Entrar
Últimos assuntos
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objetopor vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
Tiro com mouse
5 participantes
Página 1 de 1
Tiro com mouse
Queria que a minha arma tivesse uma barra que quando esgotada a intensidade do tiro diminuisse dai teria que esperar a barra encher de novo. Obrigado, não sei se deu pra intende?
guga- Data de inscrição : 17/12/2008
Reputação : 1
Número de Mensagens : 49
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro com mouse
ele quer dizer que toda as vezes que as ama atirar ela tem de esperar um tempo pra poder atirar de novo, do mesmo jeito que a arma esquente e tem de eseperar esfriar pra atiar de novo, mas no caso dele é como esse tempo fosse prar carrecar o proximo tiro.
extremsx- Data de inscrição : 17/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 39
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro com mouse
eu entendi diferente, pelo que eu entendi e assim:
tipo arco e flecha, quanto mais tempo vc segura, mais forte(nesse caso, mais veloz) sai o tiro
vc pode fazer assim:
cria os objetos(com os nomes que vc quiser)
player
tiro
Para o objeto player
No evento create coloque um pedaco de codigo:
No evento de apertar o botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left button):
No evento soltar botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left released):
Coloque o codigo:
Coloque o comando "CREATE MOVING INSTANCE" e faça o seguinte:
em object, selecione o objeto tiro;
em speed coloque forca;
em direction coloque: point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Para o objeto tiro
Coloque no evento STEP:
Se der certo, vc me fala, pq eu nunca fiz isso antes
tipo arco e flecha, quanto mais tempo vc segura, mais forte(nesse caso, mais veloz) sai o tiro
vc pode fazer assim:
cria os objetos(com os nomes que vc quiser)
player
tiro
Para o objeto player
No evento create coloque um pedaco de codigo:
- Código:
forca_maxima = 10
forca = 0
vel_forca = 0.5
No evento de apertar o botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left button):
- Código:
if forca < forca_maxima{
forca += vel_forca
}
No evento soltar botão esquerdo do mouse(mouse/global mouse/global left released):
Coloque o codigo:
- Código:
forca = 0
Coloque o comando "CREATE MOVING INSTANCE" e faça o seguinte:
em object, selecione o objeto tiro;
em speed coloque forca;
em direction coloque: point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Para o objeto tiro
Coloque no evento STEP:
- Código:
image_angle = direction
Se der certo, vc me fala, pq eu nunca fiz isso antes
Última edição por Rubens T [Stormy Games] em Qui 30 Abr 2009, 10:41, editado 1 vez(es)
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro com mouse
se ele respondesse para esplicar isso seria bem mais facil...
extremsx- Data de inscrição : 17/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 39
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tiro com mouse
guga seu Game Maker é 7.0 lite? Se for, vai em "Meu computador", "Disco local (C:)","Arquivos de programas", "Game_Maker 7" e "Examples!" Lá tem uma engine de carro parecido com o que você procura!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Velocidade do tiro com o mouse
» Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
» Ajuda Tiro Mouse Engine
» Tem como a mira mexer sem ter que clicar no mouse? ( só mexendo o mouse )
» Como fazer para o tiro seguir o mouse?
» Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal
» Ajuda Tiro Mouse Engine
» Tem como a mira mexer sem ter que clicar no mouse? ( só mexendo o mouse )
» Como fazer para o tiro seguir o mouse?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|