Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 15

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuário

Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Ter 08 Maio 2012, 19:15
to fazendo um game de plataforma
nao to conseguindo faser umas coisas:
precisa mudar de sprite ao movimentar-se

oa colidir com o inimigo perder uma vida e voltar o player para o lugar onde ele começa o jogo

e quando acabar as vidas dar restart game


preciso dessas funçoes se vc puder me ajudar dou seus credito no game e ficarei mto grato cara valew te++.

responde aqui se voce puder me ajudar te mandarei o link pra vc baixar a minha engine e dar uma olhada e ver no que pode me ajudar.
preciso de ajuda de verdade passei o dia todo para desenvolver essa simples engine(é minha primeira).


Última edição por Gabrielgeh em Ter 08 Maio 2012, 19:44, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 30

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Ter 08 Maio 2012, 19:40
??Que tipo de titulo é esse ??

Mas em fim, essas perguntas sao muito de iniciante, de uma olhada aqui:

http://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/09/2011
Número de Mensagens : 231
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Ter 08 Maio 2012, 19:53
Bem eu sou bom com plataformas e posso te ajudar nisso pois não é legal simplesmente te mandar o codigo da função,é melhor você aprender,sabe como vai morrer e tb deveria explicar o modo de uso seu no game maker (se é no icone ou na gml)

se quizer eu te explico meu msn : rodrigo-11-c@hotmail.com
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 15

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Ter 08 Maio 2012, 20:04
@RodrigoOak escreveu:Bem eu sou bom com plataformas e posso te ajudar nisso pois não é legal simplesmente te mandar o codigo da função,é melhor você aprender,sabe como vai morrer e tb deveria explicar o modo de uso seu no game maker (se é no icone ou na gml)

se quizer eu te explico meu msn : rodrigo-11-c@hotmail.com




Rodrigo me aceita la no msn eu te mandei um convite. feliz2
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 787
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://need90games.blogspot.com.br

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Ter 08 Maio 2012, 21:06
Vou te passar uma engine simples de plataforma de minha autoria :
Clique Aqui
avatar
Data de inscrição : 14/03/2012
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Ter 08 Maio 2012, 21:47
Olá como abro engine =s
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 15

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Ter 08 Maio 2012, 21:54
@Rickelmegd escreveu:Olá como abro engine =s

engine sao os projetos de jogo que o game maker salva
para abrir basta vc ter o game maker instalado em sua maquina. Happy Happy
avatar
Data de inscrição : 14/03/2012
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Qua 09 Maio 2012, 13:49
Euu tenho mais quando clico para abrir aparece para escolher o programa
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Qua 09 Maio 2012, 13:55
Escolha pra abrir com o GM, então.

Gabriel, as posições iniciais da instância são definidas pelas variáveis:

xstart
ystart

Então basta tirar uma vida e mudar a posição para a inicial.

Se a vida ficar menor que 1, então dar um game_restart() ou sei lá o quê.

Obs: título editado.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Qua 09 Maio 2012, 14:15
puxa! tinha feito um mini Tutorial, e deu um pane na Internet e perdi-o.
vô fazer denovo, só que sem icones e + rápido:
no PLAYER:
CREATE -- HEALTH = 100
COLISION(inimigo) -- HEALTH =-5 RELATIVE
STEP -- {
HEALTH=0 SMALLER THAN
HEALTH=100
RESTART GAME
}
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 15

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Qua 09 Maio 2012, 18:52
Pedrø escreveu:Escolha pra abrir com o GM, então.

Gabriel, as posições iniciais da instância são definidas pelas variáveis:

xstart
ystart

Então basta tirar uma vida e mudar a posição para a inicial.

Se a vida ficar menor que 1, então dar um game_restart() ou sei lá o quê.

Obs: título editado.


Pedro
vc poderia por gentilesa me explicar direitim com fazer(onde adicionar os codigos quais codigos) nao entendi direito.

Oque eu preciso faser eh:

quando o personagem colidir com o inimigo ele morre(ja fiz isso)
mas ai quando o perssonagem aparece(na posicao inicial)para jogar novamente ficar sertim menos uma vida para ele.
Mais so que os objetos de pontos e os objetos de vida que o perssonagem ja tinhaa pegado aparece tudo dinovo, preciso faser eles pararem de aparecer dinovo.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Qua 09 Maio 2012, 19:13
Basicamente, você pode criar um script chamado morrer.

No script você adiciona:

Código:
vidas -=1;
if vidas < 1
{
//qualquer coisa adicionar ao dar game over vem aqui
game_restart(); //ou então: room=room_game_over;
exit; //não é necessário, é só para você ver que isso faz sair do script
}

x = xstart; //vou para meu x inicial
y = ystart; //vou para meu y inicial

Agora você pode colocar, nos eventos que causam a perda de vida, o seguinte código:

morrer();

Você pode por na colisão com o inimigo, ao sair da room verticalmente, qualquer coisa que tire vida.

Até mais!
Data de inscrição : 29/01/2011
Número de Mensagens : 800
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 26

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Inimigo colidir e voltar para a posição inicial

em Qui 10 Maio 2012, 00:26

Se quiser também, ao invés de "xstart" e "ystart", você pode usar:

Código:
action_move_start();

Não é grande coisa mas é mais "cômodo" de digitar, rs. Flws.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum