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Jogador carrega a bola e chuta

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Mensagem por Ze_augustor Dom 26 Fev 2012, 00:03

Ola pessoal.

Queria saber como fazer um objeto PLAYER carregar "colado" uma BOLA durante seu movimento (do PLAYER) com as setas do teclado e, ao ser pressionado a tecla de espaço, esse PLAYER lance a bola para outro PLAYER mais perto.

Ainda: usando o exmplo acima, como fazer que, ao teclar ctrl, o PALYER chute a BOLA para uma direção predefinida (no caso seria a direção do gol adversario).

vlw.

Augusto
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Mensagem por Thyago Dom 26 Fev 2012, 00:13

.Muito bem.duas perguntas,vejamos...
.Cria no objeto bola uma variavel que ira definir quem esta com ela,coloque em create.

Código:
jogador=noone;

.Coloque no jogador,no evento de colisão com a bola uma indicação que a partir daquele momento ele esta com a bola.

No objeto jogador>na colisão com a bola:
Código:
bola.jogador=id;

coloque no objeto bola uma função para acompanhar o jogador que esta com a bola;
Em step

Código:
if(instance_exists(jogador))
{
if(distance_to_object(jogador))>3
{
move_towards_point(jogador.x,jogador.y,3)
}
}
.Tente resolver isso primeiro,teste para ver o que acontece.


Última edição por Thyago em Dom 26 Fev 2012, 00:39, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Ze_augustor Dom 26 Fev 2012, 00:26

Thyago,
apareceu o seguinte:
-------------------------------
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{
^
at position 2: Symbol ) expected.
-------------------------
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Mensagem por CLT Dom 26 Fev 2012, 00:30

Ze_augustor escreveu:Thyago,
apareceu o seguinte:
-------------------------------
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 4:
{
^
at position 2: Symbol ) expected.
-------------------------

O símbolo { não foi colocado corretamente no código. Ou você abriu e não fechou, ou é outro símbolo no lugar.
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Mensagem por Thyago Dom 26 Fev 2012, 00:39

.Arrumei,tente agora.
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Mensagem por Ze_augustor Dom 26 Fev 2012, 01:22

O codigo ficou certo.
Thyago, a variavel que vc me orientou (jogador=noone;), eu colei no Execute code do Create da Bola.
Desse jeito, da a seguinte mensagem:
-------------------------------
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object bola:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
jogador=noone;
^
at position 8: Variable name expected.
---------------
Acho que ziz errado alguma coisa....
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Mensagem por Doritos555 Dom 26 Fev 2012, 01:59

O "jogador", acredito eu, seria o seu "PLAYER". Talvez você tenha esquecido de substituir.
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Mensagem por Thyago Dom 26 Fev 2012, 02:16

.De uma estudada nessa engine,após você entender,vou te explicar como tocar a bola corretamente ok.


http://www.4shared.com/file/YO9Q64s9/futebol.html
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Mensagem por Ze_augustor Sex 02 Mar 2012, 17:16

Thyago,

vc poderia me ajudar a fazer o jogador chutar numa direção, tipo

y=10 e x = 320? A engine que vc me indicou era o que eu precisava na primeira pergunta.
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Mensagem por Thyago Sex 02 Mar 2012, 21:03

.Basta usar point dirextion:
.Tipo ;

Código:
if(keyboard_check_pressed(vk_enter))
{
obj_bola.direction=point_direction(x,y,320,10)
obj_bola.speed=10;
}

.Analise e adapte isso.
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