Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
3 participantes
Página 1 de 1
"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
Eai gente, sabe aquele dash q o megaman x usa queria saber como fazer aquele efeito de rapidez igual o da imagem:
valew e obrigado!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
valew e obrigado!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
não tem um mais simples tipo igual ao "Caçada aos Cubinhos Amarelos":
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
Bom, vamos lá.
Primeiro, crie um objeto que será o efeito, chame-o de obj_PlayerMirror.
Adicione a mesma sprite inicial do player nesse objeto.
No evento Create dele digite:
Agora, no evento Step, digite:
Agora, no evento Draw, iremos desenhar a mesma sprite que
está no Player em tempo real:
Em c_black, é a cor que a sprite será desenhada, você pode mudar isso depois,
ou usar este código:
Este código faz com que a sprite seja desenhada nas cores reais dela.
Ainda não terminamos, digite isso no evento Create do obj_Player:
Agora, no Alarm1, digite:
Espero ter ajudado,
Valeu! o/
Primeiro, crie um objeto que será o efeito, chame-o de obj_PlayerMirror.
Adicione a mesma sprite inicial do player nesse objeto.
No evento Create dele digite:
- Código:
mirror=0 //Variável do efeito
image_speed=0.27 //Velocidade da sprite
Agora, no evento Step, digite:
- Código:
mirror+=0.5 //Almentar o valor da variável
if mirror>=5 {instance_destroy();} //Caso chegar a 5, destruir este objeto
image_xscale=obj_Player.image_xscale //Fazer com que a direção desse objeto seja a mesma do player
Agora, no evento Draw, iremos desenhar a mesma sprite que
está no Player em tempo real:
- Código:
draw_sprite_ext(obj_Player.sprite_index,-1,x,y,image_xscale,image_yscale,0,c_black,0.3)
Em c_black, é a cor que a sprite será desenhada, você pode mudar isso depois,
ou usar este código:
- Código:
draw_sprite(obj_Player.sprite_index,-1,x,y)
Este código faz com que a sprite seja desenhada nas cores reais dela.
Ainda não terminamos, digite isso no evento Create do obj_Player:
- Código:
efeito_mirror=true //Variável do efeito
alarm[1]=1 //Tempo do intervalo que ele aparecerá
Agora, no Alarm1, digite:
- Código:
if efeito_mirror=true
{
instance_create(x,y,obj_PlayerMirror)
alarm[1]=1
}
Espero ter ajudado,
Valeu! o/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
Esse codigo não deu certo, quando comecei o jogo meu pc começou a ficar lerdo até travar!
fiz tres vezes e em todas meu pc travou!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
fiz tres vezes e em todas meu pc travou!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
crie um objeto com a mesma sprite do player, e chameo de sombra depois coloca no step:
image_alpha -= 0.1;
if (image_alpha <= 0) {
instance_destroy();
}
e no step do player:
if (x <> xprevious or y <> yprevious) {
instance_create(x,y,sombra);
}
image_alpha -= 0.1;
if (image_alpha <= 0) {
instance_destroy();
}
e no step do player:
if (x <> xprevious or y <> yprevious) {
instance_create(x,y,sombra);
}
Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"
valew Gusba ficou do jeito que eu queria! Valew pela ajuda Froidz!
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
FLWS!
Projetos completos
SUPER MARIO MAZE: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm
SUPER ARKANOID X: https://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm
Projetos em desenvolvimento:
Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído
Engines:
Engine de pause: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm
Engine healthbar segui a tela: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm
Engine healthbar para o inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
Engine cheat code com campo de digitação: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm
Libs:
Lib cheat code: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768
O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos