Jogo futebol - Facebook

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idéia Jogo futebol - Facebook

Mensagem por kauanguarda em Ter 07 Ago 2012, 21:17

Bom, tenho em mente um jogo para facebook, e a base é Treinador de Futebol ou Dirigente de um time.
Jogo seria assim:

INICIO: O player criaria um TIME, daria nome a ele, escolheria patrocínio, escolheria os jogadores ( lista de jogadores inventados com varias posicoes e preços diferentes).

GAME:
teria o menu, onde ele visualizaria as abas: ESCRITÓRIO (onde definiria coisas sobre o time), LIGA ( onde seria realizados os jogos, tabela etc.) CLUBE ( transferencias, histórico do time, jogadores, táticas etc.) e a área de TREINO onde time adquiria experiência para evoluir de LEVEL. e assim seus jogadores também evoluiriam.

INTERAÇŌES:
- IMPRENSA onde seria feito perguntas ou comentando o desempenho do player no jogo.
- Outros players reais poderiam ver o status de outro clube ONLINE, poderia marcar um amigável, e ate criar uma liga entre um numero X de clubes.
- Casos isolados, do tipo algum jogador machucar, algo ser roubado, ou fazer propaganda etc. renderiam dinheiro ao clube.

PARTIDAS:
jogo seria tipo brasfoot, nao daria pra ver o jogo, apenas os minutos o placar, a cada fim de jogo o patrocinador da um numero X de dinheiro. Caso campeao ou vice ganha um numero X de dinheiro.

NOME DO JOGO: PRO CLUB Manager

Equipe desenvolvedora: nao definida

essa e a ideia inicial, pode ser alterada conforme ourtas ideias surjam e espero que me ajudem a formular o enredo do jogo, e depois O JOGO

kauanguarda

Número de Mensagens : 2
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Idéia Re: Jogo futebol - Facebook

Mensagem por allanrau em Seg 17 Set 2012, 20:18

Ola amigo é possivel criar um game assim eu tenho um parecido posso te ajudar

allanrau

Número de Mensagens : 16
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Mensagem por theguitarmester em Seg 17 Set 2012, 23:48

1° Pergunta: Qual seu Nível no GameMaker, para criar um jogo desses ele deve ser bem Avançado em Programação(a Não ser que você não irá Programar, seja Outro), eu mesmo sózinho não consiguiria fazer um jogo desse, e eu tenho 2 Anos com o GameMaker, não sei fazer partes Online(não me Interessei por isso ainda), e Neste seu Jogo, Requer Muita dedicação a ele, e você demora-rá para ver Resultados(posso estar errado sobre Isso), até seu jogo ficar Jpgável e com Graça, terá de fazer Muita coisa, e não poderá desistir(Muitos Jogos são parados no início mesmo), além de ter que saber Manipular muito Bem o GM, terá tambem de Pesquisar Muito sobre Futebol(Um Bom Jogo de algo Real, Precisa de Muita Pesquisa).

Uma Dica: acho que para o Jogo se Tornar "Legal" de fazer, comece fazendo o Jogo em Si, isto é no Jogo(GamePlay). tambem acho que é o certo começar por ele(sempre começo jogos pelo GamePlay/Jogando)

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978