Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Ajuda em jogo da memória
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda em jogo da memória
Oi gente, bom depois de muuito tempo (rsrs) eu voltei a fazer jogos, e agora estou fazendo um de memória, eu ja tentei baixar algumas engines aqui mas, nenhuma está baixando. entao estou tentando fazer uma com os meus poucos conhecimentos no gm.
Bom, mas minha duvida é a seguinte: eu tenho duas cartas iguais, ai a primeira se chama : obj_ryewook, e a segunda: obj_c_ryewook.
OK, ai no obj_ryewook tem:
creat
onde 'clique' é quando eu clico, ai ele vira, então como esta no inicio ele ainda não vira por isso o false.
e o 'c_r' é para dizer que a outra carta não está virada.
left button
change into sprite spr_c_ryewook (vai mudar para o sprite da carta virada)
no obj_c_ryewook:
no creat
left button
sleep 1000 milliiseconds
destroy in the instance self and obj_ryewook
até ai tudo certo, quando eu clico na primeira carta e na segunda, acontece tudo certo, mas quando eu clico primeiro na segunda, a primeira mesmo sem estar virada, é apagada. Alguém pode me ajudar?
Bom, mas minha duvida é a seguinte: eu tenho duas cartas iguais, ai a primeira se chama : obj_ryewook, e a segunda: obj_c_ryewook.
OK, ai no obj_ryewook tem:
creat
- Código:
clique=false
c_r=false
onde 'clique' é quando eu clico, ai ele vira, então como esta no inicio ele ainda não vira por isso o false.
e o 'c_r' é para dizer que a outra carta não está virada.
left button
- Código:
clique=true
change into sprite spr_c_ryewook (vai mudar para o sprite da carta virada)
- Código:
c_r=true
no obj_c_ryewook:
no creat
- Código:
clique=false
c_r=false
left button
- Código:
clique=true
- Código:
[b]if c_r=true
{}[/b]
sleep 1000 milliiseconds
destroy in the instance self and obj_ryewook
até ai tudo certo, quando eu clico na primeira carta e na segunda, acontece tudo certo, mas quando eu clico primeiro na segunda, a primeira mesmo sem estar virada, é apagada. Alguém pode me ajudar?
Re: Ajuda em jogo da memória
usa uma variavel global,
global.variavel
uma variavel global é usada por todos os objetos, pode ser alterada e lida por qualquer objeto, podes fazer
global.carta_virada=0
virou uma, global.carta_virada+=1
virou a outra, global.carta_virada+=1
if global.carta_virada = 2 {
instance_destroy()
}
mas faça uma variavel global.carta_virada para cada par de cartas,
par 1: global.carta_virada1
par 2: global.carta_virada2
entendeu?
boa sorte, e na duvida pode perguntar.
global.variavel
uma variavel global é usada por todos os objetos, pode ser alterada e lida por qualquer objeto, podes fazer
global.carta_virada=0
virou uma, global.carta_virada+=1
virou a outra, global.carta_virada+=1
if global.carta_virada = 2 {
instance_destroy()
}
mas faça uma variavel global.carta_virada para cada par de cartas,
par 1: global.carta_virada1
par 2: global.carta_virada2
entendeu?
boa sorte, e na duvida pode perguntar.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos