GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Problema com a invEngine do *seven

2 participantes

Ir para baixo

Problema com a invEngine do *seven Empty Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por Need 90 Seg 23 Jul 2012, 12:56

Bom, estou com um problema na engine InvEngine do gabriel(*seven)
O problema é, quando pego o item, todos os slots preenchem com aquele item. Como o inventário está em outra room, criei variáveis globais para ajudar, no caso :

Código:
global.iid=0 //item_id
global.iqu=0 //item_quant

E editei o create do obj_slot :
Código:
tenho_item = true
item_name = ''
item_id = global.iid
item_hint = ''
if item_id <> 0
{item_quant = global.iqu}
else
{item_quant = 0}
mouse_on = false

pre_item_name = ''
pre_item_id = 1
pre_item_hint = ''
pre_quant = 0

alarm[0] = 1

E ai vai algumas imagens do problema pra quem não entendeu :
Antes de pegar o item :
Problema com a invEngine do *seven Screenshot101


Depois de pegar o item :
Problema com a invEngine do *seven Screenshot102
Ps : a imagem do item está errada mas já arrumei.
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : Problema com a invEngine do *seven Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a invEngine do *seven Empty Re: Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por gabrielsch Seg 23 Jul 2012, 19:41

 
Quando você pega um item essas variáveis globais são definidas por exemplo:
Código:
global.iid = 2 //item_id
global.iqu = 32 //item_quant
Quando você vai para a room do inventario os slots são criados e todos ficam com o valor da variável global, por isso todos ficam iguais.

Alias, essa engine que eu fiz não foi feita para ser usada com outras rooms, pelo menos eu não pensei nisso quando criei ela! XD
Vou ver se consigo achar uma solução viável para o seu problema...

Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Problema com a invEngine do *seven Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a invEngine do *seven Empty Re: Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por Need 90 Seg 23 Jul 2012, 20:11

mas tem como fazer por meio de um obj_slot e outros slots secundários?
Por exemplo, o obj_slot controla todos os obj_slot2, fazendo que conforme o obj_slot encha va para o 2?
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : Problema com a invEngine do *seven Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a invEngine do *seven Empty Re: Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por gabrielsch Seg 23 Jul 2012, 20:41

Need 90 escreveu:mas tem como fazer por meio de um obj_slot e outros slots secundários?
Por exemplo, o obj_slot controla todos os obj_slot2, fazendo que conforme o obj_slot encha va para o 2?

Bem, acho que a melhor opção é esquecer essa engine que eu fiz e usar Data Structures (ds_grid, ds_list, ds_map, etc...).
Existem alguns tutoriais sobre isso aqui no fórum:

Event Other Data Structures (Grid)
Event Other Data Structures (Map)
Event Other Data Structures (List)

No seu caso, como o inventario é uma matriz o recomendado seria usar uma ds_grid.

PS.: Talvez eu refaça essa engine usando Data Structures... talvez.

Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Problema com a invEngine do *seven Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a invEngine do *seven Empty Re: Problema com a invEngine do *seven

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos