Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

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Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por cascavelo em Dom 11 Mar 2012, 20:22

Podem pular de alegria, depois de 2 dias exaustivos pra fazer o android SDK funcionar junto como o Gamer maker studio beta, taí o vídeo do meu jogo rodando no meu celular android.
Tive que fazer várias adapatações, principalmente nos controles. Mas no geral funcionou numa boa.
Bem ao contrário do Html5 que não funcionou nada, só dá tela preta.
Algums problemas que encontrei foram com os sons, compilando para C++ o música de background só funciona se for MP3, já no android não funcionou nem mid nem mp3, mas os efeitos sonoros funcionaram perfeitamente, outra coisa são as camadas de imagem, perderam completamente a ordem original, mas foi só distribuir algumas variáveis "depth" e ficou ok.
Fiquei muito satisfeito com este resultado inicial, afinal comecei a poucos meses e não esperava ver um jogo meu rodando em celular.
Não dá pra exportar o apk, só funciona enquanto não sair do Yoyo runner, mas pode desconectar o cabo usb depois da transferência.
Agora é aguardar pela versão final do GMS.
A qualidade do vídeo está terrível, tentei gravar várias vezes, mas gravar em macro é bem difícil. Fora o som que minha câmera não captou de jeito nenhum, acho que tá com defeito.
Mas o importante é que dá pra ver o resultado.


Mais um vídeo de outro jogo, a versão que estou fazendo do jogo que mandei para o CQ10, coloquei apenas uma fase, a música sem graça é porque o MP3 no android está bugado ainda (acho que é de propósito). Dá pra ver que as particulas são convertidas idênticas, somente um bug na horientação de alguma delas. A imagem está um pouco melhor que o outro vídeo. O jogo ficou idêntico a versão GM pro 8, não mexi nem nos controles apenas tirei a mira que não é necessária pra jogar com os dedos.



Outro vídeo em melhor qualidade, agora com um joystick virtual:


Última edição por cascavelo em Sex 16 Mar 2012, 23:56, editado 2 vez(es)

cascavelo

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por The Wizard em Dom 11 Mar 2012, 20:28

Nossa,não vejo a hora de passar meu jogo do CQ para android,é estilo angry birds,to com o game maker studio e o android SDK aqui,e não funfa,qual versão do SDK você usou?

The Wizard

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Need 90 em Dom 11 Mar 2012, 20:54

Os controles seriam como os de joystick? Ou tem controles avançados?
Poderia passar o download do android sdk?

Aew, será que no game maker studio vai ter como fazer jogos para iPhone?

Need 90

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por The Wizard em Dom 11 Mar 2012, 20:57

será se dá certo eu pegar o meu IOS ou meu iphone e conectar com o pc para jogar meu Game O_o? provavelmente não,mas vale a pena tentar

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por cascavelo em Dom 11 Mar 2012, 21:20

Nossa,não vejo a hora de passar meu jogo do CQ para android,é estilo angry birds,to com o game maker studio e o android SDK aqui,e não funfa,qual versão do SDK você usou?
Só tem uma versão, mas tem que seguir as instruções de instalação da yoyo, traduza pelo google a pagina de instruções e siga a risca as recomendações, se empacar em alguma parte me fala, que lhe passo o macete.
Os controles seriam como os de joystick? Ou tem controles avançados?
Poderia passar o download do android sdk?

Aew, será que no game maker studio vai ter como fazer jogos para iPhone?
Não, os controle você tem que criar um joystick virtual, quebrei um pouco a cabeça, porque não tem nada na net ainda, então tive que descobrir sozinho. Mas é coisa muito simples, o ponteiro do mouse é convertido para o toque na tela, tudo que você programar com o mouse funcina tranquilo, então é só programar um joystick virtual acionado pelo ponteiro do mouse, onde você clica na tela do pc vai corresponder ao toque do dedo. Sim, o GMS compila em:
C++(fica ultra rápido), Android 3, 2.2 e 2.1, IOs e Html5. O sdk é só baixar o da página oficial, não tem mistério.
será se dá certo eu pegar o meu IOS ou meu iphone e conectar com o pc para jogar meu Game O_o? provavelmente não,mas vale a pena tentar.
Provávelmente, sim. E se quiser desenvolver para Android, no próprio SDK vem os emuladores do telefone, eles funcionam exatamente como um telefone de verdade.

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Need 90 em Dom 11 Mar 2012, 21:28

Então esse cq que passou funcionou pra algo xD

O problema é que não vou ter como testar pois eu não tenho android, mas se der de compilar para iPhone futuramente, quem sabe.

