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gart30

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Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 12:36

Ae galera vim pedir ajuda para descobrir misterio dessa engine

http://www.mediafire.com/?478n68b1bd11py0

Plataforma com tiro de mouse
eu ja tentei de varias maneiras fazer um sistema parecido porem estou com uma duvida quando o player esta virado para o lado direito a bala sai na ponta da arma e quando esta para esquerda sai uns 10 pixels acima ja tentei fazer essa engine adaptando para GML mas fica o mesmo erro .

Vlw quem ajudar !
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 13:35
Olha eu to quase descobrindo o problema qndo eu descobrir aviso.
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 15:00
Blz =D
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 15:40
cara... nem sei mas eu axo que tu deve mexer no x,y da sprite do player,e depois mexer no código que cria a bala!
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 15:45
Não tenho como baixar a engine. Deixa eu adivinhar: quando vira, o image_xscale é multiplicado por -1, mas o ângulo da arma ainda segue a direção do mouse, certo? Fiz isso no meu último jogo, realmente tem uma matemática meio complicada. Se for esse o caso, eu dou uma olhada em como resolvi.
Sei que você precisa definir, logo no create event, duas variáveis pra armazenar a posição de saída do tiro: uma armazena a distância e outra, o ângulo, ambas com relação ao ponto de rotação do braço.
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 21:03
Alguem consegue ?
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 22:38
Boa noite. Analisei o problema da engine em questão e cheguei a uma solução, embora a mesma não seja 100% eficaz. Eu alterei o evento Glob Lefet Pressed do object Gun, apagando tudo definido na engine original e inserindo a execução do seguinte script:

Código:
if(ammo>0){
    with(instance_create(x, y+(10*image_yscale),bullet)){
        motion_set(image_angle,10); }}

Espero ter ajudado-te.
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sab 28 Maio 2011, 11:08
Vlw ae =D
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