GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por joaovitorbf Ter 06 Mar 2012, 18:21

Eae galera da gmbr
Bom,estou com um problema
No meu projeto,o personagem tem 5 niveis de graduaçao
cada graduacao tem uma sprite de direita e esquerda
dai eu criei um objeto chamado xp e queria que ,por exemplo,o personagem ta nivel 0
dai vai aumentado,ate o xp 100,quando chega no xp 100,muda o sprite de direita esquerda do personagem,e o total que era 100,aumenta mais 200
assim eu coloquei esse code:
Create do objeto XP
Spoiler:
Step do Objeto XP
Spoiler:
Create do objeto player:
Spoiler:
Step do objeto player:
Spoiler:

O que tem de errado?,alguma bobeira minha de sempre??


Última edição por joaovitorbf em Qua 07 Mar 2012, 21:39, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : resolvido)
joaovitorbf
joaovitorbf

Data de inscrição : 29/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios : [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por fbixd Ter 06 Mar 2012, 18:40

Ahn, acho que no global.dir e global.esq você deveria colocar sprite_index=player...

neh?!
*EDIT
Pera o que eu disse tem nada haver...
Acho que inves de só if você deveria colocar


Código:
//No primeiro
if global."seilaoq"
{
//code
}
else if global."outroseilaoq"
{
//outro code
}
e assim por diante!
fbixd
fbixd

Data de inscrição : 18/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios : [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por joaovitorbf Ter 06 Mar 2012, 20:34

fbixd escreveu:Ahn, acho que no global.dir e global.esq você deveria colocar sprite_index=player...

neh?!
*EDIT
Pera o que eu disse tem nada haver...
Acho que inves de só if você deveria colocar


Código:
//No primeiro
if global."seilaoq"
{
//code
}
else if global."outroseilaoq"
{
//outro code
}
e assim por diante!

Cara,eu nao entendi sua explicação No
joaovitorbf
joaovitorbf

Data de inscrição : 29/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios : [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por fbixd Ter 06 Mar 2012, 21:24

Vou explicar melhor.
Se você colocou o primeiro IF ele executará sempre isso, então você deve fazer...
Exemplo:
Código:

Eu quero comer alguma fruta então eu vou escolher uma.
Se eu escolher a maçã
{
eu a comerei
}
Senão se eu comer a Pera
{
eu comerei a Pera e não a maçã!
}
Senão seu eu comer o Abacaxi
{
eu comerei o Abacaxi mas não comerei a maçã nem a pera
}
Entendeu?
Se eu não faço uma coisa eu tenho que falar que eu não fiz...
E no GML usamos o if=SE e o else=SENÃO
Entendeu?!
fbixd
fbixd

Data de inscrição : 18/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios : [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por joaovitorbf Ter 06 Mar 2012, 21:35

fbixd escreveu:Vou explicar melhor.
Se você colocou o primeiro IF ele executará sempre isso, então você deve fazer...
Exemplo:
Código:

Eu quero comer alguma fruta então eu vou escolher uma.
Se eu escolher a maçã
{
eu a comerei
}
Senão se eu comer a Pera
{
eu comerei a Pera e não a maçã!
}
Senão seu eu comer o Abacaxi
{
eu comerei o Abacaxi mas não comerei a maçã nem a pera
}
Entendeu?
Se eu não faço uma coisa eu tenho que falar que eu não fiz...
E no GML usamos o if=SE e o else=SENÃO
Entendeu?!
Perfeitamente eu entendi,eu ja sabia do if else :S,mas ainda nao esta funcionando,olha,vou te passar a engine do meu jogo pra vc dar uma olhada
Download
joaovitorbf
joaovitorbf

Data de inscrição : 29/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios : [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por fbixd Qua 07 Mar 2012, 11:09

Consegui mas ele só trocará a imagem quando andar!

Player:
CREATE
Código:
colisao = false
global.dir = playerdir
global.esq = playeresq
enterpara = ("")
direita=true

STEP
Código:
//conceitos basicos
if place_free(x,y+2){
gravity = 0.6}
else {gravity = 0}
//direita
if keyboard_check( ord('D')) and
place_free(x+2,y){
x+=5{sprite_index = global.dir }
direita=false}
//esquerda
if keyboard_check(ord('A')) and
place_free(x-2,y){
x-=5{sprite_index = global.esq }
direita=true}
//pulo
if !place_free(x,y+1) and
keyboard_check(ord('W')) {
vspeed=-10
}

O resto deixa igual

XP
Create
Código:

global.experience = 0
global.totalexperience = 100
global.graduacao=0

STEP

Código:

//experiencia
if global.experience = global.totalexperience
{
global.experience = 0
global.totalexperience+=200
global.graduacao+=1
}

if keyboard_check(vk_up)
{
global.experience+=1
}

Código:


{
if global.graduacao=1
{
global.esq=lvl1esq
global.dir=lvl1dir
}
else if global.graduacao=2
{
global.dir=lvl2dir
global.esq=lvl2esq
}
else if global.graduacao = 3
{
global.dir = lvl3dir
global.esq = lvl3esq
}
else if global.graduacao = 4
{
global.dir = lvl4dir
global.esq = lvl4esq
}
else if global.graduacao = 5
{
global.dir = lvl5dir
global.esq = lvl5esq
}
}

DRAW

Código:

with(player)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)

Então é isso...
Se o jogo fizer sucesso quero creditos...
Brincks...
Sorte aí!
Cool
fbixd
fbixd

Data de inscrição : 18/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 85
Prêmios : [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por joaovitorbf Qua 07 Mar 2012, 13:41

fbixd escreveu:Consegui mas ele só trocará a imagem quando andar!

Player:
CREATE
Código:
colisao = false
global.dir = playerdir
global.esq = playeresq
enterpara = ("")
direita=true

STEP
Código:
//conceitos basicos
if place_free(x,y+2){
gravity = 0.6}
else {gravity = 0}
//direita
if keyboard_check( ord('D')) and
place_free(x+2,y){
x+=5{sprite_index = global.dir }
direita=false}
//esquerda
if keyboard_check(ord('A')) and
place_free(x-2,y){
x-=5{sprite_index = global.esq }
direita=true}
//pulo
if !place_free(x,y+1) and
keyboard_check(ord('W')) {
vspeed=-10
}

O resto deixa igual

XP
Create
Código:

global.experience = 0
global.totalexperience = 100
global.graduacao=0

STEP

Código:

//experiencia
if global.experience = global.totalexperience
{
global.experience = 0
global.totalexperience+=200
global.graduacao+=1
}

if keyboard_check(vk_up)
{
global.experience+=1
}

Código:


{
if global.graduacao=1
{
global.esq=lvl1esq
global.dir=lvl1dir
}
else if global.graduacao=2
{
global.dir=lvl2dir
global.esq=lvl2esq
}
else if global.graduacao = 3
{
global.dir = lvl3dir
global.esq = lvl3esq
}
else if global.graduacao = 4
{
global.dir = lvl4dir
global.esq = lvl4esq
}
else if global.graduacao = 5
{
global.dir = lvl5dir
global.esq = lvl5esq
}
}

DRAW

Código:

with(player)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)

Então é isso...
Se o jogo fizer sucesso quero creditos...
Brincks...
Sorte aí!
Cool

Perfeito! Funcionou certinho!
Claro que você vai estar nos creditos!
pode trancar


Última edição por joaovitorbf em Qua 07 Mar 2012, 13:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : trancar)
joaovitorbf
joaovitorbf

Data de inscrição : 29/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios : [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos