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Criar um objeto a partir de arquivo?
3 participantes
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Criar um objeto a partir de arquivo?
Eu queria saber como criar abrir um arquivo, descodifar (não sei se é assim que fala), e depois criar um arquivo...
obs.: o arquivo não existe no jogo ele tem que criar outro objeto...
obs.: o arquivo não existe no jogo ele tem que criar outro objeto...
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
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Re: Criar um objeto a partir de arquivo?
nesse caso vc vai ter q criar o objeto todo em codigo
eh +- assim
vc cria o arquivo com o todas as informaçoes do objeto tipo
object create = tararaob sprite create = tararasp sprite.tararaob = tatatasp
ja pra adicionar os movimento, nao sei se eh certo mas eu consegui fazer assim:
num obj controle no step vc coloca:
se a instancia existe(tararasp)
{
tararasp.execute_script("arquivos de movimento")
}
nao tenho certeza qnto aos codigos mas a logica seria assim
vlw espero ter ajudado
eh +- assim
vc cria o arquivo com o todas as informaçoes do objeto tipo
object create = tararaob
ja pra adicionar os movimento, nao sei se eh certo mas eu consegui fazer assim:
num obj controle no step vc coloca:
se a instancia existe(tararasp)
{
tararasp.execute_script("arquivos de movimento")
}
nao tenho certeza qnto aos codigos mas a logica seria assim
vlw espero ter ajudado
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Re: Criar um objeto a partir de arquivo?
mas deve haver um padrão para que esse arquivo ser criado e como por exemplo se houver algum arquivo na pasta automaticamente abrir?
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
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Re: Criar um objeto a partir de arquivo?
tararasp.execute_script(">>arquivos de movimento<<")
aki voce espesifica o caminho do arquivo
aki voce espesifica o caminho do arquivo
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Re: Criar um objeto a partir de arquivo?
mas não seria necessário já existir um objeto no jogo para ele ser criado?
o que eu quero é criar um objeto totalmente novo apartir de um texto!
o que eu quero é criar um objeto totalmente novo apartir de um texto!
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
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Re: Criar um objeto a partir de arquivo?
Primeiro você cria um novo objeto por código e salva a ID em uma variavel
Agora usando o comando object_event_add( objeto , tipo de evento, numero do evento , codigo) você define o código dos eventos como o texto lido do arquivo.
ex: pondo o código no create.
Boa sorte o/
- Código:
novo_objeto=object_add()
Agora usando o comando object_event_add( objeto , tipo de evento, numero do evento , codigo) você define o código dos eventos como o texto lido do arquivo.
ex: pondo o código no create.
- Código:
object_evend_add(novo_objeto, ev_create, 0 , variavel_com_texto)
Boa sorte o/
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