Ajuda Desenvolvimento de game

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10% Ajuda Desenvolvimento de game

Mensagem por wilneswj em Sab 19 Maio 2012, 15:48

pessoal preciso de ajuda ! anh!
queria aprender como se cria objetos para quando agente tocar eles, nossa energia almente,força,etc.(como se fosse aquelas estrelas no sonic, que deixa ele imune aos ataques dos inimigos e aos espinhos).
E como faço um menu para o game. por exemplo: com load game, start new game , creditos, essas coisas.
tambem como eu faço para poder salvar o jogo a cada fase que passo...
obrigado pela atenção! feliz2

wilneswj

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10% Re: Ajuda Desenvolvimento de game

Mensagem por kadini em Dom 20 Maio 2012, 11:04

Para fazeres isso tens de ler os tutoriais aqui do forum, pois para criar os MENU basta criar a sprite do "start game" ligar a sprite ao objeto e no objeto no envento left press metes para ir para uma outra room, simples e muito basico de fazer...

Se passares 2 dias a ler tutoriais do forum persebes como se faz isso, pq o que tu estas a pedir e para te criarmos o jogo...

ve isto: http://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais

kadini

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10% Re: Ajuda Desenvolvimento de game

Mensagem por kevin abilio em Ter 22 Maio 2012, 21:54

bem cara eu não estou te dando o código estou te ensinando:
se você quer que ele fique imune a ataques você tem que colocar no create:
imune=false
ou seja ele não esta imune.
Na colisão com o item que o deixa imune você coloca imune=true
ou seja ele esta imune
e na colisão com o inimigo(momento da perda de sangue) você coloca:
if imune=false{
health(o sangue do cara ou o nome da var que você colocou)-=1(ou outro número)
}else
{if imune=true{
health-=0
}
me corrija se esqueci algo ou errei.

kevin abilio

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Mensagem por Convidad em Ter 22 Maio 2012, 22:22

Em batch isso ficaria mais ou menos assim:( Sem os graficos... Inimigos até por que só estou aqui para mostrar a função.)

Código:

@echo off
color f0
goto vars

:vars
set hp=100
call int

:int
cls
call :imunidade

:imunidade
cls
echo.
echo.
echo Sua vida atual e: %hp%
echo 1 = Imunidade Desligada - 2 = Imunidade Ligada
set /p i=Escolha: 
if %i%==1 goto imuneoff
if %i%==2 goto imuneon
else
goto imunidade

:imuneoff
cls
echo.
echo.
echo Voce nao esta imune.
echo Sua vida atual e: %hp%
echo Pressione enter para testar imunidade.
pause>nul
SET /A hp-=1
IF /I %hp% EQU 0 (
GOTO morreu
pause>nul
) ELSE (
GOTO imunidade
)

:imuneon
cls
echo.
echo.
echo Voce esta imune.
echo Sua vida atual e: %hp%
echo Pressione enter para testar imunidade.
pause>nul
echo Nao foi possivel perder vida.
IF /I %hp% EQU 0 (
GOTO morreu
pause>nul
) ELSE (
GOTO imunidade
)

:morreu
cls
echo Morreu! Sua vida zerou.
pause>nul

Esse codigo foi feito sem o [ Caso imune=false ]
Caso queria usar o IF, faça o seguinte:

1º - Adicione o codigo no quadro Vars:

Código:

set imune=0

Lemos assim:
0 = false
1 = true

2º - Depois apague os dois quadros "imuneoff" e "imuneon" e crie um quadro chamado globalimune:

globalimune:

Código:

IF /I %imune% EQU 0 (
SET /A hp-=1
echo imune está desligado, você perdeu -1 life.
echo Pressione qualquer tecla para sair.
pause>nul
exit
) else (
echo imune está ligado, impossível perder life.
echo Pressione qualquer tecla para sair.
pause>nul
exit
)

Ficara mais ou menos assim, duvidas posta ai.
Fuuiz!

EDIT

Observação importante: Você precisa adaptar o código é claro...

EDIT

Pra quem não conseguiu fazer o codigo final fica assim:

Código:
@echo off
color f0
goto vars

:vars
set imune=0
set hp=100
call int

:int
cls
call :globalimune

:globalimune
IF /I %imune% EQU 0 (
SET /A hp-=1
echo imune está desligado, você perdeu -1 life.
echo Pressione qualquer tecla para ver sua vida pos execucao da

linha de comando.
pause>nul
call :mostrarvida
) else (
echo imune está ligado, impossível perder life.
echo Pressione qualquer tecla para ver sua vida pos execucao da

linha de comando.
pause>nul
call :mostrarvida
)


:mostrarvida
cls
echo A sua vida apos a execucao do comando: %hp%
pause>nul

Basta alterar a linha no quadro vars:

set imune=0 - Para não ficar imune.
set imune=1 - Para ficar imune.

Fuiiz Happy


Última edição por Focuws em Ter 22 Maio 2012, 22:39, editado 3 vez(es) (Razão : Observação e Código final!)

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Mensagem por Witen em Qua 23 Maio 2012, 22:05

Olha para fazer com que aumente a força e preciso saber para que será usada essa força...

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