[Engine] Camping por data

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Engine] Camping por data

Mensagem por Mr.Brum em Qua 01 Ago 2012, 21:29

Nome: Camping por data

Requerimentos: testado no GM8-Pro / Para o Lite remova o scipt de image_angle no step do objeto odisco.

Descrição: Esta engine foi feita para mostrar como se pode fazer um evento de camping no Game Maker.
Ao sair de um jogo,a data atual é colhida,e o jogo é salvo. Quando ele volta,o projeto é carregado, e a quantidade de minutos passadas é calculada,para que então possamos tratar esse dado como queremos.

Nível de dificuldade: iniciante/mediano

Donwload: https://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/engines/Engine_camping_por_data/camping_engine.gmk

Engine Atualizada: 02/08/2012 19:58


Última edição por mrbrum22 em Qui 02 Ago 2012, 20:03, editado 1 vez(es) (Razão : Engine Atualizada: 02/08/2012 19:58)

Mr.Brum

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 913
Idade : 25
Data de inscrição : 28/04/2011
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engine] Camping por data

Mensagem por Kapoty em Qui 02 Ago 2012, 13:57

O sistema está perfeito parabéns mas eu tenho uma pergunta, Imagine que se o jogador altere as horas do computador ou até o mês ano e quem sabe até o seculo em que ele está, O jogo carregaria as informações normalmente mas o player acabou de ter criado um cheat pro jogo, a alguma forma de se resolver isso?

Kapoty

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 05/11/2011
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engine] Camping por data

Mensagem por TRFN em Qui 02 Ago 2012, 14:09

A engine está interessante , parabéns =D
sistema está perfeito parabéns mas eu tenho uma pergunta, Imagine que se o jogador altere as horas do computador ou até o mês ano e quem sabe até o seculo em que ele está, O jogo carregaria as informações normalmente mas o player acabou de ter criado um cheat pro jogo, a alguma forma de se resolver isso?
Pegando a hora de um site por exemplo.

___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engine] Camping por data

Mensagem por Mr.Brum em Qui 02 Ago 2012, 19:51

@kapoty A engine seria boa pra se usar num servidor, onde não teríamos a intenção de mudar a hora e data do sistema.
Porém a questão que vc levantou é interessante,nunca foi superada pelos softs atuais,agendas,despertadores,os sistemas dependentes de horário sempre tem esse problema.

Acho que a solução poderia ser a que o TRFN disse, pegar a hora de um site da web , como o Hora Certa por exemplo...

No caso de uma solução para jogo offline seria checar antes se a data é anterior à atual, caso sim: mostrar uma mensagem de erro, e não fazer o camping.

Edit: Engine Atualizada: 02/08/2012 19:58

Mr.Brum

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 913
Idade : 25
Data de inscrição : 28/04/2011
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engine] Camping por data

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:37


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum