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Alcance mínimo e maximo

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Mensagem por Zero. Sáb 09 Jun 2012, 00:38

O ninja disponibilizou este código pra mim:

Código:

    var xx, yy, mx, my;

    for (xx := -alcance; xx <= alcance; xx += 1)
    begin
        for (yy := -alcance; yy <= alcance; yy += 1)
        begin

            if abs(xx) + abs(yy) > alcance then continue

            mx := (xx) * 32;
            my := (yy) * 32;
            instance_create(x + mx, y + my, obj_atack);
        end;
    end;

Digamos que a var alcance é 3(alcance máximo) e tenha uma outra var m_alcance=2 (alcance minimo)

Como fazer ? image de exemplo :

Alcance mínimo e maximo Imagemsp

THX


Última edição por FlyAway em Sáb 09 Jun 2012, 01:11, editado 1 vez(es)
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Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 09 Jun 2012, 00:58


Isso funcionaria para as casinhas nas transversais também? Não entendi se você usou essas 4 direções só pra exemplificar ou se são realmente só as 4 direções. Tenta usar essa modificação aqui e veja se é isso mesmo que você quer:

Código:

alcance = 3; // alcance máximo
m_alcance  = 2; // alcance mínimo
       
var xx, yy, mx, my, move;

for (xx = -alcance; xx <= alcance; xx += 1)
{
    for (yy = -alcance; yy <= alcance; yy += 1)
    {
        move = abs(xx) + abs(yy);

        if (move >= m_alcance) && (move <= alcance)
        {
            mx = (xx) * 32;
            my = (yy) * 32;
            instance_create(x + mx, y + my, obj_atack);
        }
    }
}
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Mensagem por Zero. Sáb 09 Jun 2012, 01:11

isso mesmo, perfeito ninja, resolvido.
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