Conectar-se
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

[[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Qui 08 Mar 2012, 19:06
Bem, minha duvida é a seguinte, eu tenho um jogo e tipo, eu quero que nele, os personagens, os Backgrounds, tudo, fique com um Zoom de 2X, mas eu não quero image_xscale, eu quero como se fosse ajustado pelas views, mas eu não quero que fique com esse Zoom na HUD do jogo (Score, vida restantes, barra de vida e etc...).

Esta é minha duvida, até! flw


Última edição por Funkbuster em Sab 10 Mar 2012, 20:51, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Qui 08 Mar 2012, 19:40
Tente deixar os valores de W e H do "View in room" na aba view da room, a metade dos valores do "Port on screen"

avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Qui 08 Mar 2012, 21:28
Mas Lauro, desse jeito ele da "Zoom" na HUD Também, por favor, leia minha pergunta com mais atenção. Happy

Esperando respostas flw
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Qui 08 Mar 2012, 21:29
Você usou o modo draw?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Qui 08 Mar 2012, 22:47
Aham, em praticamente tudo, pra desenhar as barras de HP, o inventário, e etc...
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Qui 08 Mar 2012, 23:39
Xi, agora você me pegou pale
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sex 09 Mar 2012, 00:07
.Tente usar uma segunda view para mostrar a hud
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sex 09 Mar 2012, 20:26
Hmm, seja mais especifico por favor Laughing heheh...

tipo, de que jeito que eu posso fazer isso?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sex 09 Mar 2012, 21:23
.Veja aqui você seleciona e edita as views

avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sex 09 Mar 2012, 22:24
Sim eu sei, mas, tipo assim, não apareceria 2 players, dois BGs, dois inimigos assim, usando 2 views? Eu to querendo entender como fazer o que eu quero, tipo assim (Eu falo muito tipo assim né?), eu não sei como fazer, eu sei usar views e tal, mas tip... mas eu não sei como fazer pra só mostrar os determinados objetos naquela view, então se puder me ajudar nisso, ficarei agradecido Happy

Até! flw
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sex 09 Mar 2012, 22:30
.Se quiser memostre a gmk que você fez e eu arrumo pra você.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sab 10 Mar 2012, 05:16
Bem, tipo, mostrar a GMK não seria muito bom, porquê é um jogo grande assim, e ele ta em desenvolvimento e tal, e também deixando os outros fazerem o trabalho a gente não aprende, e tipo, não é arrumar, é fazer, porque eu não sei como que faz o que eu quero, entendeu? Laughing

Até! flw
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sab 10 Mar 2012, 10:51
Você tem que multiplicar a escala da view (tamanho_normal/tamanho_atual) pelo tamanho da hud.
Por exemplo:
Código:
// w -> width normal da view
// h -> height normal da view

draw_rectangle(view_xview+8*(view_wview/w),view_yview+8*(view_hview/h),view_xview+8+w*(view_wview/w),view_xview+8+h*(view_hview/h),0);

Todos os valores que acrescentam algo relativo a view_xview/yview tem que ser multiplicadas.
Se precisa escrever texto, use draw_text_ext_transformed.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sab 10 Mar 2012, 14:46
Bem, eu tentei fazer isso com uma sprite que eu tinha, e ficou um negócio gigante.
lol!

Bem, eu ainda não consegui, mas eu fiz uma engine do que eu quero (Pra não precisar passar o jogo) A engine já é nescessária, se alguém então puder editar ela e colocar os comentários pra explicar eu ficaria ultra agradecido, e colocaria até créditos (Só se quiser) nos agradecimentos, até!
mediafire.com ?ks8cazsswns9355
Lembrando que eu quero que tudo fique com zoom, exceto a HUD.
flw
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sab 10 Mar 2012, 15:31
Com sprites você tem que multiplicar a image_xscale e image_yscale da mesma forma que as posições.
Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale*(view_wview/w),image_yscale*(view_wview/w),image_angle,image_blend,image_alpha);

É só calcular as escalas.
Se uma sprite tem 32 pixel de tamanho e a view esta 2 vezes menor, então ele tem que estar 2 vezes menor também.
Dai a formula "tamanho = tamanho_normal*(view_atual/view_normal)"
32*(view_wview/w)
32*(320/640)
32*(0.5)
16
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [[Resolvido]]Deixar zoom no jogo, mas não deixar na HUD

em Sab 10 Mar 2012, 20:50
Deu certo Kabeção, valeu mesmo, me ajudou muito Very Happy

Moderadores, Podem fechar o tópico Very Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum