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"AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

em Seg 02 Mar 2009, 09:53
Eai gente, sabe aquele dash q o megaman x usa queria saber como fazer aquele efeito de rapidez igual o da imagem:



valew e obrigado!


FLWS!




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SUPER MARIO MAZE: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-mario-maze-101bugs-retirados-t1824.htm

SUPER ARKANOID X: http://gmbr.forumeiros.com/galeria-de-projetos-completos-f6/super-arkanoid-x-versao-atualizada24-01-09-t1889.htm

Projetos em desenvolvimento:

Tankpanzer: 20% Concluído
Robot 27: 20% Concluído
The war of Archer: the escape of the witch: 15% Concluído

Engines:

Engine de pause: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-de-pause-t2190.htm

Engine healthbar segui a tela: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-para-o-health-seguir-a-tela-t2036.htm

Engine healthbar para o inimigo:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm

Engine cheat code com campo de digitação: http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine_cheat_code_by_alex_fc-t2218.htm

Libs:

Lib cheat code:
http://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/lib_cheat-code-t2232.htm#17768



O prêmio por uma coisa bem feita é tê-la feito.
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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

em Seg 02 Mar 2009, 10:12
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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

em Seg 02 Mar 2009, 11:16
não tem um mais simples tipo igual ao "Caçada aos Cubinhos Amarelos":


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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

em Seg 02 Mar 2009, 11:38
Bom, vamos lá.

Primeiro, crie um objeto que será o efeito, chame-o de obj_PlayerMirror.
Adicione a mesma sprite inicial do player nesse objeto.

No evento Create dele digite:

Código:
mirror=0 //Variável do efeito
image_speed=0.27 //Velocidade da sprite

Agora, no evento Step, digite:

Código:
mirror+=0.5 //Almentar o valor da variável
if mirror>=5 {instance_destroy();} //Caso chegar a 5, destruir este objeto
image_xscale=obj_Player.image_xscale //Fazer com que a direção desse objeto seja a mesma do player

Agora, no evento Draw, iremos desenhar a mesma sprite que
está no Player em tempo real:

Código:
draw_sprite_ext(obj_Player.sprite_index,-1,x,y,image_xscale,image_yscale,0,c_black,0.3)

Em c_black, é a cor que a sprite será desenhada, você pode mudar isso depois,
ou usar este código:

Código:
draw_sprite(obj_Player.sprite_index,-1,x,y)

Este código faz com que a sprite seja desenhada nas cores reais dela.

Ainda não terminamos, digite isso no evento Create do obj_Player:

Código:
efeito_mirror=true //Variável do efeito
alarm[1]=1 //Tempo do intervalo que ele aparecerá

Agora, no Alarm1, digite:

Código:
if efeito_mirror=true
{
instance_create(x,y,obj_PlayerMirror)
alarm[1]=1
}

Espero ter ajudado,
Valeu! o/
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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

em Seg 02 Mar 2009, 20:16
Esse codigo não deu certo, quando comecei o jogo meu pc começou a ficar lerdo até travar!

fiz tres vezes e em todas meu pc travou!

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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

em Seg 02 Mar 2009, 20:47
crie um objeto com a mesma sprite do player, e chameo de sombra depois coloca no step:

image_alpha -= 0.1;

if (image_alpha <= 0) {
instance_destroy();
}

e no step do player:

if (x <> xprevious or y <> yprevious) {
instance_create(x,y,sombra);
}
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Re: "AJUDA EFEITO DASH DO MEGAMAN X"

em Seg 02 Mar 2009, 20:52
valew Gusba ficou do jeito que eu queria! Valew pela ajuda Froidz!

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