Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 19:53
Eu estou fazendo um jogo,q quando atira no inimigo, cria o obj sangue (como se estivesse caindo dele)mas aí eu decidi colocar chão (um obj) aí eu cobri a room com o chão,e quando fui atirar no inimigo,o chão dele nao apareceu (eu acho que ficou em baixo do chão).
Como faço para o sangue ficar EM CIMA do chão?
vlw.
avatar
Data de inscrição : 20/02/2012
Número de Mensagens : 20
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 19:56
tenta colocar no step do chão depth = 1
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 19:59
endgame vlw mas agora o player q está entrando em baixo do chão...
avatar
Ranking : Nota A
Data de inscrição : 19/01/2012
Número de Mensagens : 78
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 20:01
Você tem que colocar seus depths em prioridade. O objeto que deve ficar atrás, no caso o chão, deve ser maior em depth (2 por exemplo), o sangue logo após (1de depth por exemplo) e o player o menor de todos (0 de depth por exemplo).
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 20:05
aff ainda nao está aparecendo em cima doritos
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Número de Mensagens : 426
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://williammustaffa.blogspot.com

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 20:10
Coloca no create do chão
Código:
depht=2

No create do sangue coloca
Código:
depth=1

No create do player e do inimigo coloca:
Código:
depht=0

Quanto maior o Depht mais atrás o objeto ficará.



avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 20:15
aff nada ainda ¬¬
avatar
Ranking : Nota A
Data de inscrição : 19/01/2012
Número de Mensagens : 78
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 20:17
Bom, então, não é problema de depth.

Ve se o sangue está "visible" e não é destruído assim que gerado.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Número de Mensagens : 426
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://williammustaffa.blogspot.com

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 20:27
Quem sabe seja um problema como depht tilesets, se você usou.
Você destroi o sangue de algum modo? talvez na hora de criar o sangue, o próprio sangue em colisão com algum objeto(talvez o próprio chão) seja destruido! Mande o código do sangue por via das dúvidas.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 20:56
Você poderia postar a engine.... chutar soluções é complicado, e pouco viável.
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 22:18
Você só precisa saber que depth é profundidade em camadas, então, vai saber o que fazer com os valores do depth de cada um objeto.
Lembrando também que você pode controlar esses valores através de eventos que ocorrem durante o jogo.
avatar
Data de inscrição : 28/12/2011
Número de Mensagens : 108
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 22:48
o código no create:

image_single=random(5)
image_speed=0
image_angle=random(360)

no step:

image_alpha-=.01
if image_alpha<0{instance_destroy()}
avatar
Ranking : Nota A
Data de inscrição : 19/01/2012
Número de Mensagens : 78
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Sangue no ''subterraneo''

em Sex 24 Fev 2012, 23:39
image_alpha -=.01??

N deveria ser:


image_alpha -=0.1


Acho que é a solução do seu problema.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum