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[Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

em Sab 14 Abr 2012, 16:17
Olá,

Tenho um projeto de jogo RPG que estou fazendo,porém na parte de inventário, que peguei do engine Inventory and item engine v1 by Davve tenho uma dúvida no drop_item() , nele o jogador que clicar em drop vai deixar cair no chão o objeto, mas quero que o objeto se destrua ao clicar.

O código original é assim:

Código:

//Call:    drop_item(invno)
//Info:    This will create a oItemOnGround object on the
//          players position with the selected item's variables.
//Event:    Any
//Returns:  ---

var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0

Eu queria deixar assim:
Código:


var invno,obj;
invno=argument0

obj = with(oItemOnGround) instance_destroy();

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0

Porém o GML não aceita isso,como posso fazer?


Última edição por educharm em Sab 14 Abr 2012, 16:31, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

em Sab 14 Abr 2012, 16:21
Você está fazendo errado......

O certo seria :
Código:

//Call:    drop_item(invno)
//Info:    This will create a oItemOnGround object on the
//          players position with the selected item's variables.
//Event:    Any
//Returns:  ---

var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0

with(obj)instance_destroy();
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Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

em Sab 14 Abr 2012, 16:22
O certo seria assim:

Código:
with(oItemOnGround) instance_destroy();

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0
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Re: [Resolvido]Ajuda com instance_destroy()

em Sab 14 Abr 2012, 16:30
Rock Lee escreveu:Você está fazendo errado......

O certo seria :
Código:

//Call:    drop_item(invno)
//Info:    This will create a oItemOnGround object on the
//          players position with the selected item's variables.
//Event:    Any
//Returns:  ---

var invno,obj;
invno=argument0
obj=instance_create(oPlayer.x+16,oPlayer.y,oItemOnGround)

obj.item=global.inv_item[invno,0]
obj.number=global.inv_item[invno,1]
global.inv_item[invno,0]=0
global.inv_item[invno,1]=0

with(obj)instance_destroy();
Muito obrigado Rock Lee deu certo.Não tinha percebido que poderia fazer isso.
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