Android 16 e 32 bits

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Android 16 e 32 bits

Mensagem por Gonzo em Ter 28 Ago 2012, 12:29

criei um circulo degrade aqui no meu editor de imagens coloquei no jogo exportei para o android e para minha surpresa a imagem foi carregada em 16 bits, deu pra perceber pelo contrast grosseiro da iluminação, tem alguma função que transforme as imagens em 32 bits para android ?

vlw

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por cascavelo em Ter 28 Ago 2012, 12:43

Não, android só apresenta cores em 16 bits e aparecem resultados bizzaros no degradê mesmo.
Se puder postar a imagem, posso ver se tem alguma solução.

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por Gonzo em Ter 28 Ago 2012, 12:51

cascavelo foi só um teste que fiz aqui não tinha intensão de usar o degrade por enquanto.. é uma pena não suportar 32 bits surpreso2

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por vinians em Ter 28 Ago 2012, 13:53

Sem querer mudar o tópico, mas só uma pergunta, vocês 2 compraram o GMS com Exporter para Android? Se sim, esta valendo o investimento?
Flws!

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por felipe.fonsecadepaula em Ter 28 Ago 2012, 14:28

vinians escreveu:Sem querer mudar o tópico, mas só uma pergunta, vocês 2 compraram o GMS com Exporter para Android? Se sim, esta valendo o investimento?
Flws!

Se voce pretende exportar para android, sim vale a investimento, pois torna beeemmmm mais facil e rapido fazer jogos para celular android. Mas lembre-se que nao é facil conseguir vender jogos na play store se voce é um desenvolvedor desconhecido (todos nos..rs). Mas nao me arrependo de ter comprado a licensa para android e para o GMS.

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por vinians em Ter 28 Ago 2012, 14:35

felipe.fonsecadepaula escreveu:
vinians escreveu:Sem querer mudar o tópico, mas só uma pergunta, vocês 2 compraram o GMS com Exporter para Android? Se sim, esta valendo o investimento?
Flws!

Se voce pretende exportar para android, sim vale a investimento, pois torna beeemmmm mais facil e rapido fazer jogos para celular android. Mas lembre-se que nao é facil conseguir vender jogos na play store se voce é um desenvolvedor desconhecido (todos nos..rs). Mas nao me arrependo de ter comprado a licensa para android e para o GMS.
Sei como é, eu tinha comprado o GM para HTML5, então quando saiu o GMS eles me "deram" o exporter para HTML, estou pensando seriamente em comprar o exporter para Android, tenho um XPeria Play é posso testar nele heheheh. Na verdade mesmo sendo desconhecidos, podemos acertar "na veia" com algum projeto simples, o problema é que além de comprar a licensa do exporter, ainda precisa pagar pra colocar o jogo na Play do android... é vamos analisar Very Happy
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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por Gonzo em Ter 28 Ago 2012, 14:43

vinians no mesmo dia que comprei me arrependi profundamente, mais foi pq era complicado d+ configurar, levei uma semana pra compreender e baixar td corretamente, mais vale apena sim, ainda mais por vc ser um programador experiente, cara no momento estou fazendo os testes de requisitos básicos
resolução, controles e afins computador

voltando ao topic

montei uma imagem aqui 1024 x 530 e mais um code pra fica full screen fico perfeito, e não fico esticado sera q nessa resolução fica bom pra tds aparelhos? vou upar o apk se alguem baixar e diz ai se fico esticado ou não.
jaja edito com o apk


Última edição por Mina do Rock em Ter 28 Ago 2012, 15:01, editado 1 vez(es)

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por vinians em Ter 28 Ago 2012, 14:54

Mina do Rock escreveu:vinians no mesmo dia que comprei me arrependi profundamente, mais foi pq era complicado d+ configurar, levei uma semana pra compreender e baixar td corretamente, mais vale apena sim, ainda mais por vc ser um programador experiente, cara no momento estou fazendo os testes de requisitos básicos
resolução, controles e afins computador
Legal, eu estou com alguns projetos aqui. Vou testar no HTML5, se ficar legal eu vou ver se dou um jeito de comprar o exporter. Mas então, você chegou a enviar algo para a loja da google? Se sim, quanto paga pelo serviço ? Mas uma coisa, você conseguiu mudar o titulo da aplicação ? Eu coloquei no caption da room, mas não adiantou... fica aparecendo "Game Make:Studio".
Flws!

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por cascavelo em Ter 28 Ago 2012, 15:09

Legal, eu estou com alguns projetos aqui. Vou testar no HTML5, se ficar legal eu vou ver se dou um jeito de comprar o exporter. Mas então, você chegou a enviar algo para a loja da google? Se sim, quanto paga pelo serviço ? Mas uma coisa, você conseguiu mudar o titulo da aplicação ? Eu coloquei no caption da room, mas não adiantou... fica aparecendo "Game Make:Studio".
Flws![/u]

Paga apenas uma licença de 25 dólares, uma vez só. Se vender algo acho que eles ficam com 30%.
Quando compila o apk, não aparece mais a logo da Yoyo.
Por enquanto não tá dando nada colocar o app na Google, o usuário já se acostumou a jogar de graça, como eu já disse antes:
O sujeito paga 100 reais pra levar vantagem em um jogo online gratuito, mas não paga 10 reais em um jogo completo offline.

A boa notícia é que a yoyo anunciou que no dia 23 de setembro vai ter uma atualização que vai permitir acesso no GMS para todas as empresas de publicidade mobile. Então mesmo um jogo gratuito que atingiu uma grande taxa de downs vai valer um bom dinheiro pra estas empresas.
Assim que coloquei meu jogo na Google Play recebi um email da Letang mobile (lá da china) me propondo representação na asia, inclusive pagavam adiantado. Só não aceitei porque o contato era por skype e não falo inglês e o GMS não teria como imcorporar o SDK deles no jogo. Mas respondi cordialmente que pensaria na oferta no futuro. O email tá no meu blog.

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por Gonzo em Ter 28 Ago 2012, 15:11

consegui mudar td, icones o load game e o titulo do jogo, acredito que a parte mais dificil já passou hehe
testem ai esse meu teste de resolucão para tds os aparelhos, se vc testa informe a resolução de tela do seu aparelho, e se preencheu a tela td sem esticar a imagem ok?!

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por felipe.fonsecadepaula em Ter 28 Ago 2012, 17:21

mina o problema nao eh bem a resolucao que voce vai usar (desde que ela seja um valor aceitavel para celulares com grande e baixa resolucao) mas sim a proporcao do tamanho da tela (uma proporcao diferente faria a imagem ficar com a aparencia esticada)...vou testar seu arquivo em 2 aparelhos meus...

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por felipe.fonsecadepaula em Ter 28 Ago 2012, 17:26

cascavelo escreveu:

Paga apenas uma licença de 25 dólares, uma vez só. Se vender algo acho que eles ficam com 30%.
Quando compila o apk, não aparece mais a logo da Yoyo.
Por enquanto não tá dando nada colocar o app na Google, o usuário já se acostumou a jogar de graça, como eu já disse antes:
O sujeito paga 100 reais pra levar vantagem em um jogo online gratuito, mas não paga 10 reais em um jogo completo offline.

A boa notícia é que a yoyo anunciou que no dia 23 de setembro vai ter uma atualização que vai permitir acesso no GMS para todas as empresas de publicidade mobile. Então mesmo um jogo gratuito que atingiu uma grande taxa de downs vai valer um bom dinheiro pra estas empresas.
Assim que coloquei meu jogo na Google Play recebi um email da Letang mobile (lá da china) me propondo representação na asia, inclusive pagavam adiantado. Só não aceitei porque o contato era por skype e não falo inglês e o GMS não teria como imcorporar o SDK deles no jogo. Mas respondi cordialmente que pensaria na oferta no futuro. O email tá no meu blog.

É 30% mesmo que eles ficam com o valor da venda e ainda temos que pagar os impostos relativo a cada país em que o jogo foi comprado. O problema nao é que eles nao pagam pelo jogo e sim que eles nao pagam por jogos de empresas desconhecidas, a grande maioria das empresas que vendem muito la sao TOP developers pelo google. Eu acho que o google deveria mudar a forma como os jogos sao divulgados, por exemplo, todos os jogos lancados deveriam ficar em uma lista para dizer que sao jogos novos e nao apenas os Novos populares que tem la.

Eu mesmo digitando o nome completo do meu jogo ainda custo para achar ele na loja, imagina alguem que sequer tem ideia que meu jogo existe? e propaganda ja nao esta rendendo muito, tem muitos jogos com espacos para anuncios e poucos anunciantes e o preco pago por cada anuncio tende a cair ainda mais..

O jeito eh descobrir um meio de divulgar os jogos indie ou participar de concursos e ganhar premios para ficar mais famoso...


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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por felipe.fonsecadepaula em Ter 28 Ago 2012, 17:30

Mina testei seu arquivo no galaxy Y duos, o celular tem baixa resolucao e baixa densidade de pixel por polegadas (pessima imagem..heehhe) mas ainda assim a imagem do mario ficou bonita e na proporcao certa quando colocado em modo paisagem, so ficou esticado em modo retrato (creio q eh pq vc fez ela para ser usada em modo paisagem).

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por Gonzo em Ter 28 Ago 2012, 18:28

felipe.fonsecadepaula valeu por testa creio que se ajuste perfeitamente na maioria dos aparelhos, mais não tenho tds pra testar , hehe..
criei em modo paisagem pq tem mais espaço pra td, vlw XD
e pessoal continuem baixando e testando se ele se ajusta no seu aparelho, só assim pra saber se vai se ajustar na maioria das resoluções vlw

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Re: Android 16 e 32 bits

Mensagem por felipe.fonsecadepaula em Ter 28 Ago 2012, 20:04

Testei agora no galaxy player (tablet sansumg de 5")...tem resolucao de 800x480 e a imagem se ajustou bem, sem nenhuma distorcao e ficou ainda mais bonita que no galaxy Y (tela muito pequena e sem vida..rs)

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Re: Android 16 e 32 bits

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