Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 02/02/2010
Número de Mensagens : 144
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -2

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tiagoguitarra.blogspot.com

engine que carrega um arquivo com extensao alterada

em Seg 27 Jun 2011, 18:54
FALA pessoal ontem sem querer eu achei aqui no forum uma explicacao de como carregar um txt no game maker so q ao invez de txt era uma extensao inventada por exemplo engine.ext e o game maker na hora de carregar ele mudava a engine.ext para engine.txt e fazia a leitura , hoje e nao to achando o topico quem souber onde ta esse topico me da um toque por favor , valeu
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 20

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: engine que carrega um arquivo com extensao alterada

em Seg 27 Jun 2011, 20:22
Não entendi muito bem o que você quis dizer...

Você quer que o GM leia um arquivo .ext como se fosse .txt?
avatar
Data de inscrição : 02/02/2010
Número de Mensagens : 144
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -2

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tiagoguitarra.blogspot.com

Re: engine que carrega um arquivo com extensao alterada

em Seg 27 Jun 2011, 20:46
por exemplo eu tenho um arquivo.txt dentro da pasta do jogo

o game maker executa a funcao q esta nesse arquivo.txt

e onte eu vi aqiui no forum , vc pode mudar a extensao

exmplo: arquivo.ext ao invez de .txt ai no game maker tem um jeito dele interpretar o arquivo.ext trazendo ele de volta ao arquivo.txt

e o game maker executa o script na pasta com a extensao descodificada

execute_file("arquivo.txt","")

é simples cara so que eu nao lembro onde q vi isso aqui no forum

VaLeU
avatar
Data de inscrição : 29/03/2011
Número de Mensagens : 51
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.gamestudonet.blogspot.com/

Re: engine que carrega um arquivo com extensao alterada

em Seg 04 Jul 2011, 22:54
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: engine que carrega um arquivo com extensao alterada

em Ter 05 Jul 2011, 10:05
O GM lê qualquer arquivo como sendo de texto, basta abrir usando as funções de arquivos de texto (file_text_open_read, file_text_read_string, etc).
execute_file é outra função muito útil que não se importa com a extensão do arquivo, mas com o conteúdo dele.

Em resumo, grave na extensão que quiser, o game maker lerá o conteúdo do arquivo.
Não testei com extensões conhecidas, como .png, .jpg, mas provavelmente funcionará também (só não funcionará nos programas-padrão, mas isso é outra história).
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum