela não sair do foco?


P.S.: O laser não é como um tiro. Imagine a espada de Luke Skywalker de Star Wars. O lazer é daquele jeito, só que no lugar do punhal está a nave.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum