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CRP-Max

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3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 10:28
Bom eu estava fazendo um jogo em 3D é queria colocar objetos na tela como se fosse 2D conseguir mas eles só projeta, não tem como clicar para efetuar uma função '-'...

Eu uso:
Código:
d3d_set_projection_ortho(view_xview,view_yview,view_wport,view_hport,0);
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 10:31
isso vai fazer outra coisa, é para fazer como uma hud.

Objetos 2d no mundo 3d use :
Código:
d3d_draw_wall
algo assim, dai coloque na colisão para apertar tal tecla e fazer ação.
Ps : Você pode fazer esse wall girar, para dar um efeito 3d_fake
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 10:49
Não entendi '-' explica mais da um exemplo por favor...
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 11:31
d3d_draw_wall faz um draw de uma parede, que mais parece uma folha sulfite de tão fina, usando isso, da a impressão de um d3d_draw_2d .-.

Pode ser utilizado dessa forma :
create :
Código:
z=0 //Posição z na tela
tex=background_get_texture (bg_fake3d) //a textura 2D
draw :
Código:
d3d_draw_wall(x-5,y,z,x+5,y,z+10,tex,1,1)
no caso essa textura que usei é de um arbusto com transparência e n interfere em nada.
Se ainda não entendeu da um grito que eu tento explicar melhor formado
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 11:51
Isso eu sei mas não tem nada aver com minha duvida vou tirar um print '-'





Esta vendo o navegador esta feito mas os utões não estão funcionando pois o game maker só faz uma projeção do jogo na tela..
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 12:59
uza a sdk do jiraya que funcioa
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 13:05
Cada botão deve ser um objeto, com uma mask ou sprite do tamanho do botão, com um draw_ortho, depois coloca evento de clicar .-.
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 13:07
Vc deve usar o d3d_set_projection_ortho no draw do objeto que deseja que seja desenhado na tela.
Em seguida vc deve usar draw_sprite pra desenhar a sprite desejada.
De preferência, use: draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)

*Não se esqueça que o depth do objeto hud deve ser menor que o da câmera.

EDIT: Fiz uma engine pra vc:
4shared.com/file/_0vdVqb0/engine_3d_hud_2d.html?


flw
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 13:35
usa

Código:

{
d3d_set_projection_ortho(view_xview,view_yview,view_wport+view_xview,view_hport+view_yview,0);
d3d_set_hidden(false)
//Coloca aqui o que vc quiser
d3d_set_hidden(true)
}
espero ter ajudado, flw
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Re: 3D é 2D

em Qui 19 Jul 2012, 18:26
Agora piorou esta uma confusão, os objetos sumiram da room os textos voltaram para o modo 3d meu navegador é menu sumio -.-'

Quem pode corrigi o erro pra mim? vou passar o projeto por MP.

Ou adiciona meu MSN : Matthewkitten@hotmail.com

Esse problema já mim deu muito trabalho...

Edit: Ah deixa! vou organizar o jogo aqui não tem como deixar um projeto que trabalhei por tanto tempo na mão de um desconhecido, já tem vários sistemas(Cadastro,Login,Termos,NPC,Navegador,Menu,Idioma, etc...)...
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