GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Ajuda em jogo da memória

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda em jogo da memória Empty Ajuda em jogo da memória

Mensagem por Fenixs Sáb 07 Jul 2012, 12:24

Oi gente, bom depois de muuito tempo (rsrs) eu voltei a fazer jogos, e agora estou fazendo um de memória, eu ja tentei baixar algumas engines aqui mas, nenhuma está baixando. entao estou tentando fazer uma com os meus poucos conhecimentos no gm.

Bom, mas minha duvida é a seguinte: eu tenho duas cartas iguais, ai a primeira se chama : obj_ryewook, e a segunda: obj_c_ryewook.

OK, ai no obj_ryewook tem:
creat
Código:
clique=false
c_r=false

onde 'clique' é quando eu clico, ai ele vira, então como esta no inicio ele ainda não vira por isso o false.
e o 'c_r' é para dizer que a outra carta não está virada.

left button
Código:
clique=true
aqui diz que clicou, entao vira.

change into sprite spr_c_ryewook (vai mudar para o sprite da carta virada)

Código:
c_r=true
e isso para dizer que ela virou, caso a outra carta esteja virada.

no obj_c_ryewook:
no creat
Código:
clique=false
c_r=false
pra dizer que ela nao esta virada.
left button
Código:
clique=true
Então change into sprite spr_c_ryewook (ele vai mudar para este sprite)

Código:
[b]if c_r=true
{}[/b]
aqui é para se por acaso a outra carta está virada:

sleep 1000 milliiseconds
destroy in the instance self and obj_ryewook

até ai tudo certo, quando eu clico na primeira carta e na segunda, acontece tudo certo, mas quando eu clico primeiro na segunda, a primeira mesmo sem estar virada, é apagada. Alguém pode me ajudar? :C:
Fenixs
Fenixs

Data de inscrição : 04/09/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 263
Prêmios : Ajuda em jogo da memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ngames4u.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em jogo da memória Empty Re: Ajuda em jogo da memória

Mensagem por Lázaro Games Sáb 07 Jul 2012, 21:09

usa uma variavel global,
global.variavel
uma variavel global é usada por todos os objetos, pode ser alterada e lida por qualquer objeto, podes fazer
global.carta_virada=0
virou uma, global.carta_virada+=1
virou a outra, global.carta_virada+=1
if global.carta_virada = 2 {
instance_destroy()
}
mas faça uma variavel global.carta_virada para cada par de cartas,
par 1: global.carta_virada1
par 2: global.carta_virada2
entendeu?

boa sorte, e na duvida pode perguntar.
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : Ajuda em jogo da memória Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos