Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Ajuda com trabalho
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com trabalho
desculpem não ser tão especifico com o titulo, mais não sabia como me expressar.
to construindo um jogo pra um trabalho de faculdade, onde o jogador deverá clicar em objetos que aparecem na telapara destrui-los e ganhar pontos.
até ai tudo bem, mais o jogo é dividido em 5 fases e não estou conseguindo fazer mudar quando uma quantidade de objetos é destruida, algum pode me dar uma luz?
to construindo um jogo pra um trabalho de faculdade, onde o jogador deverá clicar em objetos que aparecem na telapara destrui-los e ganhar pontos.
até ai tudo bem, mais o jogo é dividido em 5 fases e não estou conseguindo fazer mudar quando uma quantidade de objetos é destruida, algum pode me dar uma luz?
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com trabalho
Crie um objeto de controle e coloque no Step Event
Pronto,problema resolvido.
Flws
- Código:
if(!variable_local_exists("Objeto")then Objeto = obj_algumacoisa ; //Objeto a ser contado na room .
if(instance_count(Objeto) < 1)then room_goto_next();
Pronto,problema resolvido.
Flws
Re: Ajuda com trabalho
vlw manolo
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 65
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com trabalho
Se, para cada objeto destruído, você somar valor x a uma variável a, basta condicionar o número desejado.
Funciona assim:
A fase possui 20 objetos a serem destruídos. Você declara "a = 0", e, para cada objeto destruído, você declara "a += x". E, para efeito desejado, quando "a = 20x" (isso se programa por uma condicional if), você declara a "passagem de fase". No caso uma troca de room, ou seja lá como estiver organizado o projeto. Ok?
Essa forma, diferente da resolução do Rock Lee, serve caso os objetos a serem destruídos não seja uma constante. Se forem inimigos que passam aleatoriamente pela tela, o processo que disse seria mais eficiente, creio eu.
Funciona assim:
A fase possui 20 objetos a serem destruídos. Você declara "a = 0", e, para cada objeto destruído, você declara "a += x". E, para efeito desejado, quando "a = 20x" (isso se programa por uma condicional if), você declara a "passagem de fase". No caso uma troca de room, ou seja lá como estiver organizado o projeto. Ok?
Essa forma, diferente da resolução do Rock Lee, serve caso os objetos a serem destruídos não seja uma constante. Se forem inimigos que passam aleatoriamente pela tela, o processo que disse seria mais eficiente, creio eu.
JonathanMatemático- Data de inscrição : 17/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com trabalho
@JonathanMatemático
Essa aplicação citada por você é no caso de uma meta de destruição de X objetos.
Segundo especificado pelo ss_solid,todos os objetos devem ser destruídos para passar para próxima room.Por isso usei esse exemplo para ajuda-lo.
@ss_solid
De nada.Se precisar de ajuda é só postar.
Essa aplicação citada por você é no caso de uma meta de destruição de X objetos.
Segundo especificado pelo ss_solid,todos os objetos devem ser destruídos para passar para próxima room.Por isso usei esse exemplo para ajuda-lo.
@ss_solid
De nada.Se precisar de ajuda é só postar.
Re: Ajuda com trabalho
Não interpretei (localizei para ser específico) a mensagem dele de forma tão específica. Mas, de uma forma, ou de outra, ficam as duas resoluções que enriquecem ainda mais as respostas e interpretações. Ponto positivo, creio eu.
JonathanMatemático- Data de inscrição : 17/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Quanto vale seu trabalho?
» trabalho amigavel
» Organizando melhor seu trabalho
» Trabalho feito em After Effects
» Um trabalho amador mas bem feito
» trabalho amigavel
» Organizando melhor seu trabalho
» Trabalho feito em After Effects
» Um trabalho amador mas bem feito
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos