GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Race 'n' Chase

+4
Klior
GameMakerTutoriais
cascavelo
shatterhand2
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Seg 02 Abr 2012, 02:12

Vou tentar seguir as regras de postagem de projetos. Se estiver errado, me avise por favor Very Happy

Nome: Race 'n' Chase

Plataforma: Game Maker 8 (é isso?)

Gênero: Corrida

Descrição: Jogo feito para o CQ 11 (Carros). Dirija seu carro de polícia por seis diferentes cenários, em três modos diferentes de jogo:

Perseguição: Persiga o carro do bandido e destrua-o antes do seu combustível acabar.

Corrida contra o tempo: Corra atrás das bandeiradas para recarregar seu combustível, e termine a corrida antes do seu combustível acabar.

Modo Infinito: Tente marcar o máximo de pontos antes de perder todos seus carros. Ganhe um carro extra a cada 50 mil pontos.

Controles: Os controles estão explicados logo na primeira tela do jogo. Setas pra controlas, CTRL ou Z pula, ALT ou X atira, S liga e desliga a sirene (Efeito puramente estético). Pode usar também um joystick (Funciona tanto o controle analógico quanto o digital).

Andamento: 100% Pronto, entregue no prazo para o CQ11

Imagens:

Race 'n' Chase Screenshot117
Race 'n' Chase Screenshot109
Race 'n' Chase Screenshot104

Download: http://shatterhand.beatthegame.net/Race_n_Chase.rar


Algumas caraterísticas interessantes do jogo:

* Três modos de jogo diferentes, com tabela de recordes separada para cada modo.
* "Loop" de Abertura -> Demonstração -> Tabela de Recordes -> Abertura enquanto aguarda o jogador começar o jogo.
* Tudo no jogo é controlado pelo teclado ou joystick, não precisando o jogador ficar trocando de dispositivo de entrada para mexer no jogo (Eu *odeio* jogo que me obriga a usar o mouse pra navegar menus, enquanto o jogo não usa o mouse no seu gameplay).
* AI na demonstração.
* Dois dos modos tem uma sequência final caso o jogo consiga terminar o jogo (Se você quiser *muito* ver o final mas não conseguir terminar o jogo, tem um cheat pra ir direto pro final).
* Opção de jogar em Português ou Inglês.
* Mudança pra tela cheia, utilizando a resolução mais adequada para o seu monitor.
* Jogo com o vídeo 4:3, mas quando rodado em um monitor 16:9 permite que você jogo com bordas no canto ou preencha a tela inteira (Aperte F5).
* AI dos caminhões tenta fazer ultrapassagens sem bater (Mas nem sempre consegue, para ficar mais interessante).
* Geração pseudo-aleatória e infinita do circuito. (Modo infinito é realmente infinito, só acaba quando o jogador perde todas as vidas)
* Pneus do carro giram em sincronia com sua velocidade (É um detalhe mínimo, já que os pneus são minúsculos e isso não afeta o gameplay.. mas é um toque legal Very Happy)
* Programação, gráficos e sons todos feitos por mim.
* Jogo completo feito em menos de 15 dias.

Sugestões, críticas e perguntas são bem-vindas.

Se alguém for avaliar e dar aquele negocinho de letrinha aqui do fórum, peço por favor que avalie direito. Não jogue por 15 minutos e depois saia opinando... se é uma avaliação oficial, faça direito, jogue o jogo direito e avalie com carinho e atenção. Se não for o caso, preferiria que não fosse dada letrinha pro jogo. Smile

Se não for pra dar letrinha, fale a vontade mesmo tendo jogado só 5 minutos Very Happy

Edit - Acho que eu deveria ter postado isso na galeria de jogos completos né? Foi mal ae, falta de costume com a lógica interna do fórum. Algum Admin ou mod poderia mover isso para o fórum correto, por favor?
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por cascavelo Ter 03 Abr 2012, 17:57

Cara baixei e tô jogando aqui, mas deu esse erro aí:

ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_carro_chefe:

Error in code at line 7:
if x < is.x+ 560 then
^
at position 12: Unknown variable x

O jogo tá muito bem feito nos detalhes técnicos, os controles e tal.
Mas a criatividade é bem baixa, seu jogo é muito "old school", tanto nos gráficos como no som, parece com jogos que eu jogava no fliperama no início dos anos 80, e olha que que eu já não gostava de jogos deste tipo naquela época.
Baixei alguns de seus jogos e são bem melhores que este, acho que você ficou muito preso ao tema do concurso e ao prazo, e não tem jeito de fazer uma jogo bom em 15 dias, no máximo dá pra ter uma boa idéia, eu só participo dos concursos porqu força a criatividade, mas se for pra fazer algo genérico eu nem perderia meu tempo, já que faço isto por hobby e tenho bastante tempo disponível (sofri um acidente e tenho que ficar em repouso em casa).
Gostei muito da parte de programação, embora não tenha visto o código do jogo notei seu cuidado em alguns detalhes, principalmente em incluir controle por joystick, inclusive notei isto em outros jogos seus.
Desculpe-me pelas críticas negativas, mas é o que eu achei. Outros vão dar opnião também, faça uma média. Apesar de não ter gostado do jogo eu daria um "B" por que está completo e pelo cuidado técnico.
Notei que você gosta de jogos no estilão arcade, eu também, mas prefiro remakes mais elaborados de jogos antigos, parece que a parte gráfica não é o seu forte, mas progamação sim,que tal um projeto conjunto no futuro? Tô afim de fazer um remake em HD de um jogo de fliperama que eu adorava quando era moleque.
E conserta esse bug, ele apareceu porque eu fiquei perdendo direto na hora do pulo.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 03 Abr 2012, 18:01

Isso me lembrou muito um joguinho de MSDOS que eu tinha, só que eram de carrinhos de F1 e o cenário permitia andar em 4 direções. Nem lembro o nome, mas basicamente, o objetivo era o mesmo. Muito legal, é um contexto simples mas é muito viciante.

Joguei pouco pra dar uma opinião concreta, mas pelo pouco que eu joguei eu gostei. Cheguei só na fase da "Praia" porque deu um pequeno bug, mas vou tentar avançar mais. Quero ver o final do jogo que você citou no tópico e essa fase do terceiro screenshot também.

Tem algumas coisas que eu acho que ficariam bem legais nele, são só sugestões, você decide se fica legal ou não aplicar. Eu gosto desse estilo de jogo, por isso opinei. Smile

- O óleo na pista poderia jogar o carro para os lados também, aí sim ia atrapalhar muito.

- Acho que os outros carros poderiam bater nas paredes e explodirem também. Alguns ficam batendo de um lado pra outro várias vezes enquanto eu bato só uma e morro.

- Ficou legal o lance da sirene, mas ao meu ver só é útil pra avisar quando o bandidão tá perto, se tivesse um tempo limitado pra ela e os carros afastassem enquanto ela estiver ligada, ficaria show de bola.

Pode ser chilique meu, mas eu sempre pego no pé quanto ao tamanho do exe... Achei enorme. A pista e o cenário são criados em tempo real, certo? Por isso achei que o exe deveria ser muito menor. Seriam os sons do jogo? Enfim... Mas obviamente não atrapalha em nada na diversão.

Vou jogar mais pra chegar nas outras fases. O bug que eu comentei foi esse aqui:

Race 'n' Chase 15d2xpl

Race 'n' Chase Qnwxlh
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Ter 03 Abr 2012, 20:01

Caras, obrigado pelo aviso sobre o bug.

Eu tava desconfiado que alguma coisa ia dar errado... eu corri muito no ultimo dia e mudei um monte de coisa do codigo e nao pude testar muito bem... eu testei rapido e achei que tava tudo ok. Vou dar uma olhada no bug...

Fiquei triste por isso, não queria ter entregue algo que sai com uma mensagem de erro, isso é horrível. Mas paciência, é o custo de tentar fazer algo relativamente complexo em um tempo tão curto.

De qualquer forma, me dá a impressao que vocês ao menos jogaram um pouco o jogo, eu vi gente comentando e falando "Que legal!", mas não falou nada sobre esse bug.

Os sons do jogo não são tão grandes... eu também me assustei quando vi o tamanho do EXE... mas, novamente, por causa do tempo de desenvolvimento do jogo, não parei pra avaliar isso.

A sirene realmente não tem muita função. Inicalmente ela só aparecia quando você chegava no "chefe", depois achei que seria divertido poder liga-la a qualquer momento. Mas ela não serve pra nada mesmo.

E os carros adversarios explodem quando batem na pista. O unico carro que pode parecer que nao explode quando bate é o vermelhinho, pq ele na verdade fica indo prum lado e pro outro na pista. Mas se vc bater nele e "joga-lo" pra fora da pista, ele vai explodir.

Eu vou ver o problema no bug hoje e, se conseguir mata-lo, subo uma versão nova do jogo.

Edit: Esse lance do cenário sumir completamente é um tanto louco.
Os bugs que vocês viram foram no modo perseguição? Viram os bugs em outros modos de jogo?

Edit2 - Eu realmente não sei desenhar, o que é óbvio. Eu já comecei um projeto em conjunto com outra pessoa uma outra vez, ele fez um trabalho absurdamente bom... e eu nunca consegui terminar esse projeto. Dai me sinto culpado até hj.
Eu sinceramente não tenho muito tempo hoje em dia pra dedicar a esse hobby... eu dou aula de segunda a sexta de manhã até o fim da tarde (Inclusive dou aula de GameMaker Very Happy)... e a noite eu faço graduação em pedagogia. Fim de semana eu preciso preparar material pra aulas, ficar com minha esposa, me divertir.. e ai fica dificil de me dedicar a esse hobby. Esses projetos de 15 dias são legais, pq eles limitam meu tempo e eu consigo terminar algo. E eu realmente não me ligo em fazer "demos", pra mim tem que ser um projeto inteiro ou nada. E eu gosto mesmo é de programar, pra mim a curtição é essa mesma.

Agradeço a vocês pelo toque no bug, vou dar uma olhada e corrigir. Se isso me desclasifica ou me tira do concurso, tudo bem Smile


Última edição por shatterhand2 em Ter 03 Abr 2012, 20:13, editado 1 vez(es)
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 03 Abr 2012, 20:13

Ambos aconteceram comigo no modo perseguição. Joguei o infinito pouco porque quero jogar nas outras fases primeiro. No modo contra o tempo eu tentei simular a situação que dava o bug, e pelo menos aqui não deu bug.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Ter 03 Abr 2012, 20:14

A mensagem de erro só deve acontecer no modo perseguição.

O de sumir o cenário realmente eu não tenho ideia... isso foi bastante.... assustador.

O bug aconteceu quando você bate na hora do "!" e o cenário "acaba" e vc tem que pular?

Se for, tenho ideia. Eu no ultimo dia mudei a rotina de mexer o cenário quando ele bate no fim da pista... antes se eu batesse "perto" do fim da pista, mas nao no fim da pista, o carro era recolocado na MESMA posição... e isso era uma droga, pq colocava o jogador numa situação impossível de não bater. Dai eu fiz uma rotina pra ver se quando ele bate, o fim da pista está perto, e se estiver ele te coloca depois do fim da pista..

Eu fiz isso no DOMINGO. Eu testei muito correndo, testei várias vezes, mas realmente desconfiei que eu poderia ter quebrado alguma outra rotina... e pelo visto quebrei :/

Edit - Outra questão minha sobre desenvolver é que eu *odeio* a ideia de roubar conteudo de outros lugares. Então eu crio tudo, eu faço meus gráficos (Mesmo que as vezes "inspirados" de outros lugares, eu sempre desenho tudo), meus efeitos sonoros, minha música... eu não roubo nada de lugar nenhum.
Eu não consigo ver um projeto como "meu" se eu roubei conteúdo de outro lugar sem a permissão do criador da arte original. No meu jogo Space Disorder, a música é de outro lugar, mas eu pedi permissão ao autor original pra usar a música, e ele concedeu. Dai eu pude por o nome dele nos créditos sem culpa.


Última edição por shatterhand2 em Ter 03 Abr 2012, 20:24, editado 1 vez(es)
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 03 Abr 2012, 20:23

Talvez ajude a solucionar se eu disser o que aconteceu. Aconteceu depois que o carro cai da ponte, mas eu reparei que por duas vezes, antes de cair, o sinal de atenção não apareceu na tela...

Acho que eu morri logo depois que ele apareceu, depois continuei, ele não apareceu novamente e eu caí da ponte. Aí sim deu o bug. Primeiro fica essa tela sem o cenário e pouco tempo depois que eu movimento dá o snippet com o erro.

Não sei se tem relação, mas talvez ajude.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Ter 03 Abr 2012, 20:27

O sinal de atenção não aparecer é bem estranho também.

Mas o cenário sumiu.. eu já sei o que tá acontecendo, até pela mensagem de erro.. ele tá parando de "gerar" o cenário.

Pelo que você falou, tem relação com o que eu disse também. Ele deve ter levado você mais pra cima, mas não o suficiente pra ir para o final da ponte. Tirou o sinal do Warning pq achou que você já estaria acima do "buraco"...

agora, pq parou de gerar o cenario eu nao sei, so vendo... mas com certeza ta relacionada uma coisa com a outra.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por cascavelo Ter 03 Abr 2012, 20:36

Aconteceu quando caí três vezes seguidas. O problema são os objetos "is" e "is2" que não existem no momento do bug, o que eles fazem?
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Ter 03 Abr 2012, 20:40

isso nao sao objetos, sao referências a instâncias de objetos dentro do obj_carro_chefe.

Eu não me lembro quais são as referências, tenho que dar uma olhada no código... e eu to aqui assistindo aula nesse momento Very Happy

(Eu adoro a minha vida, eu saio da função de professor pra função de aluno de uma hora pra outra, hehe) Very Happy

EDIT:

Não consegui recriar o erro aqui :/ . De qualquer forma, analisando o código, notei que por causa da alteração que eu fiz no domingo em relação a não deixar o jogador reiniciar o jogo sem ter espaço o suficiente pra bular o "buraco", eu permiti que o jogo pudesse "pular" a rotina que faz gerar a pista, e ao pular ele não volta nunca mais a ela. Como vários outros objetos dependem que exista a pista para funcionarem, isso geraria uma pancada de erros no código. (is e is2 são referências a instâncias de objetos que formam a pista)

E isso tudo ocorria por causa de *UM* caracter. Juro, eu adicionei UM caracter, e esse problema foi resolvido.

O problema é que eu não tenho certeza se esse era o único motivo do erro acontecer, talvez tenha outra coisa que tenha passado desapercebido (E como não consegui reproduzir o erro, fica difícil pra eu analisar com precisão)

Aproveitei e removi dois sprites que estavam duplicados, ocupando espaço a toa. O executável deve ter diminuído um peteleco de nada de tamanho.

Se vocês dois puderem testar e ver se o erro acontece de novo, eu ficaria muito grato Very Happy O link pra baixar ainda é o mesmo, só clicar lá de novo Very Happy


Última edição por shatterhand2 em Qua 04 Abr 2012, 00:19, editado 1 vez(es)
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 10 Abr 2012, 00:36

Amigo, tudo certo! Não deu mais o bug nenhuma vez. Consegui pegar o jeito, a IA começa a dificultar mesmo da fase da ponte em diante. Vamos ver se eu consigo terminá-lo até o fim de semana! Very Happy

Acho que esse é um jogo que ficaria muito legal em html5. É um estilo de jogo rápido e ao mesmo tempo viciante. Serial legal poder jogá-lo só abrindo uma página ao invés de baixar o executável, mas é só uma opinião mesmo.

Vou acompanhando as atualizações que você fizer no tópico. Very Happy
Abraços!
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Abr 2012, 10:47

Eu tenho pensado em comprar uma licença do GM HTML5... mas eu fico muito cabreiro, não tem demo pra testar... é um investimento muito grande num software que eu não tenho a menor ideia se funciona direito ou não, e até aqui a Yoyo Games não tem tido um saldo positivo pra merecer minha confiança dessa forma.

E eu não pretendo atualizar mais nada aqui, eu queria que esse tópico fosse MOVIDO pra seção de Projetos Completos, já que o jogo está completo. Mas não sei como pedir isso de novo... Eu nunca posto nada incompleto, só posto o que já terminei.

Até tem algumas coisas que eu gostaria ter adicionado no jogo (Poderia ter mais sprites de carros diferente, tinha pensado em colocar motos da CPU também.. queria que a Sirene tirasse os carrinhos amarelos da frente, apesar da sua ideia da sirene limitada tirando todos da frente ser muito boa também, queria ter feito a abertura do jogo diferente...).. mas foi isso que eu consegui fechar pro concurso, então o jogo é esse.

De repente eu faço um "Race 'n' Chase 2" Very Happy
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 10 Abr 2012, 13:56

Talvez você devesse experimentar o Tululoo. É um programinha bem modesto em relação ao Game Maker, mas dá pra criar muita coisa legal em html5 sem ter trabalho. Quem sabe o Race 'n' Chase 2 não saia em html5? Very Happy

É uma ideia. Dá uma olhada no portal do fórum, tem um jogo em html5 lá. Só que fica meio "escondido" porque quase ninguém acessa o portal primeiro.

Valeu!
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Abr 2012, 14:56

Ei, não sei quem foi o moderador que mudou o tópico.. mas obrigado! Very Happy

Vou olhar esse Tululoo... mas tenho que dizer que não tenho muito ânimo de aprender outra linguagem que não seja ou profissional ou útil no meu trabalho.


shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por Klior Qui 12 Abr 2012, 08:10

shatterhand2 escreveu:Dei uma olhada no Tululoo... tenho que dizer que pelo pouco que vi, me motivou a aposentar o GameMaker...

... pelo menos pra dar aula de programação, ele é MUITO MAIS interessante que o Game Maker.
O Tululoo é um maker realmente interessante para dar uma olhada, por ser 100% gratuito o torna muito interessante mesmo para dar aula de programação, mais o game maker é melhor por poder exportar para mais plataformas e ter muito mais funções..
Klior
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • C#
  • Javascript


Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Qui 12 Abr 2012, 08:57

Pra fazer algo "sério" o Game Maker ainda é melhor, sem dúvidas.

Mas o Tululoo não tem Drag 'n' Drop, não tem recursos pra preguiçosos e não é inflado demais na quantidade de eventos. É ideal para introduzir orientação a objetos a alunos que vão começar a programar "sério" num futuro próximo.

Mas o GameMaker só pode gerar executáveis pra muitas plataformas quando você tem o HTML5, ou futuramente com o Studio. Por enquanto é só executável pra Windows Smile

Nesse ponto, o Tululoo dá mais opções... parece que tem gente que já conseguiu inclusive exportar pra Android.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por Black Studio Qui 12 Abr 2012, 11:34

Exato, pois o Android Suporta HTML 5, e se exportar como HTML 5, você pode usá-lo no Android, infelizmente, o HTML 5 não é uma linguagem muito rápida para o Android (Até onde eu sei) E se eu não me engano o iOS também suporta, então deve dar certo também...

Até! flw
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por theguitarmester Qui 12 Abr 2012, 11:44

eu achei seu jogo uma mistura de ROAD FIGHTER e BUMP 'N' JUMP, seu jogo ficou legal, ficou estilo do anos 80.
Burnin' Rubber / Bump 'n' Jump - 1982
Race 'n' Chase Brubber_a
Race 'n' Chase Bnj_a

Road Fighter - 1985
road fighter imagem:
Race 'n' Chase Images?q=tbn:ANd9GcTtVdo0_kopC82xkjJUm2qiWfZOYswBZCm5HAk10NpGOn1rRDzgEw&t=1
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 13 Abr 2012, 00:11


Cara, não vi tanta graça no Studio... Por um lado é legal porque a gente já tem costume com o GM. Mas pagar por ele? Tem tanto motor gratuito e interessante hoje em dia. Acho que não vale a pena pagar a menos que a pessoa queira tentar entrar nesse mercado de jogos pra Android.

Parece que ele exporta pra Linux, mas Linux já é lotado de motor gratuito então... Por enquanto eu tô me divertindo sem ele. Very Happy
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por shatterhand2 Sáb 14 Abr 2012, 15:18

Se alguém quiser o cheat pra ver o final do jogo é só avisar q eu passo Very Happy

Isso vale pro pessoal que está avaliando também. O final é o mesmo tanto no modo Perseguição quanto no modo contra o tempo.

É simples e bobinho... mas é um final, hehe Very Happy
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Race 'n' Chase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Race 'n' Chase Empty Re: Race 'n' Chase

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos