Como fazer um efeito de ataque

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Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por jlevi900 em Ter 31 Jul 2012, 19:13

Bem galera,eu queria saber como fazer a seguinte coisa,quero que quando eu apertar 'D'(é o butão que faz o especial )
ele tipo ficasse parado e o background mudasse para outro background com a foto do player.
Se você não entendeu vou especificar:
Quando eu apertar 'D',a sprite do personagem ficasse parada,e o background mude para um background do personagem.

Igual aos jogos do naruto.
é simples
vou esplicar denovo:

Quando eu aperta D, o personagem fica paralisado,e o background muda para um background com a foto do personagem


Lebrando que eu ja tenho todos os backgrounds


se puderem me ajudar vlw,estou aguardando

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Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por GabrielXavier em Ter 31 Jul 2012, 22:19

Cara ta estranho esse topico seu ate hoje todos os jogos no game maker que eu ja vi, no ataque do player muda é a sprite e não o background,
Alem do mais mudar o background é muito complicado tambem.

Você tem que ir la na room e declarar os backgrounds ai no step do player coloca esse codigo:
Código:
if keyboard_check(ord('D')){//se precionar a tecla D
background_visible[0] = false // o background 0 nao sera mais visivel
background_visible[1] = true}// o bacjground 1 passara a ser visivél

Viu o tanto que é complicado e ainda esse codigo é so pra mudar para o background de ataque tem que faser pra voltar para o normal ainda.

Conselho: Desiste dese sistema de backgrounds e usa sprites para fazer a animação do player atacando, sera muito mais facil para você de verdade.
Faça os teste e comprove...

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Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por Esaucm98 em Ter 31 Jul 2012, 22:51

Gabrielgeh escreveu:Cara ta estranho esse topico seu ate hoje todos os jogos no game maker que eu ja vi, no ataque do player muda é a sprite e não o background,
Alem do mais mudar o background é muito complicado tambem.

Você tem que ir la na room e declarar os backgrounds ai no step do player coloca esse codigo:
Código:
if keyboard_check(ord('D')){//se precionar a tecla D
background_visible[0] = false // o background 0 nao sera mais visivel
background_visible[1] = true}// o bacjground 1 passara a ser visivél

Viu o tanto que é complicado e ainda esse codigo é so pra mudar para o background de ataque tem que faser pra voltar para o normal ainda.

Conselho: Desiste dese sistema de backgrounds e usa sprites para fazer a animação do player atacando, sera muito mais facil para você de verdade.
Faça os teste e comprove...

não entendi oque tem de complicado nisso.

faça assim:

Código:
/* primeiro vc faz uma variável pra quando ele estiver atacando so pra ficar organizado. ai vc muda o background quando a variavel for "true" ou "false" veja */

if atacando = true
{
background_index= bck_atacando
}
else
{
background_index=bck_normal
}

/* agora e so fazer a variavel "atacando" ser true quando pressionar a letra D e ser false quando vc quiser que o ataque acabe */

não vejo nada de complicado nisso, não desista do seu sistema de background.. são esses detalhes que deixam o jogo interessante.
apenas use a função background_index.

Flw

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Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por GabrielXavier em Ter 31 Jul 2012, 23:27

Esaucm98
if atacando = true
{background_index= bck_atacando}
else{background_index=bck_normal}

Fiz testes aqui com meu GM e esse codigo que você usou "background_index= nome do background que você quiser"
Não funcionou. Não to criando uma rincha entre nos dois to tentando exclarecer uma duvida de um menbro do nosso forum.

Confeço que quando li o seu post penssei nossa que cagada que eu fisso fazendo meu post mas seu code não funcionou aqui(uso o game maker 8 PRO).
Espero que funcione com nosso amigo do topico.
Flws mano...

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Provavelmente

Mensagem por God_of_war425 em Qua 01 Ago 2012, 08:15

Ele não quer fazer um ataque ele quer fazer iso.

Nos jogos de luta quando você da um golpe especial,aparece a foto do personagem atras dele,e depois ele solta o poder.

Do geito que o amigo postou não vai funcionar,eu nunca mexi em background mais acho que ele deve armazenar qual background é em uma var e depois muda-la +ou- assim

var1 = background0

background_index = var1

Não tenho certeza,estou uzando a minha logica pois nunca!mexi em coizas de background ou coiza assim,pois neste tipo de projetos que estou fazendo não nessecita mudar o background.

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Re: Como fazer um efeito de ataque

Mensagem por Esaucm98 em Qua 01 Ago 2012, 21:16

Gabrielgeh escreveu:
Esaucm98
if atacando = true
{background_index= bck_atacando}
else{background_index=bck_normal}

Fiz testes aqui com meu GM e esse codigo que você usou "background_index= nome do background que você quiser"
Não funcionou. Não to criando uma rincha entre nos dois to tentando exclarecer uma duvida de um menbro do nosso forum.

Confeço que quando li o seu post penssei nossa que cagada que eu fisso fazendo meu post mas seu code não funcionou aqui(uso o game maker 8 PRO).
Espero que funcione com nosso amigo do topico.
Flws mano...

Estranho pq aki deu certo
se quiser da uma olhada

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usei game maker 8.0 PRO.

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Re: Como fazer um efeito de ataque

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