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Sangue no ''subterraneo''

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Sangue no ''subterraneo'' Empty Sangue no ''subterraneo''

Mensagem por ryder032 Sex 24 Fev 2012, 19:53

Eu estou fazendo um jogo,q quando atira no inimigo, cria o obj sangue (como se estivesse caindo dele)mas aí eu decidi colocar chão (um obj) aí eu cobri a room com o chão,e quando fui atirar no inimigo,o chão dele nao apareceu (eu acho que ficou em baixo do chão).
Como faço para o sangue ficar EM CIMA do chão?
vlw.
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Mensagem por EndGameBr Sex 24 Fev 2012, 19:56

tenta colocar no step do chão depth = 1
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Mensagem por ryder032 Sex 24 Fev 2012, 19:59

endgame vlw mas agora o player q está entrando em baixo do chão...
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Mensagem por Doritos555 Sex 24 Fev 2012, 20:01

Você tem que colocar seus depths em prioridade. O objeto que deve ficar atrás, no caso o chão, deve ser maior em depth (2 por exemplo), o sangue logo após (1de depth por exemplo) e o player o menor de todos (0 de depth por exemplo).
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Mensagem por ryder032 Sex 24 Fev 2012, 20:05

aff ainda nao está aparecendo em cima doritos
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Mensagem por William Lima Sex 24 Fev 2012, 20:10

Coloca no create do chão
Código:
depht=2

No create do sangue coloca
Código:
depth=1

No create do player e do inimigo coloca:
Código:
depht=0

Quanto maior o Depht mais atrás o objeto ficará.



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Mensagem por ryder032 Sex 24 Fev 2012, 20:15

aff nada ainda ¬¬
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Mensagem por Doritos555 Sex 24 Fev 2012, 20:17

Bom, então, não é problema de depth.

Ve se o sangue está "visible" e não é destruído assim que gerado.
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Mensagem por William Lima Sex 24 Fev 2012, 20:27

Quem sabe seja um problema como depht tilesets, se você usou.
Você destroi o sangue de algum modo? talvez na hora de criar o sangue, o próprio sangue em colisão com algum objeto(talvez o próprio chão) seja destruido! Mande o código do sangue por via das dúvidas.
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Mensagem por Lauro Sex 24 Fev 2012, 20:56

Você poderia postar a engine.... chutar soluções é complicado, e pouco viável.
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Mensagem por Super Maker Sex 24 Fev 2012, 22:18

Você só precisa saber que depth é profundidade em camadas, então, vai saber o que fazer com os valores do depth de cada um objeto.
Lembrando também que você pode controlar esses valores através de eventos que ocorrem durante o jogo.
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Sangue no ''subterraneo'' Empty Re: Sangue no ''subterraneo''

Mensagem por ryder032 Sex 24 Fev 2012, 22:48

o código no create:

image_single=random(5)
image_speed=0
image_angle=random(360)

no step:

image_alpha-=.01
if image_alpha<0{instance_destroy()}
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Mensagem por Doritos555 Sex 24 Fev 2012, 23:39

image_alpha -=.01??

N deveria ser:


image_alpha -=0.1


Acho que é a solução do seu problema.
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