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Animação do Sprite

em Sab 07 Mar 2009, 18:32
Queria saber como fazer isso:

01- Quando apertar para pular: O sprite faça uma animação tipo cambalhota e caia de pé. Todas as que eu faço ele acaba fazendo o pulo duas vezes antes de cair no chão, quando não fica repetindo até eu clicar em outra tecla.

02- o inimigo atirar e ao ser atingido pelo tiro o heroi afastar um pouco para tras.

Valeu!!!
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Re: Animação do Sprite

em Sab 07 Mar 2009, 18:41
1 = depende muito q vc tem ai, mas acredito que colocando isso no animation end funcione:

if (sprite_index == spr_giro) {
sprite_index = spr_cair;
}

Obs.: substitua as sprites por oq vc tem ai.

2 = o heroi tem friction?, se nao tiver, coloca isso no create dele:

Código:
friction = 0.2;

depois, na colisao com a bala:

Código:
if (other.hspeed > 0) {
      hspeed = 1.5;
}
else {
      hspeed = -1.5;
}

with(other) {
    instance_destroy();
}
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