Plataforma com terreno escorregadio

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Plataforma com terreno escorregadio

Mensagem por The Wizard em Dom 18 Mar 2012, 13:30

Plataforma com terreno escorregadio

Plataforma: GM8

Autor: The Wizard

tamanho: 117 KB (120,225 bytes)

tipo: .gmk

conteúdo:plataforma simples com codes explicados,para iniciantes

imagem:


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espero ter ajudado alguns iniciantes afro


Última edição por The Wizard em Seg 19 Mar 2012, 16:45, editado 1 vez(es)

The Wizard

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Re: Plataforma com terreno escorregadio

Mensagem por theguitarmester em Dom 18 Mar 2012, 22:14

cadê a plataforma movel??

fora isto esta bom, mas com um pane no pulo(pular do lado de um sólido e trocar direção).

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Re: Plataforma com terreno escorregadio

Mensagem por The Wizard em Seg 19 Mar 2012, 16:47

ah é confundi oque era plataforma móvel ,mas ai vai um tuto como fazer
1 etapa: crie um objeto chamado obj_movimento que seja solido e visivel agora no Create desse objeto coloque um code escrito
Código:
hspeed-=2
deixe ele ai ainda vamos mecher nele.

2 etapa: Agora no Step de seu player bote o siguinte code:
Código:
if place_meeting(x,y 1,obj_movimento)//se estiver encostando no obj_movimento
{friction=0.0 hspeed= obj_movimento.hspeed//vai parar de escorregar e sua velocidade horizontal vai ser igual a do obj_movimento

// Direita
if keyboard_check(vk_right) // Se direcional à direira for pressionado
{
x =5//vai 5 pixels pra direita
}

//Esquerda
if keyboard_check(vk_left) // Se direcional à esquerda for pressionado
{
x-=5//vai 5 pixels pra esquerda
}
}

Obs:Bote o code de colizão do player com o do obj_movimento
sugiro esse code
Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0

3 etapa:crie outro objeto se chamado obj_espelho e não mecha mais nele ,agora volte para o obj_movimento e bote na colizão com o obj_espelho:
Vá na aba Move e clique no:
Reverse horizontal

Atenção!!!:bote o obj_espelho dum modo que cerque o obj_movimento

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Re: Plataforma com terreno escorregadio

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