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Idéia para jogo de fantasma

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Mensagem por Jurassic Games Qui 19 Abr 2012, 20:09

Eu to com essa idéia mas tá dificil colocar em pratica porque ando meio ocupado fazendo a demo do Castle Blaster. computador e com a escola (odeio semana de prova...) Zangado

Minha idéia é sobre 4 Fantasmas de 4 classes jogaveis,tipo o Vermelho (L.D.West) atira com armas e queima coisas(madeira,inimigos),a azul (South Marine) usa magia (ex:transformar Abobora Possuida em uma abobora normal),o verde (Big North) ataque fisico e o cinza (East Walker) captura inimigos e usa como itens por tempo limitado(ex:Abobora Possuida ficar atirando sementes).A historia basica em que os personagens das 4 regiões do mundo fantasma(dai veio esses nomes) devem se aventurar já está pronta mas não consigo encaixar em nenhum tipo de jogo,já tentei PPG,Aventura,Shooter,Plataforma E fantasma pula?,estratégia e reçentemente pençei em pluze. Idéia para jogo de fantasma 31640
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Mensagem por Arkd Qui 19 Abr 2012, 20:30

gostei, as cores dos fantas sao as do pacman, legal, acho que ficaria bom em um game de plataforma
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Mensagem por Jurassic Games Sex 20 Abr 2012, 13:55

valeu Arkades Games eu nem tinha reparado o lance do Pac-man,mas é que queria mais que eles flutuassem ou voassem,sei lá vou pega uma screem pra ver o q a galera acha...
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Mensagem por Arkd Sex 20 Abr 2012, 18:31

é simples, vc tem que usar uma mask maior que a sprite do fantasma para dar uma inpresão que ele ta flutuando, faz um teste, cria uma spte toda preta maior que a sprite do player, ai vc vai no objeto player e na caixinha object mask ou algo parecido escolha a sprite toda preta, vc vai ver que o plyer vai parecer flutuar e podera pular do mesmo jeito, se vc quiser eu te ajudo nesse jogo, e o lance dos fantasmas, no pacman, no caso, no lugar de cinza seria laranja, e no verde rosa
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Mensagem por Jurassic Games Dom 22 Abr 2012, 15:14

Pode crer eu vou tentar isso da mask,obrigado por se ofereçer,quaqer duvida eu te falo,dopois edito pra dizer se funcionou.

@OFF
Descupa a demora pra responder a parada do modem acabou e fiquei so só com net discada,ai competição pelo PC foi maior porque o notebook tá sem net.
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Mensagem por Arkd Dom 22 Abr 2012, 15:19

ok, blz, tenta a mask
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Mensagem por Jurassic Games Dom 22 Abr 2012, 16:13

depois que meu irmão larga o note eu testo(ainda n passei o 4 Ghoust pro PC nem pro pendrive)

Vou pausar meus projetos enquanto eu estou fazendo o jogo para CQ 12 e o lançe da mask funcionou bem,vlw
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Mensagem por romulosh Ter 24 Abr 2012, 13:43

olha o flood Happy

Legal sua ideia !!

-Eu posso até tentar mais so ruim em fazer Sprites >.<
Eu tbm n tenho ideia pra esse tipo de jogo

PS : Recentemente não É com C Cedilha
E Pensei é com s tbm e não com |ç|
e reçentemente pençei
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Mensagem por moisesBR Sáb 02 Jun 2012, 20:21

Uma coisa que sempre achei esquisito e sem lógica no pac-man onde os fantasmas tem que seguir o player pelo labirinto... Que eu sáiba, fantasma atravessa parede! Tenta inovar! Nao sei exatamente como será o seu game, mas se a sua idéia é como do pac-man, seria interessante os fantasmas nao colidir com as paredes restando ao player se apressar enquanto a velocidade de aproximaçao dos fantasmas seria conforma a dificuldade.

Se bem que lógica nao se impoem num jogo a nao ser sua programaçao...
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Mensagem por vic22k Sáb 07 Jul 2012, 01:59

Pra vc decidir melhor como vai ser a "forma" do seu jogo ( plataforma, rpg, etc ) pense nos detalhes.

Plataforma
Pós: Fantasma não pula, mas voa, ele iria aparecer fora do chão mt bem.
Contra: ele não se movimentaria muito bem, só pra frente e pra trás :s

RPG/Pokemón:
Pós: A decoração da tela ficaria boa, até porque tem várias sprites por ai. Vc poderia por sombra em baixo dele conforme ele anda, assim iria dar um efeito também de flutuação.
Contra: Ficaria um estilo mais 'brincadeira' quando fosse atacar...

Shooter/1ª pessoa
Pós: Fica um jogo mais "adulto". Acho legal fazer com que as mãos do fantasma tivesse uma opacidade baixa. Daria pra ver os ataques bem de perto, seria legal.
Contra: Só da pra ver a mão hehe, e dá beeem mais trabalho...

Vai da sua escolha! Razz De resto, não entendi muito bem "aventura" e "estratégia".... Não é a base em si do jogo mas ok aishaiuha
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Mensagem por Jurassic Games Dom 29 Jul 2012, 16:52

Obrigado pela ajuda,o que eu quero fazer é um jogo em que vc use os Fantasmas(jogando com eles ou até tipo pokemon),estrategia seria tatico,em tempo real,etc.
Flw
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Mensagem por EBuddy' Sáb 04 Ago 2012, 21:02

Iria ser legal tu colocar tipo uma energia, uma quantia de alma ( por exemplo ). Que seria usada pra atravessar paredes, fazer magias e tal.. assim como a mana dos rpg's. Daí tu por exemplo: começa com 100 de alma, gasta 10 pra atravessar paredes, 15 para magias, etc... ( minha opinião).
Com esse esquema, seria legal um jogo de plataforma! Very Happy
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Mensagem por Lockout Dom 12 Ago 2012, 22:42

Voce pode colocar um efeito nos fantasmas enquanto eles se movem!
Como MotionBlur por exemplo!

BeginStep:

{
a=direction
xx=lengthdir_x(2,a)
yy=lengthdir_y(2,a)
instance_create(x,y,nome do obj_sombra)
instance_create(x+xx,y+yy,nome do obj_sombra)
instance_create(x-xx,y-yy,nome do obj_sombra)
}
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Mensagem por Jurassic Games Seg 13 Ago 2012, 08:36

Cara vlw,gostei da suas ideias vou testar esse code quando eu chegar em casa,creditos no jogo.
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Mensagem por gildo.barros Qua 15 Ago 2012, 11:04

eu faria um jogo de plataforma do estilo do mario seria muito legal
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Mensagem por EBuddy' Qua 15 Ago 2012, 13:28

Concordo com o Gildo! Eu também faria. Very Happy
Mas um que o fantasma voasse. Se não, não teria graça.
E concordo com o Lockout tbm, ia ficar legal o efeito! Na verdade, sem ele, não seria a mesma coisa. Razz
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Mensagem por Jurassic Games Sáb 18 Ago 2012, 14:44

Eu estive pensando em botar um Char humanoid,e os Fantasmas ficar tipo ajudante(tipo a Navi do Ocarina of Time ou o Timcampi do D.Gray Man),assim ficaria bom de plataforma.Poderia usar os poderes dos Fantasmas para passar obstaculos e matar enimigos.
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