GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Ai Avançada

3 participantes

Ir para baixo

Ai Avançada Empty Ai Avançada

Mensagem por briquerr Qua 04 Abr 2012, 22:16

Eae eu queria saber como fazer o inimigo ir até um objeto q fica na minha base,mais desviando dos objetos,ou se n tiver jeito de passar procurando rota alternativa.
È q to criando uma game estilo dungeon keeper e queria saber como fazer o inimigo ir até o centro da minha base e atacar minha torre,pois ele fica batendo nas paredes.
briquerr
briquerr

Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 35
Prêmios : Ai Avançada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ai Avançada Empty Re: Ai Avançada

Mensagem por kadini Qui 05 Abr 2012, 07:43

tenta fazer com place_free

Código:
if(place_free(x-4,y))//se o lugar istiver livre vai para lá
{
    x=x-4
}
if(place_free(x,y-4))
{
    y=y-4
}

Mas axo que para o seu jogo vei ter de sofrer alteraçoes...
kadini
kadini

Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios : Ai Avançada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ai Avançada Empty Re: Ai Avançada

Mensagem por saim Qui 05 Abr 2012, 08:47

Tente o A*, na minha assinatura tem um link com uma tradução da teoria pra GML, e nessa tradução tem um link pra teoria em português.
E tem um projeto open-source (meio abandonado), o concepção que usa esses conceitos. Você pode baixar o .gmk e estudar os eventos de criação e destruição dos paths.

Existe uma rotina nativa do game maker que faz o mesmo que o A*, de forma mais direta que definir ponto-a-ponto o trajeto do path. Eu não sei usar, porque aprendi o A* e depois não me interessei mais na função nativa (porque ter o controle na mão é muito mais confortável), mas pode ser interessante pra você. Dê uma olhada no manual, procurando por "motion planning" (ou "Planejamento de Movimento", no traduzido). As funções que usam o A* são as que começam com "mp_grid_". Recomendo ler TODO o capítulo pra compreender bem o conceito.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Ai Avançada Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ai Avançada Empty Re: Ai Avançada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos