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Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 12:36

Ae galera vim pedir ajuda para descobrir misterio dessa engine

mediafire.com ?478n68b1bd11py0

Plataforma com tiro de mouse
eu ja tentei de varias maneiras fazer um sistema parecido porem estou com uma duvida quando o player esta virado para o lado direito a bala sai na ponta da arma e quando esta para esquerda sai uns 10 pixels acima ja tentei fazer essa engine adaptando para GML mas fica o mesmo erro .

Vlw quem ajudar !
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 13:35
Olha eu to quase descobrindo o problema qndo eu descobrir aviso.
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 15:00
Blz =D
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 15:40
cara... nem sei mas eu axo que tu deve mexer no x,y da sprite do player,e depois mexer no código que cria a bala!
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 15:45
Não tenho como baixar a engine. Deixa eu adivinhar: quando vira, o image_xscale é multiplicado por -1, mas o ângulo da arma ainda segue a direção do mouse, certo? Fiz isso no meu último jogo, realmente tem uma matemática meio complicada. Se for esse o caso, eu dou uma olhada em como resolvi.
Sei que você precisa definir, logo no create event, duas variáveis pra armazenar a posição de saída do tiro: uma armazena a distância e outra, o ângulo, ambas com relação ao ponto de rotação do braço.
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 21:03
Alguem consegue ?
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sex 27 Maio 2011, 22:38
Boa noite. Analisei o problema da engine em questão e cheguei a uma solução, embora a mesma não seja 100% eficaz. Eu alterei o evento Glob Lefet Pressed do object Gun, apagando tudo definido na engine original e inserindo a execução do seguinte script:

Código:
if(ammo>0){
    with(instance_create(x, y+(10*image_yscale),bullet)){
        motion_set(image_angle,10); }}

Espero ter ajudado-te.
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Re: Ajuda Tiro Mouse Engine

em Sab 28 Maio 2011, 11:08
Vlw ae =D
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