Vou compilar meu jogo em C++ no GMS então, pois o meu jogo pesa quase 7 mega, dai eu passo o compress vai pra 5 e meio, mas aqui fica lento.

Need 90

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Utakata em Dom 11 Mar 2012, 21:33

Interessante e uma grande novidade pra gente, mas voce já comprou o GMS ou voce fez com aquela versao beta ?

Utakata

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Guisão em Dom 11 Mar 2012, 21:34

vai dar pra fazer para IOS sim Very Happy

e muito legal ver em funcionamento, mal posso esperar pela versao final!

Guisão

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por peixoto em Dom 11 Mar 2012, 21:41

Muito legal mesmo!

Aguardo anciosamente a versão final(+ crack funcional Razz)

Quero por meu projeto no android! =D

peixoto

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por cascavelo em Dom 11 Mar 2012, 22:09

O problema é que não vou ter como testar pois eu não tenho android, mas se der de compilar para iPhone futuramente, quem sabe.
Você não precisa do celular, como eu já falei o Android SDK tem os emuladores que aparecem na tela do pc funcionando exatamente como um celular.
Interessante e uma grande novidade pra gente, mas voce já comprou o GMS ou voce fez com aquela versao beta ?
É beta, só salva o projeto, a compilação é só pra teste, não dá pra salvar o aplicativo pronto no aparelho. Só com a versão paga mesmo,que nem saiu ainda.
Acabei de testar meu outro game e fiquei até emocionado, parece que foi feito pra funcionar no celular, assim que der gravo um vídeo melhor, tô tentando arrumar um drive pra um tablet xing ling que tenho , quero ver o que dá num aparelho meia boca. já encontrei alguns bugs. O pior é o som de background que não funciona, e a orientação das partículas que tá errada, mas dei uma olhada no forum da yoyo e já estão trabalhando nisto.

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Eudes - Hyo em Dom 11 Mar 2012, 22:22

po muito manero. que bom que tu postou aqui.
se eu começar a programar pra Android vou dar
uma olhada nisso

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Klior em Dom 11 Mar 2012, 22:23

Bem legal, finalmente o game maker está evoluindo, em breve também quero testar meus jogos no android

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Seg 12 Mar 2012, 16:58

Amigo,
venho pedir informação, pois gostaria de saber como faço para emular o Game Maker Studio no Android. Ainda não consegui, já tentei várias maneiras no cabo, wifi, no celular no tablet....Amigo por favor me dê uma dica...eU coloquei um comentário no Youtube, mas acho que me sinalizou como spam.
email: paullocasttro@hotmail.com.

obrigado,

Paulo Castro

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por cascavelo em Seg 12 Mar 2012, 19:29

Paulo, vou colocar os passos aqui, para que outros possam utilizar, se você não conseguir, me manda uma MP.
Antes de conectar o o cabo usb no celular Ative a "Depuração usb no celular"
Fica em: Ajustar (ou opções) / Aplicativos/ Desenvolvimento
- 1º Instale o Java SDK no PC(procura no google)
- 2º Instale o Android SDK no PC( Importante: Mude o local de instalação para C:\Android\android-sdk
- 3 º Agora abra o SDK Manager e selecione os pacotes de instalação:
Deixe marcado o que já estiver e selecione Android 2.1, Android 2.2, Android 2.3, Android 3, (pode selecionar só o primeiro de cada categoria, o SDK Platform, só estes são necessários) vai levar um bom tempo pra instalar.

Agora no GM studio abra vá em: File / Preferences, Click na aba Android e tudo deve estar preenchido automaticamente. (Se você chegou até aqui e os locais estiverem vazios ele não detectou sua instalação, serão necessários outros procedimentos)
Se estiver ok, vai estar tudo preenchido,
conect o cabo usb no celular( é necessário que tenha instalado antes o drive do fabricante do celular no PC para que ele seja reconhecido )

, deve aparecer "Depuração USB conectada" no cel. Isto independe do GMS.

Selecione "Android" na barra superior do GMS e pessione o botão play na barra superior, ele vai começar a compilar (tendo um projeto na tela é claro), vai aparecer no cel o "Yoyo Runner" e o seu aplicativo será iniciado (não tendo nenhum erro é claro), pode desconectar o cabo se quiser, mas se der algum bug no programa ele apaga e é necessário fechar o Yoyo Runner manualmente.
O yoyo runner é instalado automáticamente no cel na primeira conexão com o GMS, caso isto não aconteça ele deve ser instalado manualmente (há um procedimento para isto)
Caso não tenha um cel android, pode usar os AVDs (são emuladores de android)
Basicamente é isto, se parar em alguma parte é só perguntar.

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Seg 12 Mar 2012, 21:43

Nobre amigo, desde já agradeço a sua imensa atenção...Mas já passou a ser frustração...Já tentei com Tablet, Já foi com celular, com cabo sem cabo e agora com emulador...
Vamos lá....

1.Com cabo no celular mostra a mensagem: Error - io error, retrying.
2.Com emulador:
"C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\GMAssetCompiler.exe" /obob=True /obpp=False /obru=True /obes=False /c /m=android /studio /o="C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo4" "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Local\Temp\gm_ttt_52993\Demo4.exe"

Saving IFF file... C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo4\Demo4.zip
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... HELP
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
1 Compressing texture... writing texture texture_1.png...
Writing Chunk... AUDO
"C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools\adb" get-state

"C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo4\\GameAssets.zip" /sdcard/GMstudio/GameAssets.zip

"C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo4\\GameDownload.lock" /sdcard/GMstudio/GameDownload.lock

"C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools\adb" get-state

device
"C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools\adb" install -r "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\Android\com.yoyogames.runner.apk

pkg: /data/local/tmp/com.yoyogames.runner.apk

Failure [INSTALL_FAILED_OLDER_SDK]

"C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools\adb" shell am start -a android.intent.action.MAIN -n com.yoyogames.runner/.RunnerActivity

Starting: Intent { action=android.intent.action.MAIN comp={com.yoyogames.runner/com.yoyogames.runner.RunnerActivity} }

Error type 3

Error: Activity class {com.yoyogames.runner/com.yoyogames.runner.RunnerActivity} does not exist.

Compile finished: 21:14:23


Amigo, por favor me ajude, se puder me adiciona no msn: paullocasttro@hotmail.com.

fico no aguardo,

Obrigado...

Paulo Castro

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por cascavelo em Seg 12 Mar 2012, 22:07

Paulo, pelo log dá pra ver o erro, o GMS não conseguir instalar o "yoyo runner" no aparelho, tem que ser manualmente mesmo.
device
"C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools\adb" install -r "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\Android\com.yoyogames.runner.apk

pkg: /data/local/tmp/com.yoyogames.runner.apk

Failure [INSTALL_FAILED_OLDER_SDK]

Instalando:
1.No seu PC, pressione e segure a tecla Windows e atingiu R para abrir o diálogo Executar
2.Digite CMD e tecle Enter para abrir um prompt de comando
3.Vá para o diretório onde você instalou o Android e digite "cd platform-tools" e pressione enter
4.Digite o seguinte na linha de comando, garantindo para substituir o local do arquivo para o seu próprio local de instalação: adb install%% AppData \ GameMaker-Studio \ Android \ com.yoyogames.runner.apk
5.Pressione Enter e espere instalar para completar (irá indicar "Sucesso" )
6.Uma vez instalado, você deve ver agora a aplicação Runner YoYo em seu dispositivo Android

Agora vai funcionar com certeza.

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Joton em Ter 13 Mar 2012, 02:01

Cara me responde umas coisas, eu tenho o eclipse com os SDKs necessários para programar para android, eu já tenho instalado então esses Java SDK e Android SDK?

Dá pra salvar o apk que se faz no aparelho? No teu segundo vídeo parece que dá pra fazer isso.

Se suas respostas forem sim, no final de semana vou tentar fazer esse passo-a-passo que você informa.

Valeww

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por cascavelo em Ter 13 Mar 2012, 03:59

Cara me responde umas coisas, eu tenho o eclipse com os SDKs necessários para programar para android, eu já tenho instalado então esses Java SDK e Android SDK?
Acho que sim, porque quando se instala o Android SDK ele verifica se o Java SDK está instalado. Não da pra salvar no aparelho, apenas dá pra testar, enquanto não fechar o Yoyo runner ele fica funcionado. Mas pode salvar o projeto no PC, na versão paga você poderá passar o apk por wifi, pelo cartão sd ou pelo dropbox.

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 09:26

Nobre amigo, já tentei e continua a mesma coisa nunca vi isso!
Interessante: Ele não abre o prompt de comando como o seu....
Alias ele abre, mas fecha...O seu ele abre e mostra tudo....

1. No aparelho ele fica mostrando: Conection e o IP e não consegue comunicar-se.

2. Esse erro no emulador:
Failure [INSTALL_FAILED_OLDER_SDK]

"C:\Program Files\Android\android-sdk\platform-tools\adb" shell am start -a android.intent.action.MAIN -n com.yoyogames.runner/.RunnerActivity

Starting: Intent { action=android.intent.action.MAIN comp={com.yoyogames.runner/com.yoyogames.runner.RunnerActivity} }

Error type 3

Error: Activity class {com.yoyogames.runner/com.yoyogames.runner.RunnerActivity} does not exist.

Compile finished: 09:17:06


3. SDK ANDROID: INstalei já tem mais de 3,5 Giga só de SDK.

4. No tablet o apk runing: Ele fecha....

5. Não sei o que os caras da yoyoGames tem na cabeça....Coloca uma coisa mais simples...Um pacote para distribuição.....

Amigo, por favor me ajude....

Agradeço ao nobre amigo....

Faz um vídeo, esclarecendo esses detalhes e manda por favor....

Abraços, me adiciona: paullocasttro@hotmail.com.

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 09:35

Nobre Amigo,
no cabo fica a mensagem:

Error - io error, retrying....

Fica só nisso....

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Tela Preferences....

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 09:38

Segue uma foto da tela:[img] [/img]


Última edição por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 09:40, editado 1 vez(es)

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 09:39

[img] [/img]

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 09:44

Tela sdk:
[img] [/img]

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 10:01

SIm, a versão do Android do meu celular é:
Sansung: 2.3
Tablet 3.3 ou 3.2 acho que é isso....
(Atualizado recntemente)

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 10:26

Agora modifiquei o patch do sdk e o prompt abriu, mas continua o erro e o prompt aberto...[img] [/img]

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 10:27

Só que não parece nada, e o seu no video vi que aparecem vários caracteres....

O que vc acha que deve ser?

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 10:41

Interessante,
se coloco o aparelho via usb só aparece isso:

erro: "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\GMAssetCompiler.exe" /obob=True /obpp=False /obru=True /obes=False /c /m=android /studio /o="C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo1" "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Local\Temp\gm_ttt_57134\Demo1.exe"

Saving IFF file... C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo1\Demo1.zip
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... HELP
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
Writing Chunk... AUDO
"C:\android-sdk\platform-tools\adb" get-state

-----------------------------------------------------------
starting web server for C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo1\Demo1.zip
-----------------------------------------------------------
Start the YoYo Runner Application on Android Device...
-----------------------------------------------------------
Compile finished: 10:29:17


Quando abro o emulador:

"C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\GMAssetCompiler.exe" /obob=True /obpp=False /obru=True /obes=False /c /m=android /studio /o="C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo1" "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Local\Temp\gm_ttt_57134\Demo1.exe"

Saving IFF file... C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo1\Demo1.zip
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... HELP
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
Writing Chunk... AUDO
"C:\android-sdk\platform-tools\adb" get-state

"C:\android-sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo1\\GameAssets.zip" /sdcard/GMstudio/GameAssets.zip

"C:\android-sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Paulo Castro\Desktop\Demo1\\GameDownload.lock" /sdcard/GMstudio/GameDownload.lock

"C:\android-sdk\platform-tools\adb" get-state

device
"C:\android-sdk\platform-tools\adb" install -r "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\Android\com.yoyogames.runner.apk

pkg: /data/local/tmp/com.yoyogames.runner.apk

Failure [INSTALL_FAILED_OLDER_SDK]

"C:\android-sdk\platform-tools\adb" shell am start -a android.intent.action.MAIN -n com.yoyogames.runner/.RunnerActivity

Starting: Intent { action=android.intent.action.MAIN comp={com.yoyogames.runner/com.yoyogames.runner.RunnerActivity} }

Error type 3

Error: Activity class {com.yoyogames.runner/com.yoyogames.runner.RunnerActivity} does not exist.

Compile finished: 10:35:22


Me ajude por favor....

Paulo Castro

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 11:02

Amigo, quando faço o que você pede para instalar o Running yoyo Games...
aparece essa tela com os caracteres:

Comando: adb install%% AppData \ GameMaker-Studio \ Android \ com.yoyogames.runner.apk

não aparece sucesso aparece isso:

[img] [/img]

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Paulo Castro em Ter 13 Mar 2012, 11:37

Nobre amigo, agora outro erro....Mas quase que dá certo...

No prompt do Game Maker Studio apareceu:

"C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\GMAssetCompiler.exe" /obob=True /obpp=False /obru=True /obes=False /c /m=android /studio /o="C:\Users\Paulo Castro\Desktop\CustomLoadBar" "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Local\Temp\gm_ttt_9104\Demo5.exe"

Saving IFF file... C:\Users\Paulo Castro\Desktop\CustomLoadBar\Demo5.zip
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... HELP
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
Writing Chunk... AUDO
"C:\Android\android-sdk\platform-tools\adb" get-state

"C:\Android\android-sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Paulo Castro\Desktop\CustomLoadBar\\GameAssets.zip" /sdcard/GMstudio/GameAssets.zip

"C:\Android\android-sdk\platform-tools\adb" push "C:\Users\Paulo Castro\Desktop\CustomLoadBar\\GameDownload.lock" /sdcard/GMstudio/GameDownload.lock

"C:\Android\android-sdk\platform-tools\adb" get-state

device
"C:\Android\android-sdk\platform-tools\adb" install -r "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\Android\com.yoyogames.runner.apk

pkg: /data/local/tmp/com.yoyogames.runner.apk

Failure [INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STORAGE]

rm failed for /data/local/tmp/com.yoyogames.runner.apk, No such file or directory

"C:\Android\android-sdk\platform-tools\adb" shell am start -a android.intent.action.MAIN -n com.yoyogames.runner/.RunnerActivity

Starting: Intent { act=android.intent.action.MAIN cmp=com.yoyogames.runner/.RunnerActivity }

Compile finished: 11:27:16
Success

"C:\Android\android-sdk\platform-tools\adb" shell am start -a android.intent.action.MAIN -n com.yoyogames.runner/.RunnerActivity

Starting: Intent { act=android.intent.action.MAIN cmp=com.yoyogames.runner/.RunnerActivity }

Warning: Activity not started, its current task has been brought to the front

Compile finished: 11:27:19


Segue a imagem para mostrar melhor,

me ajude nobre amigo....Abraços....
[img] [/img]

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por Licht em Ter 13 Mar 2012, 12:52

@Paulo Castro:
Amigo, essa é a maior quantidade de posts consecutivos que eu já ví por aqui! É proibido fazer posts consecutivos nesse fórum, LEIA AS REGRAS!

Desculpe, +30% de alerta.


Editado por saim: Achei apenas o alerta muito pouco pra tantos posts seguidos. Como o membro é novo no fórum, não está acostumado, está banido apenas por uma semana, mas via de regra, isso seria motivo pra banição permanente.

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por cascavelo em Ter 13 Mar 2012, 13:24

Paulo, você errou ao fazer a instalação, tem que mudar o caminho para C:\Android\android-sdk, vai ter que desistalar o Android SDK e instalar de novo, senão vai ficar dando erro mesmo.
Este sistema de debug não foi criado pela yoyo, todo desenvolvimento para android é assim mesmo, tenho aqui o AGK game kit instalado e é a mesma coisa, não encontrei muita dificuldade porque mesmo nunca tendo programado eu já havia instalado o Android SDK quando saiu só por curiosidade.
device
"C:\Android\android-sdk\platform-tools\adb" install -r "C:\Users\Paulo Castro\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\Android\com.yoyogames.runner.apk

pkg: /data/local/tmp/com.yoyogames.runner.apk

Failure [INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STORAGE]

este erro aí é falta de memória no SD virtual do emulador, acho que você definiu errado no start dele, mas sobre emulador não posso falar muito não fiz rodar ainda.
Outro fato importante é a maneira que o GMS trata os erro de sintaxe, ainda não está perfeito, as vezes ele acusa erro abre a tela branca pra identificar o objeto, mas a tela tá vazia, precure o erro na barra preta abaixo, vá rolando até encontrar o erro, mesmo o aplicativo funcionando bem em C++ não é garantia que vá funcionar no android. Algumas coisas que já notei:
- Erros que passavam em versões antigas do GM, como por exemplo: vírgula no lugar de ponto, esquecer um "&&" ou um "or", agora ele pára e você vai ter que procurar o erro pelo log, porque ele acusa em outros lugares.
- Transissões geram erro, o compilador simplesmente pára e nem acusa erro. É porque algumas estavam em pacotes adicionais no GM8.
- Algumas funções não existem mais, tem que substituí-las.
- Qualquer função de rede que o jogo tiver vai travar a compilação.
Importe projetos antigos e vai ver que ele vai acusar erros que antes passavam.
Depois que reinstalar o SDK, se não rodar verifique na hora de compilar e mandar para o aparelho se o seu programa não tem erros, senão ele pára mesmo. ´
E quando o Runner der erro no aparelho, lembre-se de matar aplicação antes de tentar novamente.

cascavelo

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

Mensagem por cascavelo em Sex 16 Mar 2012, 23:58

Coloquei outro vídeo com uma qualidade melhor e o controle foi trocado por um joystick virtual.

Editado por Lucas Lunar:
-15% de warn por post duplo. Não se esqueça das regras!

cascavelo

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Re: Meu jogo rodando em Celular Android pelo Game Maker Studio

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