Fake 3d duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fake 3d duvida

Mensagem por briquerr em Ter 20 Mar 2012, 00:52

Eae!
eu quero criar um game igual zelda,eu ia pegar um exemplo para ver como fazer os bonecos em fake 3d do drandula se n me engano,mas o link ta off,então queria saber como criar bonecos em fake 3d no game maker,e como botar o jogo em 3d.

briquerr

Número de Mensagens : 35
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Fake 3d duvida

Mensagem por saim em Ter 20 Mar 2012, 08:53

briquerr escreveu:eu quero criar um game igual zelda, (...) mas o link ta off.
Piada pronta!!!
Fake 3D, como o próprio nome já diz, é 2D com cara de 3D. Você vai investir pesado nos gráficos, dando uma boa noção de perspectiva, e trabalhar a depth dos objetos, de forma que aqueles que estiverem situados na parte inferior da tela tenham uma depth menor que os que estiverem na parte superior. Vai colocar masks que levem em conta a posição dos objetos no chão, e não o espaço ocupado pelos objetos. Vai se preocupar com isso durante todo o processo, não apenas no final.
Saltos podem ser um problema, então você vai criar um objeto pra armazenar a posição do objeto no chão, pra ele saber quando aterrissar. Tipo uma sombra (pode ser LITERALMENTE uma sombra).
E, claro, vai levar em conta a perspectiva ao definir a movimentação dos personagens, então eles vão se mover no eixo x mais rapidamente que no eixo y. E, provavelmente, você não vai querer que os objetos se movam só no eixo y ao apertar pra cima, eles devem acompanhar a perspectiva do cenário.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares