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Game Maker em tempo real

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Mensagem por Need 90 Ter 31 Jul 2012, 20:29

É possível?

Bom, esses dias fiquei pensando em um jogo tempo real, como os do facebook, orkut... esses jogos utilizam tempo real, ou seja, mesmo se o jogo está fechado, ou o computador está desligado, o tempo ainda conta.

Pegamos o exemplo de Grepolis, Nesse jogo seu objetivo é construir um império, assim evoluindo pra melhor, mas, no greépolis, tem a possibilidade de colocar pra produzir ferro, madeira, comida... e muitas vezes, o tempo de produção é tão alto que as pessoas não deixam o jogo aberto, mas, quando elas fecham, o tempo continua a ser contado.

Tem como fazer isso no Game Maker?
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Mensagem por Thomaz Ter 31 Jul 2012, 20:35

Tudo é possível. É só utilizar um Servidor que conta as horas e fazer com que o client peça o tempo ao servidor.
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Mensagem por Need 90 Ter 31 Jul 2012, 20:41

isso precisaria de uma dll, a net read basta? Por exemplo, crio um arquivos .html que conta como o tempo do computador, dai ele pega o valor inicial e calcula quanto tempo irá levar?
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Mensagem por Mr.Brum Ter 31 Jul 2012, 21:11

hehe
Tem uma forma muito mais fácil para isso,
Você salva a data e hora quando o player sair...
Quando ele voltar , você colhe a data e hora atual e subtrai a que estava salva, pra saber quanto tempo se passou!!

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Mensagem por GabrielXavier Ter 31 Jul 2012, 21:24

Olha isso é bem complexo!
Tem os codigos:
current_hour
current_minute
current_second

Que importam da hora do pc as hora segundos minutos dias ano mes semana tudo que voce precisar.

Eu tentei trabalhar em cima desses codigos para criar uma colheita que as plantas crescecem em cima da hora do pc mas, ja fiz teste dois dias e nao tive sucesso mas deve ser possivel um dia eu consigo.
O dificil é que sempre as horas os minutos e os segundo retornam ao zero ai por exemplo se vc faser algo com 59 minutos e for subitrair para execultar a açao nao basta so subitrair tem que ter alguma formula que ainda nao consegui.

Faça testes ai tambem mas ja te adianto é complicado pra @#@@$@$
muito dificil nervoso
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Mensagem por Need 90 Qua 01 Ago 2012, 12:43

Mr. Brum, então hora que o jogo é fechado, uma variável (ou mais) grava a hora do PC, e quando liga carrega essa variável e carrega um novo valor de tempo?

Por exemplo :
Código:
hora=current_hour
minuto=current_minute
seg=current_second
game_save ("control.sav")
Isso quando fecha o jogo.

E quando o jogo inicia :
Código:
game_load ("control.sav")
hora2=current_hour
minuto2=current_minute
seg2=current_second

Depois calcula o tempo?
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Mensagem por PedroX Qua 01 Ago 2012, 16:51

Na verdade, isso só mostrará o tempo que se passou.
Se você quiser que, por exemplo, os trabalhadores no jogo continuem a fazer suas tarefas com o jogo fechado, tudo isso pode rodar no servidor.

A 39dll e a Ether são as que recomendo para isso. Fiz um exemplo para a Ether, mas também uma extensão para a 39dll. Veja o que achar melhor.

Até mais!

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Mensagem por Mr.Brum Qua 01 Ago 2012, 17:33

É +- Need, o que ocorre é que você não pode usar mais nada após o game_load, pq o jogo vai tomar um outro rumo, e o que vem depois não será executado.
Vou fazer uma pequena engine pra você e posto já.

No caso do Pedro, dá pra fazer assim também, mas acho que seria incoveniente,tomar carga do servidor por uma ação que o player sequer está acompanhando.
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Mensagem por PedroX Qua 01 Ago 2012, 18:37

Mas o jogador não ficaria executando as tarefas constantemente. Ao sair, enviava uma mensagem ao servidor, que sabe o que o jogador está fazendo. Se o jogador estiver parado, o servidor simplesmente deixa do jeito que está. Mas se ele estiver trabalhando, o servidor deixa o status dele num arquivo como trabalhando. Ao voltar, o jogador envia uma mensagem, o servidor carrega as informações e manda para o jogador. Acredito que essa seja a mecânica desses jogos, exceto os de navegador (alguns podem até ser parecidos com isso).

Até mais!

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Mensagem por Mr.Brum Qua 01 Ago 2012, 21:36

Está certo a sua mecânica, mas a partir do momento que o servidor salva o status e os dados do player,a sua ação termina, para não ficar sobrecarregado.

Need, fiz a engine pra vc:
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