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[AJUDA] movimento de sprites

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[AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por Overflow em Dom 29 Jul 2012, 14:49

olá galera do gmbr , estou criando um projeto amador mas estou com um problema em movimentação de sprites
ajuda exemplo: pense num jogo de luta, o personagem fica parado até receber uma ação por exemplo um chute,então ele chuta e depois ele volta para a posição inicial (parado), eu não consigo fazer isso...

tipo, o meu personagem fica parado, quando aparto um botão, quero que ele de um chute e depois volte a ficar parado
so que ele não para de dar chutes... como eu resolvo???

obs- eu uso pra trocar de sprites quando faço uma ação!!!
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Re: [AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por GabrielXavier em Dom 29 Jul 2012, 15:03

coloque isso no step do player:

if keyboard_check_released(vk_a tecla que voce uso para chutar){sprite_index=sprite do player parado}

Traduçao:
Se soltar a tecla "que voce usou para chutar"{sprite passa a ser a sprite do player parado}

Se eu tiver te ajudado diz aqui no topico se nao pergunte onde nao entendeu que te ajudo.
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Re: [AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por Overflow em Dom 29 Jul 2012, 16:43

é + ou - assim, so que quando eu solto a tecla, ele ja cancela a ação

eu queria que mesmo que eu aperta-se e ja solta-se ele continua-se a ação
e nao parace na metade
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Re: [AJUDA] movimento de sprites

Mensagem por Denbs em Dom 29 Jul 2012, 17:48

voce pode fazer assim:

vc vai no events e coloca o bottao q vc quiser pra chutar, nao é no step,
ai coloca o code:
sprite_index=sprite do player chutando
alarm[0]=tempo q dura pra sprite acabar, Ex:10

ai vc vai no alarm0 e coloca{sprite_index=spritedo player parado}

espero q sirva,
Falou
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