GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Ontem à(s) 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01

» !AJUDA Como fazer um cronometro
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 11:58


Arkanoid - breaking everything - versao demo para android

2 participantes

Ir para baixo

Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Empty Arkanoid - breaking everything - versao demo para android

Mensagem por felipe.fonsecadepaula Ter 21 Ago 2012, 17:49

Estou postando meu primeiro jogo.

Nome: Arkanoid - breaking everything

Plataforma: GM - studio + modulo android

Genero: arcade

Descrição: Jogo classico estilo arkanoid/breakout.

Controles: jogo desenvolvido para a plataforma android no modo paisagem. Para mover a barra deve-se pressionar na parte baixa da tela, se pressionar e mantiverpressionado a esquerda da barra, ela se movera para a esquerda, se pressionar e mantiver pressionado a direita ela se move a direita. Para lancar a bola deve-se pressionar em cima da barra 1 vez.

Imagens: Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Screen3th
Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Screen2uv

Download:
Play store: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.noffelgames.breakout_demo&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsIm9yZy5ub2ZmZWxnYW1lcy5icmVha291dF9kZW1vIl0.

Versao para windows: http://www.4shared.com/android/62zMHv29/breakout.html?refurl=d1url
toda a arte grafica foi desenvolvida no inkscape por mim e o som tambem foi criado por mim. Fiz todo o jogo sozinho.


Última edição por felipe.fonsecadepaula em Ter 28 Ago 2012, 02:29, editado 1 vez(es)
felipe.fonsecadepaula
felipe.fonsecadepaula

Games Ranking : Nota C

Data de inscrição : 21/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 97
Prêmios : Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Empty Re: Arkanoid - breaking everything - versao demo para android

Mensagem por cascavelo Dom 26 Ago 2012, 19:23

Baixei seu jogo, não vou poder fazer uma avaliação oficial porque não tem versão p/ windows e os outros usuários não poderiam testar.
Mas vou escrever um pouco sobre ele,
Jogos no estilo Arkanoid são bem fáceis de fazer, difícil é superar o jogo original (de fliperama) O jogo original é insuperável devido a somente um fator: O controle. Não sei se você chegou a conhecer o Arkanoid original, o Controle era uma rodinha que você segurava com o polegar e indicador e girava pra controlar a palheta, isto permitia que o jogo fosse muito dinâmico pois a bola aumentava a velocidade e se o jogador tivesse um bom reflexo conseguia rebater, na época isto chamava muito a atenção e se formava uma pequena platéia pra assistir um jogador que fosse muito bom no Arkanoid.
Infelizmente isto não dá pra reproduzir em outros tipos de controle, principalmente na tela de toque do celular, no pc se usa mouse que consegue dar velocidade variável a palheta.

Acho que por conta desta limitação da tela de toque você teve que deixar a bola bem lenta, isto deixou o jogo muito fácil. Acho que mesmo assim você deveria ir aumentando a velocidade da bola cada vez que ela tocasse algo na tela, pode ser um aumento bem pequeno, mas deixaria o jogo mais interessante.

Senti falta de powerups no jogo, joguei até a quinta fase e só encontrei o +1 que coloca mais uma bola na tela e um outro com um ">" que pareceu não fazer nada. O Arkanoid original tinha muitos powerups: Ele atirava, ficava magnético, ganhava mais uma vida, crescia, diminuia, aumentava e diminuia velocidade da bola e tinha um que permitia pular de fase.
Se você faz um remake e de esperar que tenha coisas novas, então bole mais powerups pro seu jogo. O jogadores querem ajuda pra passar as fases mais rapidamente, o powerup serve pra isto.

Você fez sozinho os gráficos e sons do jogo, ficaram bons, mas faltou um pouco de animação e efeitos, você pode colocar muitas coisas pra deixar o jogo mais atraente, mantendo o mesmo estilo.
Notei um pequeno lag nos sons de recochete da bola, verifique se não há espaços com silencio no inicio do arquivos de som, se houver apague esta parte do som.
Ainda falando da parte gráfica, as fontes que você usou não foram bem escolhidas, a fonte usada quando a fase acaba é meio antiquada, é usada geralmente em convites de casamento, tente umas mais modernas.

Espero que continue atualizando o projeto, se necessitar de alguma ajuda pode me contactar por MP.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Empty Re: Arkanoid - breaking everything - versao demo para android

Mensagem por felipe.fonsecadepaula Ter 28 Ago 2012, 02:14

Pois, aumentei a velocidade da bola na nova atualizacao que fiz, tive problemas em fazer na plataforma android pq quando eu testava a velocidade era otima, depois quando criava o aplicativo a velocidade parecia diminuir, alem disso ela era diferente em meu celular em relacao ao tablet (os 2 samsungs).

A velocidade da bola aumenta toda vez que ele toca um dos tijolos, mas pelo visto ela nao parece aumentar suficiente, fiquei com medo de aumentar muito e a pessoa achar muito dificil (eh dificil fazer um jogo quando somente vc testa).

Sobre o som, o problema esta no proprio programa, o jogo trava sempre q o som aparece, como fazer para nao ficar travando??? o jogo ficou bem pesado no hardware do meu tablet de 5" (android 2.2).

Vou mudar a fonte, realmente vc tem razao..rsrsrss

Os power up que pus no jogo foram: +1 (+ vida), > (faz a bola aumentar de tamanho, aumenta pouco a cada um, caso contrario a bola ficaria muito grande com apenas 1), um coracao que cai que da mais vida e uma bola colorida que quebra qlqr cor de tijolo com apenas uma batida. Cada um deles cai em uma cor diferente de tijolo e com uma chance de cair a cada vez que a bola bate, busquei por a chance pequena para nao ficar caindo muito power up no jogo, ja vi uma pessoa reclamando disso em um jogo que estava na loja do google.
Vou fazer uma versao para windows para colocar aqui.

Esse foi meu primeiro jogo, ainda estou buscando aprender como desenhar melhor, fazer mais animacao nos jogos, tornar mais realista. Meu segundo jogo ficou com uma qualidade um pouco melhor que esse, alem de ter um pouco mais de originalidade.


Eu nunca joguei arkanoid em fliperama, so em PCs. E realmente ele eh muito simples de fazer, por isso que escolhi ele para aprender a fazer jogos. Eu antes dele estava tentnado fazer um Tower defense estilo plants vs zoobie com tema do fundo do mar, mas desisti do projeto por nao conseguir desenhar a movimentacao dos animais, o jogo estava ficando feio..heheheheh



Obrigado pela avaliacao...irei procurar mudar oq eu puder.
felipe.fonsecadepaula
felipe.fonsecadepaula

Games Ranking : Nota C

Data de inscrição : 21/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 97
Prêmios : Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Arkanoid - breaking everything - versao demo para android Empty Re: Arkanoid - breaking everything - versao demo para android

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos