GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Como fazer um efeito de ataque

4 participantes

Ir para baixo

Como fazer um efeito de ataque Empty Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por jlevi900 Ter 31 Jul 2012, 19:13

Bem galera,eu queria saber como fazer a seguinte coisa,quero que quando eu apertar 'D'(é o butão que faz o especial )
ele tipo ficasse parado e o background mudasse para outro background com a foto do player.
Se você não entendeu vou especificar:
Quando eu apertar 'D',a sprite do personagem ficasse parada,e o background mude para um background do personagem.

Igual aos jogos do naruto.
é simples
vou esplicar denovo:

Quando eu aperta D, o personagem fica paralisado,e o background muda para um background com a foto do personagem


Lebrando que eu ja tenho todos os backgrounds


se puderem me ajudar vlw,estou aguardando Como fazer um efeito de ataque 31640
jlevi900
jlevi900

Data de inscrição : 02/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como fazer um efeito de ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um efeito de ataque Empty Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por GabrielXavier Ter 31 Jul 2012, 22:19

Cara ta estranho esse topico seu ate hoje todos os jogos no game maker que eu ja vi, no ataque do player muda é a sprite e não o background,
Alem do mais mudar o background é muito complicado tambem.

Você tem que ir la na room e declarar os backgrounds ai no step do player coloca esse codigo:
Código:
if keyboard_check(ord('D')){//se precionar a tecla D
background_visible[0] = false // o background 0 nao sera mais visivel
background_visible[1] = true}// o bacjground 1 passara a ser visivél

Viu o tanto que é complicado e ainda esse codigo é so pra mudar para o background de ataque tem que faser pra voltar para o normal ainda.

Conselho: Desiste dese sistema de backgrounds e usa sprites para fazer a animação do player atacando, sera muito mais facil para você de verdade.
Faça os teste e comprove...
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Como fazer um efeito de ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um efeito de ataque Empty Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por Esaucm98 Ter 31 Jul 2012, 22:51

Gabrielgeh escreveu:Cara ta estranho esse topico seu ate hoje todos os jogos no game maker que eu ja vi, no ataque do player muda é a sprite e não o background,
Alem do mais mudar o background é muito complicado tambem.

Você tem que ir la na room e declarar os backgrounds ai no step do player coloca esse codigo:
Código:
if keyboard_check(ord('D')){//se precionar a tecla D
background_visible[0] = false // o background 0 nao sera mais visivel
background_visible[1] = true}// o bacjground 1 passara a ser visivél

Viu o tanto que é complicado e ainda esse codigo é so pra mudar para o background de ataque tem que faser pra voltar para o normal ainda.

Conselho: Desiste dese sistema de backgrounds e usa sprites para fazer a animação do player atacando, sera muito mais facil para você de verdade.
Faça os teste e comprove...

não entendi oque tem de complicado nisso.

faça assim:

Código:
/* primeiro vc faz uma variável pra quando ele estiver atacando so pra ficar organizado. ai vc muda o background quando a variavel for "true" ou "false" veja */

if atacando = true
{
background_index= bck_atacando
}
else
{
background_index=bck_normal
}

/* agora e so fazer a variavel "atacando" ser true quando pressionar a letra D e ser false quando vc quiser que o ataque acabe */

não vejo nada de complicado nisso, não desista do seu sistema de background.. são esses detalhes que deixam o jogo interessante.
apenas use a função background_index.

Flw
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Como fazer um efeito de ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um efeito de ataque Empty Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por GabrielXavier Ter 31 Jul 2012, 23:27

Esaucm98
if atacando = true
{background_index= bck_atacando}
else{background_index=bck_normal}

Fiz testes aqui com meu GM e esse codigo que você usou "background_index= nome do background que você quiser"
Não funcionou. Não to criando uma rincha entre nos dois to tentando exclarecer uma duvida de um menbro do nosso forum.

Confeço que quando li o seu post penssei nossa que cagada que eu fisso fazendo meu post mas seu code não funcionou aqui(uso o game maker 8 PRO).
Espero que funcione com nosso amigo do topico.
Flws mano...
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Como fazer um efeito de ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um efeito de ataque Empty Provavelmente

Mensagem por God_of_war425 Qua 01 Ago 2012, 08:15

Ele não quer fazer um ataque ele quer fazer iso.

Nos jogos de luta quando você da um golpe especial,aparece a foto do personagem atras dele,e depois ele solta o poder.

Do geito que o amigo postou não vai funcionar,eu nunca mexi em background mais acho que ele deve armazenar qual background é em uma var e depois muda-la +ou- assim

var1 = background0

background_index = var1

Não tenho certeza,estou uzando a minha logica pois nunca!mexi em coizas de background ou coiza assim,pois neste tipo de projetos que estou fazendo não nessecita mudar o background.
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Como fazer um efeito de ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um efeito de ataque Empty Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por Esaucm98 Qua 01 Ago 2012, 21:16

Gabrielgeh escreveu:
Esaucm98
if atacando = true
{background_index= bck_atacando}
else{background_index=bck_normal}

Fiz testes aqui com meu GM e esse codigo que você usou "background_index= nome do background que você quiser"
Não funcionou. Não to criando uma rincha entre nos dois to tentando exclarecer uma duvida de um menbro do nosso forum.

Confeço que quando li o seu post penssei nossa que cagada que eu fisso fazendo meu post mas seu code não funcionou aqui(uso o game maker 8 PRO).
Espero que funcione com nosso amigo do topico.
Flws mano...

Estranho pq aki deu certo
se quiser da uma olhada

http://www.mediafire.com/?8icos4hue88x26a

usei game maker 8.0 PRO.
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : Como fazer um efeito de ataque Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um efeito de ataque Empty Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos