Problema com a invEngine do *seven

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Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por Need 90 em Seg 23 Jul 2012, 12:56

Bom, estou com um problema na engine InvEngine do gabriel(*seven)
O problema é, quando pego o item, todos os slots preenchem com aquele item. Como o inventário está em outra room, criei variáveis globais para ajudar, no caso :

Código:
global.iid=0 //item_id
global.iqu=0 //item_quant

E editei o create do obj_slot :
Código:
tenho_item = true
item_name = ''
item_id = global.iid
item_hint = ''
if item_id <> 0
{item_quant = global.iqu}
else
{item_quant = 0}
mouse_on = false

pre_item_name = ''
pre_item_id = 1
pre_item_hint = ''
pre_quant = 0

alarm[0] = 1

E ai vai algumas imagens do problema pra quem não entendeu :
Antes de pegar o item :



Depois de pegar o item :

Ps : a imagem do item está errada mas já arrumei.

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Re: Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por gabrielsch em Seg 23 Jul 2012, 19:41

 
Quando você pega um item essas variáveis globais são definidas por exemplo:
Código:
global.iid = 2 //item_id
global.iqu = 32 //item_quant
Quando você vai para a room do inventario os slots são criados e todos ficam com o valor da variável global, por isso todos ficam iguais.

Alias, essa engine que eu fiz não foi feita para ser usada com outras rooms, pelo menos eu não pensei nisso quando criei ela! XD
Vou ver se consigo achar uma solução viável para o seu problema...

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Re: Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por Need 90 em Seg 23 Jul 2012, 20:11

mas tem como fazer por meio de um obj_slot e outros slots secundários?
Por exemplo, o obj_slot controla todos os obj_slot2, fazendo que conforme o obj_slot encha va para o 2?

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Re: Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por gabrielsch em Seg 23 Jul 2012, 20:41

Need 90 escreveu:mas tem como fazer por meio de um obj_slot e outros slots secundários?
Por exemplo, o obj_slot controla todos os obj_slot2, fazendo que conforme o obj_slot encha va para o 2?

Bem, acho que a melhor opção é esquecer essa engine que eu fiz e usar Data Structures (ds_grid, ds_list, ds_map, etc...).
Existem alguns tutoriais sobre isso aqui no fórum:

Event Other Data Structures (Grid)
Event Other Data Structures (Map)
Event Other Data Structures (List)

No seu caso, como o inventario é uma matriz o recomendado seria usar uma ds_grid.

PS.: Talvez eu refaça essa engine usando Data Structures... talvez.

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Re: Problema com a invEngine do *seven

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