Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

como fazer o inimigo desviar da parede?

em Qua 30 Maio 2012, 15:01
Como faco pro inimigo pular atraz do player quando o player pular pra cima de um outro lugar?
tentei usar o codigo: mp_potential_step, mas nao sei como ele funciona.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 23/05/2012
Número de Mensagens : 515
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.wibix.webs.com

Re: como fazer o inimigo desviar da parede?

em Qua 30 Maio 2012, 15:12
Como faco pro inimigo pular atraz do player quando o player pular pra cima de um outro lugar?

Explica melhor para nos podermos te ajudar.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o inimigo desviar da parede?

em Qua 30 Maio 2012, 15:15
tipo:



peguei essa imagem da pergunta do batatavf
eh exatamente isso q eu quero, mas na pergunta dele a resposta manda usa o codigo mp_potential_step, mas nao fala como, dai nao achei em nenhum lugar do forum ensinando isso...
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 23/05/2012
Número de Mensagens : 515
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.wibix.webs.com

Re: como fazer o inimigo desviar da parede?

em Qua 30 Maio 2012, 15:29
Ata! Não tenho nenhum código para contorna objetos aqui não =/, mas tenta esse bem simples para o inimigo pular o cubo:

Colisão com objeto caixa:
Código:
y+=coloca aqui o valor Y que o inimigo vai pular quando colidir com a caixa
CASO SEJA EM 3D
Código:
z+=coloca aqui o valor Z que o inimigo vai pular quando colidir com o cubo

Espero ter ajudado.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o inimigo desviar da parede?

em Qui 31 Maio 2012, 10:47
o mp_potential_step faz exatamente isso, basta ajustar os valores corretamente dentro dos parenteses =)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o inimigo desviar da parede?

em Qui 31 Maio 2012, 19:29
entao, o problema eh q eu nao sei arrumah o q vai dentro dos parenteses :'(
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o inimigo desviar da parede?

em Qui 31 Maio 2012, 22:43
Hm, okay, entao vou tentar explicar :
Código:
mp_potential_step(Ponto X de onde quer chegar,Ponto Y de onde quer chegar,Velocidade,Checar tudo)
Ponto X e Y : Já que você quer que ele siga o player, coloque as cordenadas dele!
Código:
player.x
player.y
Velocidade : Err.. acho que isso você sabe o que é!
Checar tudo : Se você deixar em false, ele só vai se esquivar os sólidos, caso contrário, ele vai se esquivar de tudo, o que não é recomendado...

Entendeu agora? Espero que sim, qualquer coisa, de um grito...
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como fazer o inimigo desviar da parede?

em Sex 01 Jun 2012, 16:20
AEEEEE, vlw

entendi como o codigo funciona (o resultado nao foi o esperado, pois meu inimigo fico parecendo uma mosca correndo em circulos e a gravidade foi totalmente negada, mas td bem) dei um jeitinho meio nojento
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum