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Criar um objeto a partir de arquivo?

3 participantes

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Criar um objeto a partir de arquivo? Empty Criar um objeto a partir de arquivo?

Mensagem por Roooger Sáb 03 Mar 2012, 11:12

Eu queria saber como criar abrir um arquivo, descodifar (não sei se é assim que fala), e depois criar um arquivo...

obs.: o arquivo não existe no jogo ele tem que criar outro objeto...
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Criar um objeto a partir de arquivo? Empty Re: Criar um objeto a partir de arquivo?

Mensagem por zzxc Sáb 03 Mar 2012, 13:36

nesse caso vc vai ter q criar o objeto todo em codigo
eh +- assim
vc cria o arquivo com o todas as informaçoes do objeto tipo

object create = tararaob sprite create = tararasp sprite.tararaob = tatatasp
ja pra adicionar os movimento, nao sei se eh certo mas eu consegui fazer assim:
num obj controle no step vc coloca:
se a instancia existe(tararasp)
{
tararasp.execute_script("arquivos de movimento")
}

nao tenho certeza qnto aos codigos mas a logica seria assim

vlw espero ter ajudado
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Criar um objeto a partir de arquivo? Empty Re: Criar um objeto a partir de arquivo?

Mensagem por Roooger Sáb 03 Mar 2012, 13:57

mas deve haver um padrão para que esse arquivo ser criado e como por exemplo se houver algum arquivo na pasta automaticamente abrir?
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Criar um objeto a partir de arquivo? Empty Re: Criar um objeto a partir de arquivo?

Mensagem por zzxc Sáb 03 Mar 2012, 14:01

tararasp.execute_script(">>arquivos de movimento<<")
aki voce espesifica o caminho do arquivo
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Criar um objeto a partir de arquivo? Empty Re: Criar um objeto a partir de arquivo?

Mensagem por Roooger Sáb 03 Mar 2012, 14:14

mas não seria necessário já existir um objeto no jogo para ele ser criado?

o que eu quero é criar um objeto totalmente novo apartir de um texto!
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Criar um objeto a partir de arquivo? Empty Re: Criar um objeto a partir de arquivo?

Mensagem por MatheusReis Sáb 03 Mar 2012, 14:19

Primeiro você cria um novo objeto por código e salva a ID em uma variavel
Código:
novo_objeto=object_add()
Depois você precisa arrumar um código que leia todo o texto do arquivo e salve numa váriavel nova (há como fazer isso estudando um pouco os codigos de leitura de txt, mas deixo essa parte contigo)

Agora usando o comando object_event_add( objeto , tipo de evento, numero do evento , codigo) você define o código dos eventos como o texto lido do arquivo.

ex: pondo o código no create.
Código:
object_evend_add(novo_objeto, ev_create, 0 , variavel_com_texto)
As constantes com os eventos (ex: ev_create, ev_step) estão no arquivo de Ajuda do GameMaker.

Boa sorte o/
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