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diassis, rafaelviodres1

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Pergunta sobre a 39dll e dois jogadores

em Dom 08 Abr 2012, 17:37
e ae galera,blz?
estou criando um jogo de plataforma multiplayer com a 39dll.Já fiz tudo que precisa pra sala de espera,o menu,o client e o server e tudo mais.Porém o que vem se mostrando como um desafio para mim é conseguir criar dois ou mais objs,no caso os personagens,que seriam controlados cada um por um jogador conectado ao servidor,porém não faço ideia de oque fazer!

Espero resposta de quem quiser me ajudar!
Flw galeuras!
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Re: Pergunta sobre a 39dll e dois jogadores

em Dom 08 Abr 2012, 19:20
lol, se estiver difícil de me responder, aqui vai o código do player:


Código:
if (place_free(x,y+1))
{gravity=0.45; noar=true;
} else
 {gravity=0; noar=false;
 }

//Definições de pulo
if (keyboard_check_pressed(ord("W"))) && ! (place_free(x,y+1))
{
vspeed=-12; noar=true;
}

if (vspeed>14)
vspeed=12;

if (keyboard_check(ord("A"))) && ! (keyboard_check(ord("D"))) && (place_free(x-3,y))
{x-=3; lado=0; andando=true; parado=false;
}

if (keyboard_check(ord("D"))) && ! (keyboard_check(ord("A"))) && (place_free(x+3,y))
{x+=3; lado=1; andando=true; parado=false;
}

if ! (keyboard_check(ord("A"))) && ! (keyboard_check(ord("D"))) 
{andando=false; parado=true
}

//Sprites
if (noar==false)

{
if (andando=true) && (lado==1)
{
sprite_index=spr_personagem_andando_dir;
}
if (andando=true) && (lado==0)
{
sprite_index=spr_personagem_andando_esq;
}
if (andando==false) && (parado==true) && (lado==1)
{
sprite_index=spr_personagem_parado_dir;
}
if (andando==false) && (parado==true) && (lado==0)
{
sprite_index=spr_personagem_parado_esq;
}
}
else
{
if (vspeed>0) || (vspeed<0) && (lado==1)
{
sprite_index=spr_personagem_pulando_dir;
}
if (vspeed>0) || (vspeed<0) && (lado==0)
{
sprite_index=spr_personagem_pulando_esq;
}
}

o código multiplayer que estou usando da 39dll é o do tutorial do Janx, então respondam ae galera,mal pelo duplo-post,foi só pra atualizar mesmo.
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Re: Pergunta sobre a 39dll e dois jogadores

em Seg 09 Abr 2012, 11:21

O cliente deve mandar uma mensagem para o servidor com as coordenadas X e Y dele, no server quando essas coordenadas chegarem ele
irá definir a posição do outro jogador com base nas coordenadas recebidas.

O mesmo acontece com o cliente, o servidor deve mandar as suas coordenadas X e Y e o cliente fazer a mesma coisa que o server, ele
irá definir a posição do outro jogador com base nas coordenadas recebidas.

Falei como deverá ser, agora os códigos, onde colocar e tudo mais você descobre. (Estude mais a 39dll)
 
Flw! sorrindo2
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Re: Pergunta sobre a 39dll e dois jogadores

em Ter 10 Abr 2012, 09:44
Sim,mas qual o comando para mandar uma mensagem na 39dll?Eu li os tutoriais do Joaoneto,e os do Janx,mas como a 39dll aparenta ser melhor,eu queria saber qual o comando correspondente da 39 dll quanto ao message_send da SOC.

EDIT:

deixa,acabei de descobrir lol
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