GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Como fazer kame hame ha

3 participantes

Ir para baixo

Como fazer kame hame ha Empty Como fazer kame hame ha

Mensagem por jlevi900 Seg 30 Jul 2012, 18:41

Bem galera to fazendo um jogo do dragon ball Z,e oque eu quero é o seguinte:
Quando a pessoa ficar segurando o botão ''D'' ele fique segurando o kame hame ha, e quando a pessoa soltar o butão
o goku dispare o kame hame ha,igual aos jogos do dragon ball
eu ja tenho as sprites do goku segurando o poder
e as sprites dele soltando o poder.

se ainda não entedeu vou especificar

SE EU FICAR SEGURANDO O BUTÃO >>>>>>Z<<<<<< A SPRITE QUE APARECERA SERÁ A DO GOKU SEGURANDO O KAME HAME HA
E QUANDO EU SOLTAR O BUTÃO >>>>>>>>Z<<<<<< A SPRITE QUE APARECERA SERÁ A DO GOKU SOLTANDO O KAME HAME HA

E TAMBEM QUERIA SABER COMO FAZER O KAMEHAMEHA ESTICAR E DURAR ATE UM CERTO TEMPO E DEPOIS ELE SIMPESMENTE SUMA!
E EU TAMBEM TENHO A SPRITES DO KAME HAME HA

SE PRESCISAR DE MAIS ALGUMA OU ESTIVER MUITO DIFICIL DE ENTENDER É SO FALAR.
jlevi900
jlevi900

Data de inscrição : 02/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios : Como fazer kame hame ha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer kame hame ha Empty Re: Como fazer kame hame ha

Mensagem por Denbs Seg 30 Jul 2012, 19:06

voce pode fazer desse modo:

Cria dois objetos, o kame_hame_ha e o goku,
ai voce põe no apertar o botão Z dele o seguinte code:
Código:
sprite_index=spritesegurandokamehameha

e no soltar do botão Z
Código:
{if sprite_index=spritesegurandokamehameha{
instance_creat(x,y,kame_hame_ha)}}

no creat do kame_hame_ha

Código:
alarm[0]=10
//so um exemplo, mude de acordo com o tempo q vc quiser que dure

e no alarm[0] do kame_hame_ha

Código:
{instance_destroy()}

espero que tenha entendido, qualquer erro meu ou duvida sua pode perguntar,
espero ter ajudado Happy
Denbs
Denbs

Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios : Como fazer kame hame ha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer kame hame ha Empty Re: Como fazer kame hame ha

Mensagem por Witen Seg 30 Jul 2012, 19:31

Create
Código:
Tempo=50
keyboard
Código:
Tempo+=1
sprite_index=sprite segurando kamehameha

keyboard release
Código:
sprite_index=sprite depois de solta
Tempo=0

Step

Código:
Tempo>50{instance_create(x,y,kame_hame_ha)
Tempo=0}
No kame hame ha

Step
Código:
image_xscale += 0.1

Colisão com inimigo

Código:
instace_destroy()
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Como fazer kame hame ha Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer kame hame ha Empty Re: Como fazer kame hame ha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos