GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


se chave for true abre a porta

3 participantes

Ir para baixo

se chave for true abre a porta Empty se chave for true abre a porta

Mensagem por raul_franca Sáb 28 Abr 2012, 20:25

eai pessoal

tinha um topico esse tempos atras que nao to achando q se o personagem colidisse com a chave ela sumia( ou seja destroy) e ela ficasse true.. se ela ficar true a porta abre

alguem pode me ajudar nesse siteminha ou se souber onde ta o topico desce sentido?

colidir na chave ela some, e deixa true, se for true a porta muda de obj (no caso o obj porta aberta)

desde ja agradeço
raul_franca
raul_franca

Data de inscrição : 31/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 43
Prêmios : se chave for true abre a porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://2img.net/r/ihimizer/img651/5208/tgnffan.jpg

Ir para o topo Ir para baixo

se chave for true abre a porta Empty Re: se chave for true abre a porta

Mensagem por The Wizard Sáb 28 Abr 2012, 20:30

No objeto porta bote
Código:
if Player.colidindocomachave =true
{estadodaporta=aberta}
else
{estadodaporta=fechada}
E na colisão com o Player e a chave:
Código:
colidindocomachave=true
No Create do Player declare a var:
Código:
estadodaporta=fechada
É basicamente isso,mas isso é apenas uma pequena explicação


Última edição por The Wizard em Sáb 28 Abr 2012, 20:48, editado 1 vez(es)
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : se chave for true abre a porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

se chave for true abre a porta Empty Re: se chave for true abre a porta

Mensagem por raul_franca Sáb 28 Abr 2012, 20:33

nossa e eu programador .net pensando em somente boolean... e nada de if e else

vlw cara agora acho q posso ver a logica do post e fazer correto Very Happy

raul_franca
raul_franca

Data de inscrição : 31/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 43
Prêmios : se chave for true abre a porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://2img.net/r/ihimizer/img651/5208/tgnffan.jpg

Ir para o topo Ir para baixo

se chave for true abre a porta Empty Re: se chave for true abre a porta

Mensagem por The Wizard Sáb 28 Abr 2012, 20:48

Cometi um pequeno erro...mas o consertei
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : se chave for true abre a porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

se chave for true abre a porta Empty Re: se chave for true abre a porta

Mensagem por Super Maker Sáb 28 Abr 2012, 22:22

Tocar na chave e a pota abrir?
Acho melhor, pegar a chave e tocar a porta pra abrir.
Achei uma engine que pode te ajudar com isso: https://gmbr.forumeiros.com/t13313-enginesistema-de-porta-e-chave-movimentos-em-gride
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : se chave for true abre a porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

se chave for true abre a porta Empty Re: se chave for true abre a porta

Mensagem por raul_franca Dom 29 Abr 2012, 16:47

vlw SUPER MAKER vou dar um espiada tbm mas era o q The Wizard escreveu msm.. a codificação fico boa no jogo
vlw a todos
raul_franca
raul_franca

Data de inscrição : 31/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 43
Prêmios : se chave for true abre a porta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://2img.net/r/ihimizer/img651/5208/tgnffan.jpg

Ir para o topo Ir para baixo

se chave for true abre a porta Empty Re: se chave for true abre a porta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos