Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Ai Avançada
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Ai Avançada
Eae eu queria saber como fazer o inimigo ir até um objeto q fica na minha base,mais desviando dos objetos,ou se n tiver jeito de passar procurando rota alternativa.
È q to criando uma game estilo dungeon keeper e queria saber como fazer o inimigo ir até o centro da minha base e atacar minha torre,pois ele fica batendo nas paredes.
È q to criando uma game estilo dungeon keeper e queria saber como fazer o inimigo ir até o centro da minha base e atacar minha torre,pois ele fica batendo nas paredes.
briquerr- Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ai Avançada
tenta fazer com place_free
Mas axo que para o seu jogo vei ter de sofrer alteraçoes...
- Código:
if(place_free(x-4,y))//se o lugar istiver livre vai para lá
{
x=x-4
}
if(place_free(x,y-4))
{
y=y-4
}
Mas axo que para o seu jogo vei ter de sofrer alteraçoes...
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ai Avançada
Tente o A*, na minha assinatura tem um link com uma tradução da teoria pra GML, e nessa tradução tem um link pra teoria em português.
E tem um projeto open-source (meio abandonado), o concepção que usa esses conceitos. Você pode baixar o .gmk e estudar os eventos de criação e destruição dos paths.
Existe uma rotina nativa do game maker que faz o mesmo que o A*, de forma mais direta que definir ponto-a-ponto o trajeto do path. Eu não sei usar, porque aprendi o A* e depois não me interessei mais na função nativa (porque ter o controle na mão é muito mais confortável), mas pode ser interessante pra você. Dê uma olhada no manual, procurando por "motion planning" (ou "Planejamento de Movimento", no traduzido). As funções que usam o A* são as que começam com "mp_grid_". Recomendo ler TODO o capítulo pra compreender bem o conceito.
E tem um projeto open-source (meio abandonado), o concepção que usa esses conceitos. Você pode baixar o .gmk e estudar os eventos de criação e destruição dos paths.
Existe uma rotina nativa do game maker que faz o mesmo que o A*, de forma mais direta que definir ponto-a-ponto o trajeto do path. Eu não sei usar, porque aprendi o A* e depois não me interessei mais na função nativa (porque ter o controle na mão é muito mais confortável), mas pode ser interessante pra você. Dê uma olhada no manual, procurando por "motion planning" (ou "Planejamento de Movimento", no traduzido). As funções que usam o A* são as que começam com "mp_grid_". Recomendo ler TODO o capítulo pra compreender bem o conceito.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|