Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
health bar individual mini
4 participantes
Página 1 de 1
health bar individual mini
no meu jogo terá vários inimigos iguais, como eu coloco um health bar pequenininho encima da cabeça deles, o mais simples possivel..
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: health bar individual mini
Opa mina do rock
Bem, você usará esse codigo no DRAW do inimigo.
Onde tem x1,x2,y1,y2 será as coodernadas usadas.
Montarei um pequeno codigo para você, como se seu inimigo fosse 32X32.
view_xview e view_yview irá seguir a "view" do jogo, para quando os inimigos sairem da room, não ocorrer deformações na barra!
Dica extra2
As cores começão com "c_" dentro do game maker
exemplo
exemplo final de codigo
Espero ter te ajudado!
- Código:
draw_healthbar(view_xview+x1,view_yview+y1,view_xview+x2,view_yview+y2,variavel,cordefundo,corlifeminimo,corlifemaximo,direçao,mostrarfundo,mostrarborda)
Bem, você usará esse codigo no DRAW do inimigo.
Onde tem x1,x2,y1,y2 será as coodernadas usadas.
Montarei um pequeno codigo para você, como se seu inimigo fosse 32X32.
Dica extra
X1 e Y1 é onde o primeiro ponto de barra se forma (use x-2,y-8 )
X2 e Y2 é onde o ultimo ponto de barra se forma (use x+34,y-4)
variavel é a variavel a ser mostrada em forma de barra, no caso seria o life do inimigo, então use vidadoinimigo (Só um exemplo. Não use global pois todos os inimigos irão ter o mesmo life).
cordefundo é a cor de fundo da barra
corlifeminimo é a cor quando a barra está chegando ao minimo
corlifemaximo é a cor quando a barra está cheia ou quase cheia
direcao é a direção em que os dados da barra serão mostrados (use 0 por padrão)
mostrarfundo você irá escolher se deverá aparecer um fundo (1=sim ; 0=não)
mostrarborda seria uma borda ao redor da barra(use 1 por padrão)
view_xview e view_yview irá seguir a "view" do jogo, para quando os inimigos sairem da room, não ocorrer deformações na barra!
Dica extra2
As cores começão com "c_" dentro do game maker
exemplo
- Código:
c_black
c_red
c_white
exemplo final de codigo
- Código:
draw_healthbar(view_xview-2,view_yview-8,view_xview+34,view_yview-4,inimigolife,c_white,c_red,c_green,0,1,c_black)
Espero ter te ajudado!
Re: health bar individual mini
Faz assim :
num obj controle, coloque no draw:
with obj_inimigo
{codigo que desenha a vida (pode ser draw_rectangle ou qualqer outro)}
E se vai ter outros imigos alem deste, ponha estes outros inimigos como parent desse ou crie outro código do msm para ele.
num obj controle, coloque no draw:
with obj_inimigo
{codigo que desenha a vida (pode ser draw_rectangle ou qualqer outro)}
E se vai ter outros imigos alem deste, ponha estes outros inimigos como parent desse ou crie outro código do msm para ele.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: health bar individual mini
Bem se for o que estou a pensar basta colocar no draw a funçao draw_healthbar, basta fazer como o un00brn esplicou, um dica.
Se a vida do seu inimigo for 5 vc deve fazer isto no step
e depois no draw
a minha explicaçao foi má mas qualquer duvida manda PM
EDIT:
ve esta engine que acabei de fazer: https://www.dropbox.com/s/qugbyk4nj4jswj6/engine.gmk
Se a vida do seu inimigo for 5 vc deve fazer isto no step
- Código:
barra_vida = vida * 100 / 5
e depois no draw
- Código:
draw_healthbar(x - 20,y - 25,x + 20,y - 20,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)
//x-20,y-25,x+20,y-20 serve para fazer as dimenções da barra e tb onde situaça
//desenha o sprite do monstro
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
a minha explicaçao foi má mas qualquer duvida manda PM
EDIT:
ve esta engine que acabei de fazer: https://www.dropbox.com/s/qugbyk4nj4jswj6/engine.gmk
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: health bar individual mini
imaginem q tenho 3 inimigos iguais na room, preciso q o health seja criado encima de cada cabeça e quando eu zerar o health de um os outros não podem morrer juntos, ta dificil p/ mim fazer isso , rss
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: health bar individual mini
ja viste a minha engine?
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: health bar individual mini
Olha, você deve está adicionando a variavel de vida do inimigo em GLOBAL..
Vejo que você ainda é um pouco iniciante, tente :
*Baixar alguma Engine especifica
*Estudar mais um pouco sobre esse assunto
*Ter paciência
Já tive meu tempo que não sabia nem oque fazia no game maker e nem como funcionava!
Pode me passar o GMK do seu projeto via MP ?
Aí eu resolvo e te falo como eu resolvi!
Vejo que você ainda é um pouco iniciante, tente :
*Baixar alguma Engine especifica
*Estudar mais um pouco sobre esse assunto
*Ter paciência
Já tive meu tempo que não sabia nem oque fazia no game maker e nem como funcionava!
Pode me passar o GMK do seu projeto via MP ?
Aí eu resolvo e te falo como eu resolvi!
Re: health bar individual mini
kadini
essa engine mesmo q eu tava precisando vlw!!
un00brn
obrigado pela ajuda, a engine do kadini vai servir vlw!!
obs:não sou iniciante é que tenho uma memoria distraida mesmo, hehe
FlyAway
vlw man.. !!
essa engine mesmo q eu tava precisando vlw!!
un00brn
obrigado pela ajuda, a engine do kadini vai servir vlw!!
obs:não sou iniciante é que tenho uma memoria distraida mesmo, hehe
FlyAway
vlw man.. !!
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Mini Evento] Mini Jam de Arte #1
» [Mini Evento] Mini Jam de Gameplays #1
» [Mini Evento] Mini Jam de Roteiros #1
» [Mini Evento] Mini Jam de Arte #2
» [Mini Evento] Mini Jam Musical #1
» [Mini Evento] Mini Jam de Gameplays #1
» [Mini Evento] Mini Jam de Roteiros #1
» [Mini Evento] Mini Jam de Arte #2
» [Mini Evento] Mini Jam Musical #1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|