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Como fazer o inimigo olhar para o player?

4 participantes

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Como fazer o inimigo olhar para o player? Empty Como fazer o inimigo olhar para o player?

Mensagem por ariel h.s Ter 01 maio 2012, 14:31

Gente,me ajuda,não consigo fazer um inimigo olhar para o player computador ,tipo aquele fantasminha do super mario world,este é um desafio para mim,esta me deixando pirado!
ariel h.s
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Como fazer o inimigo olhar para o player? Empty Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?

Mensagem por moisesBR Ter 01 maio 2012, 14:40

Nao sei como exatamente fazer isso mas tente algo como:

se o inimigo estiver a sua direita:
if distance_to_object(player.-x,y) {sprite pra direita}
ou esquerda:
if distance_to_object(player.+x,y) {sprite pra direita}
o code acima tá errado! É só um exemplo!

nao sei se é (player.x+3), (player.+3x) ou (player+3.x) sei lá! Mas acho que é
moisesBR
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Como fazer o inimigo olhar para o player? Empty Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?

Mensagem por ariel h.s Ter 01 maio 2012, 14:46

Eu coloco o code em qual evento?
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Mensagem por Black Studio Ter 01 maio 2012, 14:58

Tente colocar algo como isso no Step :
Código:
if x.fantasminha<x.carinha then virado=direita
if x.fantasminha>x.carinha then virado=esquerda
Nem tente dar ctrl+c e ctrl+v que não vai dar certo, mas acho que deu pra você entender.

Até!
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Mensagem por ariel h.s Ter 01 maio 2012, 15:12

Não adiantou,sempre da:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object324:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
if x.dss ^
at position 6: Variable name expected.
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Mensagem por Black Studio Ter 01 maio 2012, 15:14

Pode postar o código que você ta usando por favor?

Edit : Valeu Neutral, eu esqueci disso D:


Última edição por Funkbuster em Ter 01 maio 2012, 15:21, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Neutral Ter 01 maio 2012, 15:16

Código:
if x.fantasminha<x.carinha then virado=direita
if x.fantasminha>x.carinha then virado=esquerda

Sempre que for acessar alguma propriedade de um objeto, tem que coloca-la depois do nome, e não antes. O correto seria:

Código:
if (fantasma.x < personagem.x) //se o x do fantasma é menor que o do player
{
    //fantasma está virado para direita;
}
else //senão
{
    //fantasma está virado para esquerda;
}
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Como fazer o inimigo olhar para o player? Empty Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?

Mensagem por ariel h.s Ter 01 maio 2012, 15:38

Voltei,descupe a demora,é que eu estava testando meu jogo,valeu pelos códigos,me ajudou muito!
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