Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como fazer kame hame ha
3 participantes
Página 1 de 1
Como fazer kame hame ha
Bem galera to fazendo um jogo do dragon ball Z,e oque eu quero é o seguinte:
Quando a pessoa ficar segurando o botão ''D'' ele fique segurando o kame hame ha, e quando a pessoa soltar o butão
o goku dispare o kame hame ha,igual aos jogos do dragon ball
eu ja tenho as sprites do goku segurando o poder
e as sprites dele soltando o poder.
se ainda não entedeu vou especificar
SE EU FICAR SEGURANDO O BUTÃO >>>>>>Z<<<<<< A SPRITE QUE APARECERA SERÁ A DO GOKU SEGURANDO O KAME HAME HA
E QUANDO EU SOLTAR O BUTÃO >>>>>>>>Z<<<<<< A SPRITE QUE APARECERA SERÁ A DO GOKU SOLTANDO O KAME HAME HA
E TAMBEM QUERIA SABER COMO FAZER O KAMEHAMEHA ESTICAR E DURAR ATE UM CERTO TEMPO E DEPOIS ELE SIMPESMENTE SUMA!
E EU TAMBEM TENHO A SPRITES DO KAME HAME HA
SE PRESCISAR DE MAIS ALGUMA OU ESTIVER MUITO DIFICIL DE ENTENDER É SO FALAR.
Quando a pessoa ficar segurando o botão ''D'' ele fique segurando o kame hame ha, e quando a pessoa soltar o butão
o goku dispare o kame hame ha,igual aos jogos do dragon ball
eu ja tenho as sprites do goku segurando o poder
e as sprites dele soltando o poder.
se ainda não entedeu vou especificar
SE EU FICAR SEGURANDO O BUTÃO >>>>>>Z<<<<<< A SPRITE QUE APARECERA SERÁ A DO GOKU SEGURANDO O KAME HAME HA
E QUANDO EU SOLTAR O BUTÃO >>>>>>>>Z<<<<<< A SPRITE QUE APARECERA SERÁ A DO GOKU SOLTANDO O KAME HAME HA
E TAMBEM QUERIA SABER COMO FAZER O KAMEHAMEHA ESTICAR E DURAR ATE UM CERTO TEMPO E DEPOIS ELE SIMPESMENTE SUMA!
E EU TAMBEM TENHO A SPRITES DO KAME HAME HA
SE PRESCISAR DE MAIS ALGUMA OU ESTIVER MUITO DIFICIL DE ENTENDER É SO FALAR.
jlevi900- Data de inscrição : 02/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer kame hame ha
voce pode fazer desse modo:
Cria dois objetos, o kame_hame_ha e o goku,
ai voce põe no apertar o botão Z dele o seguinte code:
e no soltar do botão Z
no creat do kame_hame_ha
e no alarm[0] do kame_hame_ha
espero que tenha entendido, qualquer erro meu ou duvida sua pode perguntar,
espero ter ajudado
Cria dois objetos, o kame_hame_ha e o goku,
ai voce põe no apertar o botão Z dele o seguinte code:
- Código:
sprite_index=spritesegurandokamehameha
e no soltar do botão Z
- Código:
{if sprite_index=spritesegurandokamehameha{
instance_creat(x,y,kame_hame_ha)}}
no creat do kame_hame_ha
- Código:
alarm[0]=10
//so um exemplo, mude de acordo com o tempo q vc quiser que dure
e no alarm[0] do kame_hame_ha
- Código:
{instance_destroy()}
espero que tenha entendido, qualquer erro meu ou duvida sua pode perguntar,
espero ter ajudado
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer kame hame ha
Create
keyboard release
Step
Step
Colisão com inimigo
- Código:
Tempo=50
- Código:
Tempo+=1
sprite_index=sprite segurando kamehameha
keyboard release
- Código:
sprite_index=sprite depois de solta
Tempo=0
Step
- Código:
Tempo>50{instance_create(x,y,kame_hame_ha)
Tempo=0}
Step
- Código:
image_xscale += 0.1
Colisão com inimigo
- Código:
instace_destroy()
Tópicos semelhantes
» como fazer os inimigos seguirem o personagem? e tambem como fazer com que ele me faza voltar pro inicio da fase quando me toca?
» resolvido-como fazer para mudar de fase?e como fazer mensagem de aviso?
» como eu faço pra carregar o texto de um arquivo .txt, como fazer a janela piscar e como desenhar sprite em jogo 3d?
» Como fazer um objeto se duplicar e como fazer um objeto seguir o outro?
» Como fazer o personagem fazer pausas entre os ataques [Resolvido]
» resolvido-como fazer para mudar de fase?e como fazer mensagem de aviso?
» como eu faço pra carregar o texto de um arquivo .txt, como fazer a janela piscar e como desenhar sprite em jogo 3d?
» Como fazer um objeto se duplicar e como fazer um objeto seguir o outro?
» Como fazer o personagem fazer pausas entre os ataques [Resolvido]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|