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3D é 2D
5 participantes
Página 1 de 1
3D é 2D
Bom eu estava fazendo um jogo em 3D é queria colocar objetos na tela como se fosse 2D conseguir mas eles só projeta, não tem como clicar para efetuar uma função '-'...
Eu uso:
Eu uso:
- Código:
d3d_set_projection_ortho(view_xview,view_yview,view_wport,view_hport,0);
Re: 3D é 2D
isso vai fazer outra coisa, é para fazer como uma hud.
Objetos 2d no mundo 3d use :
Ps : Você pode fazer esse wall girar, para dar um efeito 3d_fake
Objetos 2d no mundo 3d use :
- Código:
d3d_draw_wall
Ps : Você pode fazer esse wall girar, para dar um efeito 3d_fake
Re: 3D é 2D
d3d_draw_wall faz um draw de uma parede, que mais parece uma folha sulfite de tão fina, usando isso, da a impressão de um d3d_draw_2d .-.
Pode ser utilizado dessa forma :
create :
Se ainda não entendeu da um grito que eu tento explicar melhor
Pode ser utilizado dessa forma :
create :
- Código:
z=0 //Posição z na tela
tex=background_get_texture (bg_fake3d) //a textura 2D
- Código:
d3d_draw_wall(x-5,y,z,x+5,y,z+10,tex,1,1)
Se ainda não entendeu da um grito que eu tento explicar melhor
Re: 3D é 2D
Isso eu sei mas não tem nada aver com minha duvida vou tirar um print '-'
Esta vendo o navegador esta feito mas os utões não estão funcionando pois o game maker só faz uma projeção do jogo na tela..
Esta vendo o navegador esta feito mas os utões não estão funcionando pois o game maker só faz uma projeção do jogo na tela..
Re: 3D é 2D
Cada botão deve ser um objeto, com uma mask ou sprite do tamanho do botão, com um draw_ortho, depois coloca evento de clicar .-.
Re: 3D é 2D
Vc deve usar o d3d_set_projection_ortho no draw do objeto que deseja que seja desenhado na tela.
Em seguida vc deve usar draw_sprite pra desenhar a sprite desejada.
De preferência, use: draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
*Não se esqueça que o depth do objeto hud deve ser menor que o da câmera.
EDIT: Fiz uma engine pra vc:
http://www.4shared.com/file/_0vdVqb0/engine_3d_hud_2d.html?
flw
Em seguida vc deve usar draw_sprite pra desenhar a sprite desejada.
De preferência, use: draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
*Não se esqueça que o depth do objeto hud deve ser menor que o da câmera.
EDIT: Fiz uma engine pra vc:
http://www.4shared.com/file/_0vdVqb0/engine_3d_hud_2d.html?
flw
Re: 3D é 2D
usa
- Código:
{
d3d_set_projection_ortho(view_xview,view_yview,view_wport+view_xview,view_hport+view_yview,0);
d3d_set_hidden(false)
//Coloca aqui o que vc quiser
d3d_set_hidden(true)
}
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Re: 3D é 2D
Agora piorou esta uma confusão, os objetos sumiram da room os textos voltaram para o modo 3d meu navegador é menu sumio -.-'
Quem pode corrigi o erro pra mim? vou passar o projeto por MP.
Ou adiciona meu MSN : Matthewkitten@hotmail.com
Esse problema já mim deu muito trabalho...
Edit: Ah deixa! vou organizar o jogo aqui não tem como deixar um projeto que trabalhei por tanto tempo na mão de um desconhecido, já tem vários sistemas(Cadastro,Login,Termos,NPC,Navegador,Menu,Idioma, etc...)...
Quem pode corrigi o erro pra mim? vou passar o projeto por MP.
Ou adiciona meu MSN : Matthewkitten@hotmail.com
Esse problema já mim deu muito trabalho...
Edit: Ah deixa! vou organizar o jogo aqui não tem como deixar um projeto que trabalhei por tanto tempo na mão de um desconhecido, já tem vários sistemas(Cadastro,Login,Termos,NPC,Navegador,Menu,Idioma, etc...)...
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