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Como dar a impressão?? Empty Como dar a impressão??

Mensagem por ryder032 Ter 28 Fev 2012, 21:44

Estou fazendo um jogo,q o cara entra num laboratório,tem 3 casas,e tem uma hora q vc tem q entrar no laboratório (e o lab tem teto)
Como dar a impressão que ele está entrando?
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Mensagem por fbixd Ter 28 Fev 2012, 21:57

Como assim explique melhor!
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Mensagem por ryder032 Ter 28 Fev 2012, 22:05

tipo ele está fora
aí tem um lugar tipo uma mansão,mas quando ele entra,nem dá para percebeu que aquele lugar era coberto com teto
alguem sabe como parecer mesmo que ele está entrando??
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Mensagem por saim Ter 28 Fev 2012, 22:15

Perspectiva. Você precisa mostrar o teto.
Infelizmente, precisa aprender a desenhar. Não posso te ajudar com isso.
...
Isso é pra passar a impressão de estar em um ambiente fechado ou do personagem estar em movimento de fora pra dentro?
É que pra dar a impressão do movimento, existem alguns truques, mas o melhor deles é MOSTRAR o movimento. Aí, você vai ter que saber desenhar MUITO (mas existem outros truques).
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Mensagem por Thyago Ter 28 Fev 2012, 22:22

.Desenhe o teto e deixe ele meio transparente,acho que fica bom.
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Mensagem por ryder032 Ter 28 Fev 2012, 22:29

tipo o cara tá na rua,e tem uma casa coberta do lado dele (e aparece o teto) e é tudo na mesma room
e quando ele entra,como fazer dar a impressão (tirar o teto tb,etc)
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Mensagem por Ritton Ter 28 Fev 2012, 22:37

Você pode fazer com que o teto seja desativado após entrar na casa. Por exemplo, para não complicar as coisas, faça uma linha invisível na porta que após o player colidir com ela, o teto seja desativado usando a função instance_deactivate_object(). Acho que funcionaria, não? Lembre-se que o teto tem que ser um objeto, caso contrário não funcionará.

Até mais! blz


Última edição por Ritton em Ter 28 Fev 2012, 22:40, editado 1 vez(es)
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Mensagem por game-art-producer Ter 28 Fev 2012, 22:39

kra n sei se e o seu caso + vc quer q ao ele entrar o teto suma para vc poder ver ele la dentro certo? se si faça isso:
use o colision com a ksa e vc usa o "change_instance" e mude para uma gif da ksa com o teto sumindo devagar e entao va nessa sprite do teto sumindo e adc o evento " animation end" e entao nisso execute o codigo par mudar a instancia para a ksa sem teto e deixe assim se nao entendeu me adc no skype : daniel21323 ou msn :daniel_allmeida@live.com
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Mensagem por Guisão Ter 28 Fev 2012, 22:44

uma tecnica que funciona em jogos da seire pokemon para mostrar que o player esta dentro de uma casa é deixar o entorno preto, assim:

Exterior:
Spoiler:
Interior:
Spoiler:

ou voce pode fazer como no tibia, que os muros ficam;

Spoiler:
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