Como fazer kame hame ha

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Como fazer kame hame ha

Mensagem por jlevi900 em Seg 30 Jul 2012, 18:41

Bem galera to fazendo um jogo do dragon ball Z,e oque eu quero é o seguinte:
Quando a pessoa ficar segurando o botão ''D'' ele fique segurando o kame hame ha, e quando a pessoa soltar o butão
o goku dispare o kame hame ha,igual aos jogos do dragon ball
eu ja tenho as sprites do goku segurando o poder
e as sprites dele soltando o poder.

se ainda não entedeu vou especificar

SE EU FICAR SEGURANDO O BUTÃO >>>>>>Z<<<<<< A SPRITE QUE APARECERA SERÁ A DO GOKU SEGURANDO O KAME HAME HA
E QUANDO EU SOLTAR O BUTÃO >>>>>>>>Z<<<<<< A SPRITE QUE APARECERA SERÁ A DO GOKU SOLTANDO O KAME HAME HA

E TAMBEM QUERIA SABER COMO FAZER O KAMEHAMEHA ESTICAR E DURAR ATE UM CERTO TEMPO E DEPOIS ELE SIMPESMENTE SUMA!
E EU TAMBEM TENHO A SPRITES DO KAME HAME HA

SE PRESCISAR DE MAIS ALGUMA OU ESTIVER MUITO DIFICIL DE ENTENDER É SO FALAR.

jlevi900

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Re: Como fazer kame hame ha

Mensagem por Denbs em Seg 30 Jul 2012, 19:06

voce pode fazer desse modo:

Cria dois objetos, o kame_hame_ha e o goku,
ai voce põe no apertar o botão Z dele o seguinte code:
Código:
sprite_index=spritesegurandokamehameha

e no soltar do botão Z
Código:
{if sprite_index=spritesegurandokamehameha{
instance_creat(x,y,kame_hame_ha)}}

no creat do kame_hame_ha

Código:
alarm[0]=10
//so um exemplo, mude de acordo com o tempo q vc quiser que dure

e no alarm[0] do kame_hame_ha

Código:
{instance_destroy()}

espero que tenha entendido, qualquer erro meu ou duvida sua pode perguntar,
espero ter ajudado Happy

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Re: Como fazer kame hame ha

Mensagem por Witen em Seg 30 Jul 2012, 19:31

Create
Código:
Tempo=50
keyboard
Código:
Tempo+=1
sprite_index=sprite segurando kamehameha

keyboard release
Código:
sprite_index=sprite depois de solta
Tempo=0

Step

Código:
Tempo>50{instance_create(x,y,kame_hame_ha)
Tempo=0}
No kame hame ha

Step
Código:
image_xscale += 0.1

Colisão com inimigo

Código:
instace_destroy()

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Re: Como fazer kame hame ha

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