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CRP-Max

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[Resolvido]Dúvida com collision_point

em Qui 05 Abr 2012, 09:42
Bom, estou fazendo o Zombies 2 e estou com um problema, quando a bala atingir o x e y que foi clicado, ela vai ser destruída, para isso coloquei no create :
Código:
mxp=mouse_x
myp=mouse_y
move_towards_point (mouse_x,mouse_y,20)
Nesse ela vai definir o x e y e mover até o mouse.

E no step :
Código:
if collision_point (mxp,myp,obj_balap1,1,1){
instance_destroy()
}
Esse é pra quando o tiro atingir o x e y é pra destruir, mas não funciona.

Mas, quando ela atinge o x e y definido, ela não destrói, poderiam me ajudar???
Grato desde já !


Última edição por Need 90 em Qui 05 Abr 2012, 11:14, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido]Dúvida com collision_point

em Qui 05 Abr 2012, 10:44
Parece que tem 2 erros aí.
1 - A colisão está sendo verificada com o obj_balap1. Essa é a própria bala, o próprio objeto verificando se o ponto colide com ele, certo? Nesse caso, o argumento notme deveria ser false, senão a bala nunca vai aceitar a colisão com ela mesma.

2 - Você pergunta a respeito de collision_line (no título) mas usa collision_point. Pode ter sido um engano na hora de digitar o título, mas pode ter sido uma confusão na hora de escrever o código mesmo.
A velocidade de movimento é 20. Normalmente isso é maior que a sprite de uma bala. Se for o caso, existe a possibilidade do tiro passar batido pelo ponto (uma bala 10 x 10, num step está a 5 pixels de tocá-lo e, no step seguinte, está a 5 pixels após o ponto). Talvez checar se distância entre a bala e o ponto é menor que a velocidade seja mais eficiente.
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Re: [Resolvido]Dúvida com collision_point

em Qui 05 Abr 2012, 10:55
Então seria algo mais ou menos assim :
Código:
if distance_to_point (mxp,myp)<20{
instance_destroy()
}
?

Qual é a tag Gml mesmo? Que deixa no formato de gml. Fica melhor de entender.
Eu tinha errado o titulo do tópico mesmo. Desculpe.

@Edit
Resolvido, fiz uma gambiarra aqui e funcionou.
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Re: [Resolvido]Dúvida com collision_point

em Qui 05 Abr 2012, 11:17
É Need 90, isso deve funcionar.

A tag gml é gml mesmo.

Código:
<gml>Meu código</gml>

Meu código

Não funciona mais. Vou tentar resolver isso.
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Re: [Resolvido]Dúvida com collision_point

em Qui 05 Abr 2012, 12:55
Amigo, essa bala pode saltar o ponto de destino com "move_towards_point" mas também pode acontecer isso usando "speed" e "point_distance". Se você checar se o valor da distância que ela percorreu é maior ou igual, funciona, mas se for checar o ponto exato, pode não funcionar pelo mesmo motivo que o saim disse aí.

Se vc quer que ela chegue no ponto exato, tenta isso no step:

Código:
move_towards_point(
    mxp,
    myp,
    min(20, point_distance(x, y, mpx, mpy))
);

Falou!
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Re: [Resolvido]Dúvida com collision_point

em Qui 05 Abr 2012, 13:25
Ninja8086, esse seu código funciona se for colocado no step, só que o Need90 colocou o move_towards só no create.

Mas o dele também é bom. Em qualquer geometria, se a movimentação é numa velocidade V em direção a um ponto, em algum momento a distância até esse ponto SERÁ menor que V. Na verdade, se quiser usar <= (V/2), também pode-se afirmar que cedo ou tarde o teste retornará true.
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Re: [Resolvido]Dúvida com collision_point

em Qui 05 Abr 2012, 13:30
Vlw ninja, agora ficou perfeito. Podem trancar.
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